Temperaturas de um AMD

kanguru

Portugal@Home Member
Gostava de Saber que temperaturas sao supostas um AMD 2000+ (not overclocked) deveria ter, numa Asus A7V8x, é que chega a atingir, (vendo a tmp com o sisoft sandra) 70 e tal ºC e pela bios uns 58... 60ºC, se for uma temperatura mt alta.. como posso baixa-la?
 
FDX! VAI XAMAR OS BOMBEIROS QUE TENS ISSO ON FIRE! :D

HÁ pessoal que tem esse cpu a 30 e poucos em full... Eu tenho 58 em full e ja axo muito, também devido ao meu dissipador que nao e grande coisa.

Arrisco-me a dizer que senao fizeres alterações, quando chegar o verão, trocas de CPU...
 
pois... entao como resolvo este problema? nao quero ficar a arder!!!
Embora isto saiba bem no inverno sente-se um kentinho a vir do pc, da pa aquecer as maos
 
Bem, podes dizer o seguinte , que coller tens sobre o cpu? tens alguma pasta ( nhanha ) entre o coller e o processador? tens mais algumas ventoinhas na caixa a meter/tirar ar?
 
Tenho um vulcano 7+ (cobre), com a pasta que veio com o dissipador e meti hj uma ventoinha a tirar ar da caixa perto do processador. Em principio entra ar frio pela parte da frente.
a BIOS é a 1007, na pagina da asus diz que a versao 1010 ha uma actualizaçao sobre um erro das temperaturas. Será que as temperaturas que os programas recebem nao sao validas?
 
Boas! tira essa pasta e põe artic silver 3 que nos dias que corren nem é cara! Mais, se o barulho ñ for problema compra uma boa fan, tipo sunnon ou outras similares pois bufam como tudo e nem são muito caras!
Já agora, foi uma boa opção teres posto umas fans intake e outtake na caixa!´
Quanto á bios.... bem parece que todas as asus teem taras com as temps com raros modelos a fujir á regra!
 
pois fiz o update á BIOS, e... agora aparece no monitor.. 34ºC, com o unrealtournament a correrdurant 15mins..
nao sei é se a temperatura é real ou se esta errada, é que nao queria msm queimar este bichinho que comprei ha pouco tempo, seja como for vou comprar uma nova pasta termica, artic silver II iy III algo do tipo que acham?
Vi agora que se for pelo sandra da outras temps.. que acham?
temperatura.jpg
 
Última edição:
Assim já está bem melhor!

Talvez tenha sido uma má leitura dos valores de temperatura... Esperemos que assim seja, pois se o cpu tava mm a 70 ºC, já levou 1 bom apertão nos calos... :rolleyes:
 
Os próprios programas q detectam a temperatura, podem estar a enganar-te, tais como o SiSoft Sandra, MotherBoard Monitor, etc.
De qq forma Artic Silver III é das melhores pastas térmicas q existe, e reduz-te de certeza a temperatura do CPU

:003:
 
Isso com um vulcano 7+ e fan intake nunca devia tar a 70º. Essa leitura devia tar errada especialmente pq estamos no inverno.

As Asus tem uma leitura de temperatura que sucka, pelo menos um vizinho tinha uma e tb andava quase nos 70 (com caixa aberta). O PC dele era igualzinho ao meu (excepto a MB) que andava pelos 50 e tal sem intake e com um cooler ranhoso e caixa aberta (no verão).

Ta descançado que isso devia tar mal. Mas vê se essa nova temperatura (30 graus) se mantem constante em idle e full. É a melhor maneira de ver se tb tá mal.

Claro que pasta termica não vai fazer mal nenhum. Eu tenho de ver se vou comprar tb. Tenho um athlon 1600+ agora com caixa fechada, intake, dissipador de cobre (provisorio) e tou a 42 idle/47 full.
 
Originally posted by AwakE
Isso com um vulcano 7+ e fan intake nunca devia tar a 70º. Essa leitura devia tar errada especialmente pq estamos no inverno.

sim 70º com uma 7+ ou isso ta mal montado ou entao a leitura ta mamada... ainda por cima com fans na caixa :-D

O meu 1700+@2000+ nao passa dos 50º e eu tenho uma 6Cu com nhanha da titus e uma caixa sem fans.
 
pois a temperatura em idle, anda pelos 30, e em full 33... 34... so que pelo sandra.. em idle.. 50 e em full durante umas horas sobe pros 60, na sei qual a verdadeira. Mas ontem toquei no dissifador e aquilo tava morno.. pode ser ke tivesse msm a 30 e tal
 
uns programas leem a temp dentro do cpu e outros leem na superficie do cpu (ou na mobo?), daí que tenhas uma temperatura mais baixa e outra mais alta. eu também tinha isso na minha motherboard da gigabyte, dava temps mais baixas no sandra do que na BIOS e noutros programas. agora tenho uma MSI e dá tudo a temp mais baixa, mas já sei que nao é verdadeira.
 
pois.. eu continuo com duas leituras direrentes... e mto diferentes no sandra 50 e tal e na BIOS 30 e tal... seja como for.. alguem me pode dizer a voltagem ideal dum amd 2000+ sem tar overclockado? que tenho na bios 1,75 ou 1,775 nao sei bem mas nos monitores anda sempre a 1,8 isto aquece mais nao é? mas tb nao eh mt.. axu
 
Back
Topo