1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas de um portátil

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Black_Fox, 5 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 824)

1. Black_Fox

Black_Fox Power Member

Boas, depois de muito tempo sem vir cá decidi voltar :D

Tenho um problema no portátil, acho que ele aquece de mais. No Everest neste momento tenho o processador a 72º, e o CPU a 77º. Ao jogar Counter-Strike as temperaturas sobem muito, atingindo os 90º ou um pouco mais... Já cheguei ao caso de o jogo ficar lento, coisa que nunca acontecia. O portátil estava em cima de uma secretária, mas meti umas coisas por baixo para ficar mais alto e não estar tão colado à secretária. Infelizmente, da minha parte está fora de questão mexer no interior, porque fico sem garantia :(
    Já ouvi falar em bases de refrigeração ou algo assim parecido, aconselham isso? Conhecem alguma maneira de tentar dar uma limpadela sem o abrir? Ou alguma maneira de resolver o problema? Se precisarem de mais dados é só dizer.

Cumps :sad:

2. max_power5566

max_power5566 Power Member

Podes prender a ventoinha com um clip, por exemplo, e tapar a entrada de ar (lado da ventoinha) com a mão ou fita adesiva (daquela larga) e aspirar do lado do dissipador. E vice-versa. É capaz de sair algum pó que se tenha acumulado.

3. Black_Fox

Black_Fox Power Member

Parece-me que isto vai ser difícil, não percebo quase nada disto :sad:

Do lado esquerdo (não sei se varia) está a entrada de ar certo? O "buraco" mais notável. E para tapar a ventoinha? :eek:

4. BlitZ

BlitZ Power Member

O que te recomendo é que leves o portátil á loja ou ao representante e expliques a situação antes que tenhas algum problema mais serio por excesso de aquecimento.

[[]]

5. Black_Fox

Black_Fox Power Member

Será a única solução? :005:

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Se o portátil está dentro da garantia, será a melhor.

7. Black_Fox

Black_Fox Power Member

Mas as temperaturas estão um bocado fora do normal não estão?

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Se está na garantia, deve ser um CPU recente, por isso em princípio serão elevadas, sim.

9. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

À partida são temperaturas elevadas. Mas só podemos dizer o quão elevadas são se conhecermos qual o teu portátil. Parece-me da praxe dizer qual o teu sistema.

Partilhar esta Página