Temperaturas de um portátil

Black_Fox

Power Member
Boas, depois de muito tempo sem vir cá decidi voltar :D

Tenho um problema no portátil, acho que ele aquece de mais. No Everest neste momento tenho o processador a 72º, e o CPU a 77º. Ao jogar Counter-Strike as temperaturas sobem muito, atingindo os 90º ou um pouco mais... Já cheguei ao caso de o jogo ficar lento, coisa que nunca acontecia. O portátil estava em cima de uma secretária, mas meti umas coisas por baixo para ficar mais alto e não estar tão colado à secretária. Infelizmente, da minha parte está fora de questão mexer no interior, porque fico sem garantia :(
Já ouvi falar em bases de refrigeração ou algo assim parecido, aconselham isso? Conhecem alguma maneira de tentar dar uma limpadela sem o abrir? Ou alguma maneira de resolver o problema? Se precisarem de mais dados é só dizer.

Cumps :sad:
 
Podes prender a ventoinha com um clip, por exemplo, e tapar a entrada de ar (lado da ventoinha) com a mão ou fita adesiva (daquela larga) e aspirar do lado do dissipador. E vice-versa. É capaz de sair algum pó que se tenha acumulado.
 
Parece-me que isto vai ser difícil, não percebo quase nada disto :sad:

Do lado esquerdo (não sei se varia) está a entrada de ar certo? O "buraco" mais notável. E para tapar a ventoinha? :eek:
 
O que te recomendo é que leves o portátil á loja ou ao representante e expliques a situação antes que tenhas algum problema mais serio por excesso de aquecimento.

[[]]
 
Back
Topo