1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas de um Prescott 3GHz HT 478

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Noeljunior, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1029)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Boas

Qual é a temperatura em idle e em full, geralemente normal, deste CPU?
    70º em idle é normal? Estou de volta de um computador com este CPU (remotamente) e com stock cooler está a esta temperatura. Como nunca tive nem nunca me informei sobre este processador vim aqui...

Cumps

2. jonh_semen

jonh_semen Power Member

Eu tenho um prescot 3.2 e à um tempo tinha-o a 68º em idle... Disseram-me que era muito, entao comprei pasta termica, limpei o cooler, montei tudo e as temps desceram para 55º em idle...

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Limpeza e mudança de pasta térmica => menos de 50ºC em idle.

Com 70ºC já está em throttling, portanto é provável que um dos encaixes do cooler esteja partido.

4. Noeljunior

Bem me parecia que andava ali qualquer coisa de errado. Por agora, para remediar, pedi-lhe que baixasse a velocidade do processador para também poder baixar a voltagem e agora está a 60º em idle. Mas mesmo assim...

EDIT: Vou ver se limpo aquilo para meter pasta termica nova e esperar que nao tenha nenhum encaixa partido.

A propósito, e eu que já não compro nada disto ha algum tempo porque ainda tenho, que pasta térmica anda por aí barata e boa? Sou de Coimbra e não há muitas lojas por aqui e, como é só para a pasta térmica, dava jeito comprá-la numa loja: *****, Fnac (? Parece que em tempo vi lá qualquer coisa), *****, Espectro, ...?

Última edição: 10 de Julho de 2007
  5. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso de "também baixar a voltagem" depende da mboard. Duvido que alguma aplique um Vcore abaixo da especificação.

O ideal é ficar a 1.5 ou coisa assim até a temperatura baixar.

6. Noeljunior

1.5? Estás a falar de voltagem ou velocidade?

Antes dela mexer em qualquer coisa, estava a 1.375V, na bios disse que pôs a 1.3V. Pode não ser muito, mas sempre deu para baixar 10º. O core está a 2.6, senão me engano.

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

o meu prescot com stock cooler estava a 75ºc em carga

meti-lhe um cooler de 15 euros...TT silent 775.....melhorei o airflow da caixa.......e passei a ter 55ºc em carga

8. WindWalker

WindWalker Power Member

1.5GHz

Se fosse Vcore, era para acabar com o CPU :002:

steelballzz, o meu Prescott s478 nunca atingiu 75ºC :\ (até porque o throttling não o permitiria)

9. Noeljunior

Vou, então, mandá-la por isso embora já me tenha chateado dizendo que o PC estava mais lento com menos 400MHz de core...

É normal o CPUz embrulhar-se com underclock? Ele, depois de fazer o underclock, nao abria...

10. steelballzz

steelballzz Folding Member

não vi o titulo todo...o meu prescot é 775....ooops

11. WindWalker

WindWalker Power Member

lol...isso é psicológico.

Eu não sei.

Partilhar esta Página