Temperaturas de verão, disco quente...

Chopstick

I fold therefore I AM
Boas, durante o inverno não me preocupava com as temperaturas do meu disco externo, mas.... ultimamente vou ao pcwizard e vejo aquilo a 40ºC, 43ºC. Estas temperaturas são excessivas para um disco ou ele ainda aguenta mais?
 
é capaz de ser normal, tendo em conta que está dentro de uma caixa...

os meus internos dentro do PC junto a uma fan de 120mm andam nos 35ºC
 
qd eles deitarem fumo .. sim fiquem preocupados ....
até lá ... isso são temperaturas normais de operação ... estão prevista ... ou acham q aquelas empresas gastam balurdios em investigação para os discos morrerem aos 50ºC
 
qd eles deitarem fumo .. sim fiquem preocupados ....
até lá ... isso são temperaturas normais de operação ... estão prevista ... ou acham q aquelas empresas gastam balurdios em investigação para os discos morrerem aos 50ºC

é verdade..

e um disco consegue ir a temperaturas elevadissimas!! isto pelos materias que é feito..

eu diria que deve aguentar pero de 100€.

Claro que para um funcionamento correcto, sem falhas, 40 já deveria ser o máximo, isto em interno..

cumps
 
Acho que o máximo aconselhável são os 55º nos discos mais recentes.
Como varia de marca para marca, vejam as especificações da marca nos pdfs ("data sheets") que as mesmas disponibilizam
 
Acho que isso são temperaturas normais, principalmente tratando-se de discos externos que não têm a mesma ventilação dos internos.

O disco do meu portátil anda sempre nos 50º, às vezes vai ao 55º e sempre a bombar já há mais de 2 anos.
 
Eu tenho por cá um Maxtor de 30GB e têm uma apetência para aquecer. No Verão ultrapassa os 60ºC em funcionamento.

Tenho outros 2 Seagates (um de 120GB e outro de 400GB), e andam nos 30º-35ºC.

Nunca percebi porque é que o Maxtor aquece assim tanto. Pelo S.M.A.R.T., o disco parece estar OK. Já o tenho há uns anos.
 
Back
Topo