1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas de verão, disco quente...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Chopstick, 1 de Junho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 940)

1. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Boas, durante o inverno não me preocupava com as temperaturas do meu disco externo, mas.... ultimamente vou ao pcwizard e vejo aquilo a 40ºC, 43ºC. Estas temperaturas são excessivas para um disco ou ele ainda aguenta mais?

2. Romani48

Romani48 Power Member

é capaz de ser normal, tendo em conta que está dentro de uma caixa...

os meus internos dentro do PC junto a uma fan de 120mm andam nos 35ºC

3. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

os meus tem um hdd freezer da revoltec e tao a 25ºC!
    sendo um disco externo, acho que sao temps aceitaveis!

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Os meus estão a 45º e 46º.. se calhar é altura de eu ficar preocupado :D

5. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Ok, mais ou menos até onde poderá ele ir?

6. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

50ºC maximo e ja acho que e abusado!

7. apoc

apoc Power Member

qd eles deitarem fumo .. sim fiquem preocupados ....
    até lá ... isso são temperaturas normais de operação ... estão prevista ... ou acham q aquelas empresas gastam balurdios em investigação para os discos morrerem aos 50ºC

8. Romani48

Romani48 Power Member

é verdade..

e um disco consegue ir a temperaturas elevadissimas!! isto pelos materias que é feito..

eu diria que deve aguentar pero de 100€.

Claro que para um funcionamento correcto, sem falhas, 40 já deveria ser o máximo, isto em interno..

cumps

9. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Com essas temperaturas não deve haver problemas.
    O material não é assim tão fraco!

10. Prowlies

Prowlies Power Member

O meu disco depois de algumas horas chega aos 46º C :004:

11. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

ja tive um seagate 40Gb PATA a 52º no pico do verão.......... nem lhe podia pegar pois queimava!!!!!!!:002::004:

12. Pretender

Pretender Power Member

Acho que o máximo aconselhável são os 55º nos discos mais recentes.
    Como varia de marca para marca, vejam as especificações da marca nos pdfs ("data sheets") que as mesmas disponibilizam

13. John'Z

John'Z Power Member

Não consigo ver a temperatura do disco externo no PcWizard... Não deveria aparecer?

14. reiszink

reiszink Power Member

Acho que isso são temperaturas normais, principalmente tratando-se de discos externos que não têm a mesma ventilação dos internos.

O disco do meu portátil anda sempre nos 50º, às vezes vai ao 55º e sempre a bombar já há mais de 2 anos.

15. WindWalker

WindWalker Power Member

A do meu também não aparece.

Se calhar tem a ver com a caixa (que pode ou não fornecer essa informação via USB/firewire/eSATA).

16. Crusher

Crusher Power Member

Eu tenho por cá um Maxtor de 30GB e têm uma apetência para aquecer. No Verão ultrapassa os 60ºC em funcionamento.

Tenho outros 2 Seagates (um de 120GB e outro de 400GB), e andam nos 30º-35ºC.

Nunca percebi porque é que o Maxtor aquece assim tanto. Pelo S.M.A.R.T., o disco parece estar OK. Já o tenho há uns anos.

Partilhar esta Página