1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas do meu Portátil.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Sorensen, 13 de Maio de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 714)

  1. Sorensen

    Sorensen Banido

    Olá, eu tenho notado que o meu portátil (Asus F3) anda a aquecer muito. Já o tenho há dois anos e até me lembro como silencioso ele era no inicio, agora já parece o meu desktop em termos de barulho. Ele tem em idle cerca de 55ºC - 60ºC e em Load (fazer encoding, a ver um filme HD) cerca de 80ºC. Já me aconteceu chegar aos 90ºC. Mas também quando estou a navegar calmamente na net, sem estar a puxar pelo cpu, ele tem uns arranques e começa a fazer um basqueiral desgraçado. Acham que é normal ou passa-se alguma coisa?
     
    Última edição: 13 de Maio de 2009
  2. syqe

    syqe Power Member

    Provavelmente será pó e cotão acumulado nas fans.

    A melhor solução será consultares um manual de como abrir o portátil e limpa as fans ;)
     
  3. dr3ku

    dr3ku [email protected] Member

    ya.. normalmente o barulho costuma ser das ventoinhas cheias de po.. ha produtos mais espeficicos para limpar, mas em ultimo caso 1 pincel e 1 aspiradorzinho tb dao.. ;)
     
  4. Nivrin

    Nivrin Suspenso

    eu tenho o mesmo problema mas so que o portatil e um Dell D600

    aquilo fica mesmo quente
     
  5. dr3ku

    dr3ku [email protected] Member

    a mesma coisa... e limpar as ventoinhas com jeitinho pa nao estragar nada ;)
     
  6. Sorensen

    Sorensen Banido

    Ok, obrigado pessoal, agora a tarde vou tratar disso. ;)
     
  7. Death_Knight

    Death_Knight Power Member


    Por acaso estou com o mesmo problema exactamente no meu Clasus Dynamic 512-top

    em idle costuma estar nos 50 altos e 60º mas a jogar já chegou aos 95/7º :eek::eek::eek:
     
  8. Firewalking

    Firewalking Power Member

    Bom dia!
    Tens o teu computador há muito tempo? Eu tenho um portátil Clasus Dynamic 512 que comprei há 1 ano e 8 meses e ele aparece com altas temperaturas, tal como o teu. Estive a pesquisar na Internet e parece que é normal nestes computadores. De qualquer das maneiras, levei-o à loja onde o comprei e falei desse problema, mas acho que eles só me andaram a alterar umas definições que eu tinha alterado no Windows e fizeram um teste de "overclock" no pc para verificar as temperaturas...

    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=421862&page=2
    Neste link eu coloquei as temperaturas do pc, que consegui ver.

    Outra coisa... eu mandei-o para a loja também para me comporem um fio que eu vejo que está desligado. Eles disseram que mandaram o computador para a Clasus (como ainda tem garantia), mas o fio mantém-se lá no mesmo sítio! :S É no mesmo compartimento da ventoinha (mas não é junto desta)... Eu não sei para que serve, até porque nunca abri um pc. "Death Knight"... podias ver se o teu portátil também tem algo do género? Dá para ver através da "grade" desse compartimento... Desde de já agradeço resposta! Cumprimentos!
     
  9. Death_Knight

    Death_Knight Power Member



    Presumo que a grade que fales seja aquela na parte traseira do portátil? Eu agora não estou em casa mas no final da tarde verifico isso e digo alguma coisa.

    Já agora, em relação ás temps, conseguiste baixá-las com um undervolting? È q tal como tu eu já cheguei a ver 97º, e quando ligo o pc a gráfica vem logo a grandes temperaturas

    Cumps
     
  10. Firewalking

    Firewalking Power Member

    Não é a "grade" da parte de trás... é mesmo debaixo do pc! Na parte que tens de tirar para aceder à ventoinha. Junto a uma peça que pelo que eu consigo ver tem a ver com o receptor da ligação wireless...

    Não cheguei a fazer "undervolting" porque ainda estou a experimentar a performance do pc depois de ter ido à loja, mas estou com a ideia de fazer!!
     
  11. Death_Knight

    Death_Knight Power Member

    Pois, eu não abri ainda o pc sem ser na parte ad ram porque quando mo enviaram da loja ele vinah com 2Gb de ram a menos do que devia e tiveram que me mandar os 2 restantes pelo correio, então e qual das tampas tenho que remover para verificar isso?


    Ah, não sei se interessa mas comprei o meu em Janeiro de 2008 dia 4 de Janeiro ou assim
     
  12. Firewalking

    Firewalking Power Member

    A tampa é a que dá acesso também à ventoinha. O pc só tem três tampas. Essa é a maior e a que tem 4 parafusos. Eu consigo ver o fio de fora, sem necessitar de abrir. Acho isso estranho. :S

    Penso que, embora seja mais novo, deve ser muito semelhante ao meu. Desde já muito obrigado!

    [edit] P.S.: Depois, se não for pedir demais, diz-me quais as voltagens do teu portátil "em idle"... A voltagem do meu é de 1.39 V.
     
    Última edição: 13 de Maio de 2009
  13. Tenho quase o mesmo com o meu portatil :(
    Asus A6000 series.
    Aquece muito e é bastante mais barulhento.
    O meu unico medo é que nunca abri um portatil, e de facto tenho medo de o abrir :$
     
  14. condde

    condde Power Member

    Boas!!

    Para abrirem os vossos portáteis, o melhor é "googlar": disassemble [modelo protátil]..
    Se não encontrarem o vosso modelo, ou um mesmo muito parecido, aconselho-vos a procurar ajuda especializada. Um portátil, não é o mesmo que um desktop.. Para além de parafusos escondidos, há encaixes de plástico que facilmente vão à vida..

    Para quem quiser seguir em frente e ver o estado das fans, fazer limpeza, etc.., não se esqueçam de trocar a massa do processador uma vez que o protátil não se abre todos os dias..:001:
     
  15. Death_Knight

    Death_Knight Power Member


    Eu essa coisa do fio não vi fio nenhum por isso presumo que não tenha o mesmo problema que tu, sim os nosso portateis a nível de hardware são iguaizinhos, só existe uma diferença, o meu tem 4Gb de ram e o teu tem 2Gb...

    Fui á Bios (onde normalmente vejo as voltagens dos desktops)mas no portátil não mostra a voltagem, tenho que ver um programa para ver isso e depois digo, qual usas? everest (nem tenho a certeza se dá para ver as voltagens)?


    Sim se fosse desmontar mesmo o portátil era isso que fazia, mas estávamos apenas a falar de remover uma tampinha que o portátil tem por baixo para verificar uma ventoinha (e esta tampinha apenas tem 3 parafusos a segurar) nada de mais complexo, tenho muito amor a este portátil para me meter a inventar ;)
     
  16. Death_Knight

    Death_Knight Power Member

    Lembrei-me que no cpu-z também dá para ver as voltagens, aqui está uma screenshot do meu:

    [​IMG]

    só não percebi uma coisa... no sitio onde diz o cre speed (em Mhz) tanto tem 1.2Ghz como tem 2.2Ghz... isto é normal alterar assim?

    È que eu normalmente estou sempre alterar entre os 3 estados de energia (balanced, power saver e high performance) poderei de alguma forma estar a prejudicar ao fazer isto?
     
    Última edição: 13 de Maio de 2009
  17. Firewalking

    Firewalking Power Member

    Boa noite!
    Eu utilizo o pc wizard. A voltagem do meu pc está só um pouco de nada mais alta... 1.388 V. Nada demais. Quanto à "Core speed", também dei conta que alterna entre esses dois valores. Mas, usando o pc wizard e o CPU-z os valores não dão igual... lool
    Quanto a esse fio/terminal, não sei mesmo de onde vem. Mas acho que vou voltar a levar o pc à loja para reclamar. Porque, supostamente, ele tinha ido para a fábrica da Clasus para compôr e o fio está no mesmo sítio... Cumprimentos e obrigado!
     

Partilhar esta Página