1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas dos 9xxD ?!?!?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por remorema, 9 de Junho de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 568)

1. remorema

remorema Power Member

pessoal montei ontem o meu 930d numa p5wd2 premium.

acho é o gajo muito quentinho.

é normal andar nos 60º graus em idle com o stockcooler???

pensava que eles eram mais fresquinhos que os 8xx :S

postem ai as vossas temps, ou o vosso know how sff.

cumps

2. DragonShy

DragonShy Power Member

boas remorema...
    Tas com o stock-cooler?! Se sim, troca isso...a intel já começa a meter nojo com as suas soluções de arrefecimento...provavelmente é a única que ainda não se apercebeu que os stock-coolers que usa não dão conta do recado...
    Pra lá disso aconselho-te a fazer uma coisa...
    Programa manualmente as definições no "Jumperfree configuration" em relação ao CPU...é k a board automaticamente "overclocka" o CPU por defeito (em defenição AUTO) e isso, pelo menos nos modelos 8xxD como o meu, fazia com que aquecesse um bocado...seja como for com o stock cooler nunca consegui temps abaixo dos 60º em IDLE...chegou a apontar os 92º em Full Load. Bastou meter um cooler geitosinho e dar uns toques nas definições da BIOS pra andar nos 48º Idle e 62º Full Load... Imagino que a receita deva resultar tambem contigo...mas espera a ver se alguem com experiencia em 9xxD dê a sua opinião.

[]'s

3. Viva,

tb tou exactamente com o mesmo problema, com um 930 D, mal o ligo vai kase imediatamente para os 60ºc. Peço desculpa pela ignorância mas o k kerem dizer com "stockcooler"? E já agora k dissipador m aconselham? Pelo k andei a ver da Zalman só o 9500 é k julgo ser compatível, confirmam?

1Abraço
    Fikem bem

Última edição: 9 de Junho de 2006
  4. WindWalker

WindWalker Power Member

Stock cooler - dissipador de origem ;)

5. DragonShy

DragonShy Power Member

Nop...o teu processador é socket LGA 775 , ou seja igual ao dos 8xxD...como tal tens um variável leque de opções... Qual o melhor?! eh pah...venha o diabo e escolha...! :P Se deres uma voltinha pela área de "Overclocking e cooling" aqui do forum, vais encontrar montes de opções e opinões acerca de vários coolers...muitos deles já disponíveis para Socket LGA 775.

Eu uso o G-POWER Pro da GIGABYTE...não sei se é o melhor, mas dá bem conta do recado...é barulhento quanto baste, mas tem a possibilidade de levar a ventoinha ás 3700rpm...o que garante uma temperatura estável quando o cpu tá em esforço (no meu caso durante horas!) Mas se constumas dormir com o pc ligado no quarto...então esquece! Isto parece um aspirador! :-D

Partilhar esta Página