Temperaturas dos cores de um Q6600 bastante espaçadas...

O cooler que tenho é um Tuniq Tower. 1.28 de vcore é mas é demais, conheço um gajo que tem o Q6600 dele (B3) a 3000Mhz com 1.26 e não passa dos 50º em load (ele também tem um Tuniq). A frequência PCI-E está a 100. Não sei porque é que ele está com temps tão altas, só se for mesmo da maneira como pus a pasta térmica. Se calhar se tivesse posto uma camada fina a cobrir o heatspreader todo tinha melhores resultados...


lool mas ai está o problema.. os CPUs são todos diferentes.. e se queres que te diga 2700Mhz é bem bom.. é o que a minha board faz com um G0..

sinceramente se procurares em foruns como a XS verás que isso está bem
 
lool mas ai está o problema.. os CPUs são todos diferentes.. e se queres que te diga 2700Mhz é bem bom.. é o que a minha board faz com um G0..

sinceramente se procurares em foruns como a XS verás que isso está bem

11,25% de OC? não me parece que esteja assim tãããoo normal, ainda para mais com temps daquelas....
Algo ali não está a bater certo....
Cumps
 
Esta questão das temps nos B3 é incrível. Mesmo sabendo que os cpus não são todos iguais a disparidade entre eles é impressionante. E não estou a falar de comparações com os G0 (aqui nem se fala).

Já li centenas (para não dizer milhares), de páginas entre variadíssimos foruns e vi malta com temps fantásticas (a ar) e a chegarem aos 3.6. Também já vi gente com temps em idle perto dos 60º, impedindo o OC logo à partida. Existem também muitos casos semelhantes ao do ZIGS, e já vi diferenças de 16º entre os cores. Nestes casos parece que a causa é a concavidade dos cpus.

Deste modo como é que conseguimos determinar o que é "normal" nestes B3?

Para baralhar ainda mais as coisas existem casos (como o meu) de diferenças (em idle) superiores a 10º durante o dia.

E ainda temos a interpretação das temps entre os programas de monitorização (cpu temp, sys temp, aux temp,...) que são bastante diferentes (sem falar em tjunction e tcase e por aí fora).

No fundo a Intel deveria discriminar os B3 da seguinte forma: B3-1; B3-2; etc:lol:.

Cumps
 
Conclusão: fui f***** com uma pinta do caraças. Acho que vou mas é fazer lapping nisto. Pelo menos elimino o problema da concavidade e ainda ganho uns grauzitos >_>
 
Conclusão: fui f***** com uma pinta do caraças. Acho que vou mas é fazer lapping nisto. Pelo menos elimino o problema da concavidade e ainda ganho uns grauzitos >_>
tão? não me digas que tb sairam Qxxx côncavos...depois posta o batch disso para o pessoal estar atento.
Cumps
 
faz mal se estiver dentro da garantia, e também faz mal caso o queiras vender depois...a menos que seja alguém que perceba realmente do assunto...
Não é qualquer um que se dispôe a comprar um cpu desse valor sem garantia...
Se não estás satisfeito com ele se calhar o melhor que tens a fazer é vende-lo já, a um gajo qualquer que não tencione fazer overclock...assim compras outro para ti e pronto...final feliz :x2:
 
nao te esqueças que as temps no primeiro post são derivadas a estar apenas a puxar 2 cores ;)

Pois, tens razão. Como depois o ZIGS correu o Prime95 (que puxa pelos 4) pensei que o problema se mantivesse.

Afinal a questão agora são as altas temps em load, certo?

Dass, isto de ler em diagonal dá nisto.
 
Back
Topo