Temperaturas dos PC´s (Placa mãe, Processador e Disco rígido)

chyzck

Portugal@Home Member
Boas..

Digam as temperaturas do voço PC. Sabe-se lá, algum pode estar prestes a arrebentar. :P

Já agora, ficam ai as minhas, e acho que estão um bocadinho altas.

Placa mãe 37 °C (97 °F)
Processador 52 °C (124 °F)
Maxtor 6B200M0 38 °C (100 °F)

o que acham? Elas, estão sempre a subir um ou dois e a descer um ou dois ºC

abraços
 
Já agora qual é o CPU??

Propriedades da CPU

Tipo de processador Intel Pentium 4 550, 3400 MHz (17 x 200)
Alias da CPU Prescott
CPU Stepping D0
Conjunto de instruções x86, MMX, SSE, SSE2, SSE3
Velocidade de clock original 3400 MHz
Multiplicador Mín / Máx da CPU 14x / 17x
Engineering Sample Não
Código de rota de cache L1 12K Instructions
Dados de cache L1 16 KB
Cache L2 1 MB (On-Die, ECC, ATC, Full-Speed)

Multi CPU
ID da Placa Mãe INTEL Piranha
CPU #0 Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.40GHz, 3401 MHz
CPU #1 Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.40GHz, 3401 MHz

Informação física sobre a CPU
Tipo do componente 775 Contact LGA
Tamanho do componente 3.75 cm x 3.75 cm
Transístores 125 milhão(ões)
Tecnologia utilizada 7M, 90 nm, CMOS, Cu, Low-K Inter-Layer, High-K Gate, Strained Si
Tamanho interno 112 mm2
Voltagem do núcleo 1.425 V
Voltagem de entrada/saída 1.425 V
Potência típica 84 - 115 W (depende da velocidade do clock)
Potência máxima 101 - 151 W (depende da velocidade do clock)
 
Última edição:
Mete o CPU a trabalhar a 100% (orthos,superpi,everest, qualquer um destes) e vê a temperatura nesse momento

Mas acho que tá um pouco quentinho.. é o stock cooler?

Cumps
 
isto não deveria ser posto aqui, devia ter sido no topico do cooling...

O cpu está bem, isto porque é um PrescHOT !!!


Já agora as minhas temps (apesar de ter na minha sig um tópico com isso tudo=

CPU: 26(idle) 32 (full)
Mobo: 40-42 (depende do FSB a que estiver)
GPU: 49-55
Disco: 35

Não esquecer que está tudo com OC!!
 
Eu tambem tenho um Prsescott 550 a 3400mhzs com watercooling e o maximo que consigo é 30ºc em idle..

Gostava que alguem que tivesse um C2D ou se souberem se um C2D 6600 aquece menos que o meu cpu.

cumps
 
depende!
ha uns que akecem muito e outros que nao!
eu tenho um e4300 a 3.3ghz e a full nao passa dos 40ºC e olha que ta mt calor:(
em idle anda nos 24ºC!
 
Pessoal, deixem me repetir, é normal um PrescHOT fazer com o stock cooler mais de 60º!! O do meu primo no inverno fazia 58/65 (idle/full).

Não comparem Northwoods ou Conroes/Allendale.. simplesmente os Prescott são assim..
 
E que raio de lógica é essa? O meu AMD athlon xp (palomino) também aquecia muito com o stock cooler.. é por isso que se deve deixar que isso aconteça??

Normalmente os processadores não devem ultrapassar os 60º, 65º.. estes prescott como são mais quentes talvez tenham uma tolerância maior.. isso não impede o facto de ele poder adquirir um cooler melhor que irá arrefecer mais o CPU, todos sabemos que os stock coolers não são lá grande coisa..
 
é assim, eu tenho um tal preschot, socket 478, 515kb's L2, 2.4ghz, 533mhz fsb e cooler de origem, mas com pasta térmica cooler master, e não vejo o porquê de tanto alarido nas temperaturas, ele anda sempre nos 25-29 graus, mesmo a benchar e com stress, nunce me chegou aos 30 graus.....voçês mudem a pasta térmica e limpem o cooler, que ficam mas é com um prescold
 
...preschot, socket 478, 515kb's L2, 2.4ghz, 533mhz fsb e cooler de origem, mas com pasta térmica cooler master... benchar e com stress, nunce me chegou aos 30 graus

desculpa lá estar a duvidar, mas não me parece que esses elementos combinem numa mesma frase:)

mas mete aí um printscreen para esclarecer cépticos como eu...

cumps
 
usa o imagehack!
vai ao google e escreve imagehack e depois e so escolheres o sitio onde ta a foto e ok e depois copias a url que eles te dao(usa a que diz forum 1)
 
Alguém me faz um favor???
Tipo dizer-m que temp dá no vosso processador no Everest, e que temp dá no sissoftsandra...
É que o meu pc crasha qnd tento ver as temps no everest, entao só uso sissoft sandra, mas já me disseram que as temps não sao reais por causa do diodo e não sei que....
Eu queria provar isso, alguém me pode fazer esse favor..dsclpem o off topic
 
Alguém me faz um favor???
Tipo dizer-m que temp dá no vosso processador no Everest, e que temp dá no sissoftsandra...
É que o meu pc crasha qnd tento ver as temps no everest, entao só uso sissoft sandra, mas já me disseram que as temps não sao reais por causa do diodo e não sei que....
Eu queria provar isso, alguém me pode fazer esse favor..dsclpem o off topic

testa o speedfan, parece-me que é dos mais fiáveis. eu uso o coretemp, mas não sei se dá com o teu processador

ps: são ambos freeware

cumps
 
Back
Topo