Temperaturas e voltagens

rfilipeg

Power Member
Boas!

É o seguinte eu troquei de motherboard hoje e está tudo a funcionar normalmente, mas passa-se o seguinte e tenho medo que se estrague alguma coisa. O CPU está com os núcleos quentes a volta de 60ºC/70ºC e o CPU mesmo anda a volta dos 50ºC. Aqui já sei que tenho de aplicar mais massa térmica certo? Porque na antiga tinha sempre valores a volta de 26ºC e os núcleos no máximo iam aos 40ºC.

Outra coisa e com esta estou preocupado é as voltagens:

No núcleo CPU tenho 1,30V
Na 3.3V tenho 3,39V
Na +5V teno 3,79V
Na +12V tenho 6,25V
No modo de espera +3,3V tenho 3,39

Agora pergunto o porque disto acontecer se na motherboard antiga estava tudo direito, o que poderá ser e se souberem o que tenho de fazer para resolver este problema?

Obrigado,

Cumps,
rfilipeg

EDIT: Fui agora á BIOS e lá tem os valores já corretos, entao onde posso confiar no Everest ou na BIOS é que senão tenho medo que isto comece a deitar fumo ou dê o estouro lol. Caso esteja correta a informaçao que está na BIOS entao os valores estão normais mas os valores apresentados no Everest são totalmente diferentes. Só mais uma coisa. Como me aconselham a colocar pasta térmica. Eu pus uma leve camada msm leve e espalhei pelo CPU. Mas secalhar fiz mal e devia ter posto mais porque as temps estão nos 44º segundo a BIOS.
 
Última edição:
Podes estar a olhar para duas temperaturas diferentes, Na bios pode estar em IDLE(sem utlizaçao do CPU) e no everest pode estar em full ( a 100%), recomendo usares um segundo software so para teres a certeza.
Outra coisa nao disseste qual é o CPU...
 
Podes estar a olhar para duas temperaturas diferentes, Na bios pode estar em IDLE(sem utlizaçao do CPU) e no everest pode estar em full ( a 100%), recomendo usares um segundo software so para teres a certeza.
Outra coisa nao disseste qual é o CPU...

O CPU já tem um tempinho mas ta bom, é um DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz. Na outra motherboard as temperaturas mesmo que estivesse calor no exterior andavam sempre a volta do mesmo claro, no verão aquecia mais. Mas como ontem mudei de mohterboard, ja fui la colocar mais massa térmica a ver qual o resultado, também tentei com que o dissipador fique bem preso e junto ao CPU, para já tenho o computador ligado à meia hora e tenho temperatura de 24ºC (Processador), Nucleo 1 36ºC, Nucleo 2 38ºC. Para já penso estar dentro do normal. Mas eu tenho mesmo medo que ela suba e que eu não dê conta.

Eu também tive a ler na net que os softwares que dão para ver voltagens e temperaturas adulteram muita coisa e o melhor para ver temperaturas é a própria BIOS e para medir voltagens é com um multímetro é assim que deve ser?

Cumps,
rfilipeg
 
Back
Topo