1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas e voltagens

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rfilipeg, 21 de Março de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 414)

  1. rfilipeg

    rfilipeg Power Member

    Boas!

    É o seguinte eu troquei de motherboard hoje e está tudo a funcionar normalmente, mas passa-se o seguinte e tenho medo que se estrague alguma coisa. O CPU está com os núcleos quentes a volta de 60ºC/70ºC e o CPU mesmo anda a volta dos 50ºC. Aqui já sei que tenho de aplicar mais massa térmica certo? Porque na antiga tinha sempre valores a volta de 26ºC e os núcleos no máximo iam aos 40ºC.

    Outra coisa e com esta estou preocupado é as voltagens:

    No núcleo CPU tenho 1,30V
    Na 3.3V tenho 3,39V
    Na +5V teno 3,79V
    Na +12V tenho 6,25V
    No modo de espera +3,3V tenho 3,39

    Agora pergunto o porque disto acontecer se na motherboard antiga estava tudo direito, o que poderá ser e se souberem o que tenho de fazer para resolver este problema?

    Obrigado,

    Cumps,
    rfilipeg

    EDIT: Fui agora á BIOS e lá tem os valores já corretos, entao onde posso confiar no Everest ou na BIOS é que senão tenho medo que isto comece a deitar fumo ou dê o estouro lol. Caso esteja correta a informaçao que está na BIOS entao os valores estão normais mas os valores apresentados no Everest são totalmente diferentes. Só mais uma coisa. Como me aconselham a colocar pasta térmica. Eu pus uma leve camada msm leve e espalhei pelo CPU. Mas secalhar fiz mal e devia ter posto mais porque as temps estão nos 44º segundo a BIOS.
     
    Última edição: 21 de Março de 2013
  2. PS2viciado

    PS2viciado Power Member

    Podes estar a olhar para duas temperaturas diferentes, Na bios pode estar em IDLE(sem utlizaçao do CPU) e no everest pode estar em full ( a 100%), recomendo usares um segundo software so para teres a certeza.
    Outra coisa nao disseste qual é o CPU...
     
  3. rfilipeg

    rfilipeg Power Member

    O CPU já tem um tempinho mas ta bom, é um DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz. Na outra motherboard as temperaturas mesmo que estivesse calor no exterior andavam sempre a volta do mesmo claro, no verão aquecia mais. Mas como ontem mudei de mohterboard, ja fui la colocar mais massa térmica a ver qual o resultado, também tentei com que o dissipador fique bem preso e junto ao CPU, para já tenho o computador ligado à meia hora e tenho temperatura de 24ºC (Processador), Nucleo 1 36ºC, Nucleo 2 38ºC. Para já penso estar dentro do normal. Mas eu tenho mesmo medo que ela suba e que eu não dê conta.

    Eu também tive a ler na net que os softwares que dão para ver voltagens e temperaturas adulteram muita coisa e o melhor para ver temperaturas é a própria BIOS e para medir voltagens é com um multímetro é assim que deve ser?

    Cumps,
    rfilipeg
     

Partilhar esta Página