Dúvida Temperaturas elevadas 2500k?

cduke

Power Member
Boas pessoal, o minha duvida é a seguinte: o meu 2500k anda com 38cº- 40cº de temperatura em stock e a temperatura ambiente é 27cº graus. Acham que é uma temperatura aceitavel?

A minha caixa é uma lancool k-58, so tenho uma fan a extrair e uma a meter ar e o meu cooler é um hr-02 macho. A fan do cpu esta nas 1000 rpm.


Cheguei a ter um q8300 nesta caixa e as temps eram mais baixas (30ºc) e o cooler era um artic freezer rev 2 (que em teoria seria pior que o macho) : sera que este cpu é mais quente que o meu antigo quadcore ou a pasta termica esta mal aplicada (acho que nao, já montei varios pc's )? Ou sera que é por causa do pouco airflow e das temperaturas elevadas nesta epoca do ano?

Cumps
 
Pode ser por fraco airflow, ou também pelo facto de ter estado bastante calor nestes dias. Tenho um Macho e um i7 930 @ 3.5 e as temps idle andam nos 38º também. Em load aos 60º. Antes deste tempo estava em 29ºc idle, 60º load.
 
Ok, obrigado por a resposta. A principal razao deve ser as temperaturas estarem altas e com este calor nao ha cooler que faça milagres.
 
Depende do cooler e depende da caixa. Eu tenho o meu i5-2500k a 4.5ghz a 30ºC idle e não chega sequer aos 50ºC. Também tenho um Noctua NH-D14 com 5 ventoínhas na caixa. E com tudo na velocidade mínima.

Está um calor brutal dentro do meu quarto. Eu se fosse a ti comprava um cooler relativamente melhor e uma caixa com melhor airflow.
 
opa n te preocupes com a temp do cpu...40C com uma temperatura ambiente de quase 30C é um bom valor!! qt tens em load? se n passar dos 70 e poucos ta mais do k bom....
basta aparecer o verão e começa td a ficar preocupado com as temps do cpu...com uma temp ambiente como a k tem havido n podem esperar milagres ainda por cima em idle...afinal de contas o teu cpu está apenas 10C acima da temp ambiente....melhor k isso so se metesses a torre dentro do frigorifico :D

Depende do cooler e depende da caixa. Eu tenho o meu i5-2500k a 4.5ghz a 30ºC idle e não chega sequer aos 50ºC. Também tenho um Noctua NH-D14 com 5 ventoínhas na caixa. E com tudo na velocidade mínima.

Está um calor brutal dentro do meu quarto. Eu se fosse a ti comprava um cooler relativamente melhor e uma caixa com melhor airflow.

30ºC em idle é pk deves ter uma temp ambiente em casa a volta dos 20ºC
 
Skywalker em load nao tenho mais de 60cº, normalmente anda entre os 50 e os 58.

Por o que andei a pesquisar as temps parecem bem normais, se tivesse mais fans na caixa talvez tivesse a temp mais baixa (alguns poucos cº), mas acho que nao vale apena estar a gastar dinheiro depois do que pesquisei.
 
Nunca podes fazer uma comparação de temperatura entre o Q8300 e o 2500k sem teres valores sobre a temperatura ambiente de quando usavas o Q8300. De qualquer maneira penso que um 2500k seja mais fresco que um Q8300.
 
Back
Topo