1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Temperaturas elevadas 2500k?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cduke, 16 de Maio de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 690)

1. cduke

cduke Power Member

Boas pessoal, o minha duvida é a seguinte: o meu 2500k anda com 38cº- 40cº de temperatura em stock e a temperatura ambiente é 27cº graus. Acham que é uma temperatura aceitavel?

A minha caixa é uma lancool k-58, so tenho uma fan a extrair e uma a meter ar e o meu cooler é um hr-02 macho. A fan do cpu esta nas 1000 rpm.

Cheguei a ter um q8300 nesta caixa e as temps eram mais baixas (30ºc) e o cooler era um artic freezer rev 2 (que em teoria seria pior que o macho) : sera que este cpu é mais quente que o meu antigo quadcore ou a pasta termica esta mal aplicada (acho que nao, já montei varios pc's )? Ou sera que é por causa do pouco airflow e das temperaturas elevadas nesta epoca do ano?

Cumps

2. Moriah

Moriah Power Member

Pode ser por fraco airflow, ou também pelo facto de ter estado bastante calor nestes dias. Tenho um Macho e um i7 930 @ 3.5 e as temps idle andam nos 38º também. Em load aos 60º. Antes deste tempo estava em 29ºc idle, 60º load.

3. cduke

cduke Power Member

Ok, obrigado por a resposta. A principal razao deve ser as temperaturas estarem altas e com este calor nao ha cooler que faça milagres.

4. tacd

tacd Power Member

Depende do cooler e depende da caixa. Eu tenho o meu i5-2500k a 4.5ghz a 30ºC idle e não chega sequer aos 50ºC. Também tenho um Noctua NH-D14 com 5 ventoínhas na caixa. E com tudo na velocidade mínima.

Está um calor brutal dentro do meu quarto. Eu se fosse a ti comprava um cooler relativamente melhor e uma caixa com melhor airflow.

5. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

opa n te preocupes com a temp do cpu...40C com uma temperatura ambiente de quase 30C é um bom valor!! qt tens em load? se n passar dos 70 e poucos ta mais do k bom....
    basta aparecer o verão e começa td a ficar preocupado com as temps do cpu...com uma temp ambiente como a k tem havido n podem esperar milagres ainda por cima em idle...afinal de contas o teu cpu está apenas 10C acima da temp ambiente....melhor k isso so se metesses a torre dentro do frigorifico :D

30ºC em idle é pk deves ter uma temp ambiente em casa a volta dos 20ºC

6. cduke

cduke Power Member

Skywalker em load nao tenho mais de 60cº, normalmente anda entre os 50 e os 58.

Por o que andei a pesquisar as temps parecem bem normais, se tivesse mais fans na caixa talvez tivesse a temp mais baixa (alguns poucos cº), mas acho que nao vale apena estar a gastar dinheiro depois do que pesquisei.

7. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

pois 60C é uma temp mt boa!! e a n ser k keiras fazer OC, nao vale mm nd a pena estares a gastar dinheiro

8. rodrigox

rodrigox Banido

Nunca podes fazer uma comparação de temperatura entre o Q8300 e o 2500k sem teres valores sobre a temperatura ambiente de quando usavas o Q8300. De qualquer maneira penso que um 2500k seja mais fresco que um Q8300.

Partilhar esta Página