temperaturas elevadas e cooler amd

M

marionunosj12

Guest
Tenho um amd 2000XP+,uma board asus a7v266-e,256mb ddre uma ati 8500.
podiam-me dizer se estas temperaturas não são muito elevadas.
vejo estes valores no speedfan
temp 75ºc
HD1 43ºc
temp1 35ºc
E que cooler me aconselham a comprar para poder fazer oc no processador.
 
Mesmo apesar das boards da Asus (principalmente as dessa altura) apresentarem temperaturas mais elevadas que as "outras" essa temperaturas são um pouco elevadas quer do processador quer da caixa. Pára além de um bom cooler, por exemplo Thermalright slk800/slk900, convém melhorar o fluxo de ar na caixa com algumas ventoinhas!
 
esses 75º são do processador ??? se for axo k deves ir a correr comprar um dessipador ou então 1º troca de programa saca o MotherBoard Monitor 5 e vê se essas temps. estão correctas se tiveres axo k o melhor é mm investires em coller e arrefeceres a case.

[]'z :003:
 
estas temperaturas são do processador e se for à bios as emperaturas são iguais.
actualizei a bios à pouco tempo.
 
Tal como o Erbium disse e muito bem, ultimamente as ASUS têm sido fabricadas com um defeito no sensores térmicos do CPU. A minha P4PE dava-me 66ºC no CPU quando só tinha 56ºC :rolleyes:
Instala o MBM e põe compensação de temperatura nisso. Pesquisa sobre esse problema aqui

[]'s :004:
 
Originally posted by Meqif
ultimamente as ASUS têm sido fabricadas com um defeito no sensores térmicos do CPU.
Não sei se se pode chamar defeito, pode ser só o caso de a Asus fabricar as suas boards com o sensor numa localização "diferente" das restantes marcas. Basta estar ligeiramente mais próximo para as temperaturas serem superiores. Mas a verdade é que eu já notei isso, quando passei da Asus para esta EpoX a diferença foi de mais de 10ºC!
 
ñ é só ultimamente um colega meu tem uma A7V133 e tem o mm "Problema" mas axo k a asus faz isso n por causa da posição do sensor mas é mais uma maneira de prevenir o sub-aquecimento do processador, sendo assim metem mais 10º para o utilizador se prevenir mais qto as temps. e dessipadores k metem, mas isto é só o k eu axo.

[]'z :003:
 
pois é...
eu falo por experinecia propria ...
Quando comprei a minha board o cpu andava smp nos 40º
dps de por a bios recente a temp passou pos 31/32º
mas acho que continuas a ter temps altas , investe num dissipador bom , se não no verão.....
 
yah sem contar com o verão poix se agora tens 75º ou melhor 65º imagina no verão k as Temps. aumentam no minimo 5º ou + o melhor mm é investires e bem :D

[]'z :003
 
Originally posted by CrAcK_MaN
pois é...
eu falo por experinecia propria ...
Quando comprei a minha board o cpu andava smp nos 40º
dps de por a bios recente a temp passou pos 31/32º
mas acho que continuas a ter temps altas , investe num dissipador bom , se não no verão.....

tas cmo eu.... tinha ~50º e agora com a bios 1016 raramente passa dos 40º.....
 
Se puderes, experimenta outro cooler pa ver, ou experimenta noutra board... Ainda há dias um amigo meu tava co esse problema num XP2000+, experimentou 3 coolers, sempre a temp elevada, dps experimentou noutra board e as temp ficaram em valores normais, de facto o problema estava mesmo na board.
 
se calhar o teu amigo tinha numa asus e depoix experimentou noutra board sem ser asus ou numa asus com a bios actualizada ñ ?

[]'z :003:
 
Back
Topo