1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas Elevadas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MiguelTPereira, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1344)

1. Boas

Acho que as temperaturas do meu computador tao demasiado elevadas. Analisem e digam alguma coisa please.

Campo Valor
    Propriedades do sensor
    Tipo de sensor ITE IT8705F (ISA 290h)
    Tipo de Sensor GPU National LM63 (ATI-I2C 4Ch)
    Nome da Placa Mãe ECS P4VMM2 / P4VXA / P4VXM Series

Temperaturas
    Placa mãe 48 °C (118 °F)
    Processador 48 °C (118 °F)
    GPU [ TRIAL VERSION ]
    Ambiente GPU 45 °C (113 °F)
    SAMSUNG SP0411N [ TRIAL VERSION ]

Coolers
    Processador 3375 RPM

Valores de voltagens
    Núcleo CPU 1.71 V
    +2.5 V 2.53 V
    +3.3 V 3.25 V
    +5 V 4.97 V
    +12 V [ TRIAL VERSION ]
    No modo de espera +5 V 1.69 V
    Bateria VBAT 3.06 V

Comprimentos

Última edição: 1 de Agosto de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Analisar o quê? É suposto aparecer alguma imagem?

3. Por acaso até era...mas eu nao sei postar imagens do meu computador...

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Basta enviares a imagem para um sítio como o http://imageshack.us e depois postar aqui o link.

Só o processador é que se calhar está um bocadinho quente.. tenta puxar um bocadinho por ele num programa como o SuperPI e vê a que temperatura fica.

Mas também com o calor que está agora, essas temperaturas acabam por ser normais.

Cumps

5. Boas.

Só mais uma coisa aquilo do SuperPI tenho de calcular quanto?

Obrigado e Comprimentos.

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mete uns 8M, não é preciso chegar ao fim, vê só a que temperatura chega ao fim de uns 5 minutos.

Porque esses 48º que meteste em cima é com o processador idle(a não fazer nada)

Cumps

7. Boas.

O que Achas?

Comprimentos

Última edição: 1 de Agosto de 2007
  8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É estranho a motherboard ficar tão quente.. isso devia ser mais ao contrário! Só se o everest está a "trocar" a informação dos sensores.

Porque 64º para a board é um bocadinho demais.. para o processador está normal.

Cumps

9. Boas.

Atam posso tar descançado e fazer o que eu quero? E já agora deu para ver bem a imagem nao deu?

Obrigado e Comprimentos

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Yep, consegui ver a imagem.

Pá era melhor que isso tivesse mais fresquinho pelo menos a board(se isso estiver a interpretar bem), mas acho que não corres risco nenhum.

Acaba por ser normal com este calor e como também deves ter o stock cooler.

E ele só chega a essas temperaturas quando puxas por ele(tipo jogar e afins), a maior parte do tempo vai estar mais "fresquinho".

Cumps

11. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

esse cooler dever ser uma turbina d aviao!! 3375 RPM anda bem o bicho...

tens a caixa bem ventilada?

k temperatura tem a grafica??

12. shupifero

shupifero Power Member

Para a temperatura da board estar tão alta é porque não deves ter ventilação na caixa, ventuinha/as a meter ar e outra a tirar calor (parte superior da caixa) eu tambem tou com alguns problemas de temperatura, esta Verão não perdoa...:004:

13. Boas.

Não sei onde se vê a Temperatura da grafica mas fica aqui outra imagem

Mais uma coisa...Queria saber se conhecem algum aircooler ou ventilador bom para o meu PC, se quiserem mais informaçoes digam

Comprimentos

:kfold:

14. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

3000 rpm turbina ???

médio.. 6000 é que é uma turbina.. qualquer fan 8cm normal faz isso sem grande basqueiro..durante muito tempo tive uma tornado 80mm em 5 volt's claro.. e fazia 3000rpm a 5v..

15. Entam ninguem diz nada sobre coolers ao vetoinhas????

16. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Confirma só o socket na secção do processador, mas penso que é um 478..

Acho que o Scythe Ninja dá para o teu.

E se puderes ter uma ou duas ventoinhas de 80mm para ajudar o airflow, também era porreiro.

Cumps

17. Tipo do componente 478 Pin uPGA

Era isto que tavas a dizer?

18. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Yep, é isso socket 478.

Este parece bom(qualquer coisa vai ser melhor do que os stock da intel..) depende também de quanto queres gastar:

ZALMAN 7000B - AlCu - € 25.50

Na *****

19. Ok tou disposto a comprar essa...já agora o meu monitor é o samsung SyncMaster 753s já é um bocado velho...

Queria saber se popava dinheiro para um computador novo e deixava o monitor ou comprava já um monitor?

Se optarem por comprar um computador novo qual seria(especial para jogos)que nao ultropasse os 1000€ mas que nao fosse ali mesmo á rasquinha(990€ por exemplo)preço/qualidade

Comprimentos

Última edição: 2 de Agosto de 2007
  20. Porque que sempre que falo de este assunto ninguem responde?:lol:

:kfold:

Partilhar esta Página