1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas Elevadas

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por slid, 25 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1140)

1. Tenho estas temps com resolução baixa, settings baixas.

core temp 86ºC
    ambient temp 70ºC
    fan speed 1800 RPM
    fan 30%

São altas? Será perigoso?

Última edição: 31 de Dezembro de 2010
  2. The Todd

The Todd Power Member

Se forem verdadeiras tens uma temperatura alarmante no CPU, o que não me parece.

Mas saca o Coretemp e diz a temperatura dai.

Abraços.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

São altas, mas não devem ser perigosas, pelo menos no tempo útil de vida (entenda-se período da garantia). O fabricante de certeza sabia que ia atingir esses valores :)

Podes sempre alterar a velocidade da ventoinha no Rivatuner ou comprar um dissipador novo.

Não necessariamente, até porque tem lá um bom dissipador. Aliás, eu tenho um E8200 passivo a correr [email protected] SMP e quando a placa gráfica ainda tinha o dissipador original - e atingia valores semelhantes ao da imagem - nunca o CPU chegou aos 70ºC (Cores). Para uma dissipação passiva de calor, diria que não é alarmante. Para uma activa, os valores serão bem menores, mesmo sendo um Quad Core.

4. mgl4evr

mgl4evr Power Member

eu ja ouvi falar que, certas placas, podem produzir esse piii quando utilizadas intensivamente.
    quanto a temperatura, pelo grafico parece que a fan nao chega a passar dos 50%. estranho...
    pega no riva tuner, e faz um ligeiro underclock, so para acalmar as temps enquanto resolves o problema.
    tambem com o riva tuner; system settings; fan.
    verifica se todos os sliders estao em 100%

mgl4evr

5. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

Bloqueia a fan a 100%.....:x2:

6. _MaDCaT_

_MaDCaT_ Power Member

Experimenta fixar a fan a uma velocidade mais alta tipo 50% e regista a temperatura com essa velocidade.
    Depois tenta fixar a 70% ou 80% e regista a temperatura também.

Se a temperatura diminuir bastante é pq obviamente tens de usar a fan a maior rotação. Infelizmente isso trás mais ruído. Agora a questão é que antes com a rotação mais baixa não tinhas esses problemas de temperatura se calhar...

Pode a fan já não estar boa, ou a massa entre a fan e o GPU também já não estar em condições. Uma solução passa por aplicar novamente a massa térmica e ou possivelmente mudar a fan.
    A Zalman tem fans boas e baratas e muito silenciosas.

7. nitruz

nitruz Power Member

Ja parece o meu p4 :p A fan do cooler ta a 4100RPM parece 1 aspirador esta me***

Tens massa termica no cooler??

8. tonebiclas

tonebiclas Power Member

passa no forum da loja que de certeza te podem dar melhores ajudas

cumps ;)

Partilhar esta Página