Temperaturas estão bem?!

RalleyGuy

Power Member
Boas a cerca de 3 semana que montei o meu computador
Trata- se:
3900xt
2060 super Kf2a
Watter cooler corsair 150HI
6 Ventoinhas ll120mm rgb
Memoria ram ddr4 3600 cl 18 g skill rgb
Board Rog strix e gaming
Fonte 750 W seasonic
Caixa cougar gemini T

A minha questão é a seguinte, as temperaturas estarão ok
Pois com paginas abertas e alguns programas ( discord, softwares etc, nada pesado) ronda me os 50º e a grafica a 45º

Agora quando corro o Ark com a resolução em 4K e os graficos praticamente todos no "epico" tirrando alguns ronda me os 78/80ª o cpu e a gráfica 75º

Ou seja gostaria de saber se estão bem as temperaturas ( penso que estejam um pouco elevadas .. pois no ark o cpu não passa dos 25% de uso ..
Ou se é um airflow péssimo ou má configuração das ventoinhas

Gostaria da vossa ajuda :D
 
Boas a cerca de 3 semana que montei o meu computador
Trata- se:
3900xt
2060 super Kf2a
Watter cooler corsair 150HI
6 Ventoinhas ll120mm rgb
Memoria ram ddr4 3600 cl 18 g skill rgb
Board Rog strix e gaming
Fonte 750 W seasonic
Caixa cougar gemini T

A minha questão é a seguinte, as temperaturas estarão ok
Pois com paginas abertas e alguns programas ( discord, softwares etc, nada pesado) ronda me os 50º e a grafica a 45º

Agora quando corro o Ark com a resolução em 4K e os graficos praticamente todos no "epico" tirrando alguns ronda me os 78/80ª o cpu e a gráfica 75º

Ou seja gostaria de saber se estão bem as temperaturas ( penso que estejam um pouco elevadas .. pois no ark o cpu não passa dos 25% de uso ..
Ou se é um airflow péssimo ou má configuração das ventoinhas

Gostaria da vossa ajuda :D
Nem entre ar nessa caixa, devias ter comprado uma com a frente “mesh”. Quantas ventoinhas tens? Puseste a pasta térmica no cpu? Não são mas temperaturas mas são um bocado altas.
 
Nem entre ar nessa caixa, devias ter comprado uma com a frente “mesh”. Quantas ventoinhas tens? Puseste a pasta térmica no cpu? Não são mas temperaturas mas são um bocado altas.

Ela a frente tem espaço para entrar ar penso eu pois tem dois filtros e tudo ahah
Sim coloquie pasta termico da noctua e tenho instaladas 9 ( 3 delas veem com o radiaodr de 360 mm ) e tenho no total 8 a trabalhar,. pois fica me a faltar uma por espaço na board ahahh
 
Ela a frente tem espaço para entrar ar penso eu pois tem dois filtros e tudo ahah
Sim coloquie pasta termico da noctua e tenho instaladas 9 ( 3 delas veem com o radiaodr de 360 mm ) e tenho no total 8 a trabalhar,. pois fica me a faltar uma por espaço na board ahahh
E tens essas temps? Tens as cenas da ryzen ligadas? Precision boost e assim? Tenta fazer undervolt. Puseste à sorte as ventoinhas? Tens a puxar ar para dentro (à frente) e a puxar para fora?
 
E tens essas temps? Tens as cenas da ryzen ligadas? Precision boost e assim? Tenta fazer undervolt. Puseste à sorte as ventoinhas? Tens a puxar ar para dentro (à frente) e a puxar para fora?

Pois dai achar estranho as temps.. nem sei se o ark puxa assim tanto para temp com as configurações que tenho ahaha
Que cenas da ryzen?! desconheço..
Undervolt e baixar a tensão no bios correto?!
Eu a pouco coloquei aqui um topico para orientação das minha fans e tem la a foto, se pudesses ir lá ver e ajudar me agradecia :D

No fundo quero e tirar o melhor proveito de tudo e tentar baixar um pouco as temps sé possível :D
 
A temperatura da gráfica esta boa.
O limite para as graficas em jogos de alto desempenho custuma ser entre 70/75 sem OC, mais que isso já é motivo de preocupação.
Quanto as temp do CPU deves ter o water mal configurado, ou ate mesmo nao deves ter airflow na caixa.
Verifica o seguinte:
Bomba do water a 100% de funcionamento constante
Ventoinhas com velocidade constante e nao alternada.
e se tiveres o watercooler a fazer outtake de airflow troca para intake.
E altera a localização do water caso esteja no topo.
NOTA: ar quente e sempre menos denso que ar frio por isso sobe mais rápido.
 
Back
Topo