Problema temperaturas exageradas toshiba l650-1fu

kevin27

Power Member
Desde há uns dias atrás, o meu computador tem aquecido muito mais. Eu agoro nem posso jogar. Vou para o l4d2 passado 20 min o pc desliga-se automaticamente por causa das temperaturas altas. Visto este problema formatei o pc pensando que podia ter algum relacionamento, mas infelizmente as temperaturas altas continuam. Não existe nenhum programa de controlar melhor a temperatura da TOSHIBA ou de outra empresa qualquer?

O meu portatil é um toshiba l650-1fu se ajudar.
 
Tens várias maneiras de resolver isso...

Undervolting(recomendo mas acho que não funciona no teu, não tenho a certeza); Base de refrigeração; mudar a pasta térmica, fazer uma limpeza ao portatil(pode estar com pó)

Formatar não tem nada a ver com isso, para veres as temperaturas tens o Speedfan e o realtemp por exemplo
 
O problema é que não posso usar nenhuma das tuas hipoteses. Undervolting não sei fazer, base de refrigeração sei que é uma boa hipotese mas ando sem dinheiro. Fazer uma limpeza ao portatil não gosto muito de arriscar porque tenho medo de o estragar ao abri-lo.
 
Undervolting tens aqui o guia http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177&page=1 mas acho que não funciona com a série i da intel, mas podes experimentar

Desde que tenhas algum cuidado não é dificil limpar, tambem tens guias para isso no google, é só saber que parafusos tirar e com uma escova de dentes ou algo parecido limpar o pó

Sinceramente pode-me estar a escapar alguma coisa, mas para arrefecer o portátil não tenho mais ideias, pode ser que alguém tenha
 
É pó de certeza, no Verão é que se manifesta :)

Eu abri o meu o ano passado exactamente por causa do meu problema e até me assustei, a camada de pó tapava completamente a saída da ventoinha.
 
Também tenho esse toshiba.. e lembro-me que no inicio, questionava bastante se era normal este calor exagerado que saia da saida de ar, valeu-me uma ida ao local onde o comprei, perguntar se era normal o orificio por baixo do portatil estar tapado, pois pensei que fosse algum defeito e por causa disso a temperatura tao elevada.

Como a garantia já acabou estou seriamente a pensar em mudar a massa térmica e a abrir uns buraquinhos mesmo por baixo da ventoinha para respirar melhor.. pois isto está completamente tapado. Kevin 27 como é que estás em relação ao portatil?
 
Back
Topo