1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas exageradas!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por RaysofHope, 19 de Agosto de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 922)

1. RaysofHope

RaysofHope Power Member

tenho o meu portatil com muito ruido e a aquecer imenso

Uploaded with ImageShack.us

o que devo fazer?

2. touromelga

touromelga Banido

deves ter as saidas de ar entupidas, ou o cooler a precisar de massa termica nova... se a ventuinha eleva a rotação e a temperatura chega aos 84º isso não está a dissipar nada...

3. RaysofHope

RaysofHope Power Member

Bom, quer dizer que tenho de o levar a fazer uma limpeza certo?
    Pode haver algum programa instalado que acelere este aquecimento?
    Mesmo estando só a navegar na net ele aquece muito. Trabalho com fotografia e Photoshop e agora raramente o faço porque aí parece que estoira de vez

4. touromelga

touromelga Banido

se só a navegar chega a essas temperaturas, então sim, precisa de manutenção, se não sabes fazer, leva isso a alguem que saiba e problema resolvido...

de x em x tempo tem de ser limpo pois é normal acumular pó e entupir a circulação de ar...

5. RaysofHope

RaysofHope Power Member

Por acaso nunca fiz vou ter de ir a algum pc clinic

6. O cpu do meu velho desktop também me anda a aquecer um pouco de mais, costuma andar por volta dos 70º/75º só a navegar normalmente na net e a ventoinha na casa das 4200 rpm. No entanto, eu queria trocar o cooler do cpu por um mais forte e que seja silencioso. A minha questão é se os encaixes na placa mãe para colocar o cooler são universais.

7. Kenshi

Kenshi Colaborador
    Staff Member

Não é de todo normal aquecer aos 84º apenas com o photoshop. Seguramente será o sistema de arrefecimento que já teve melhores dias.
    Atenção que a pc clinic é careira no que respeita a este tipo de intervenções.

8. RaysofHope

RaysofHope Power Member

Fui a outra loja cá perto e fazem-no por 20€. De aproveitar nao ?

9. Kenshi

Kenshi Colaborador
    Staff Member

Sim.
    20€ por limpeza de portátil está muito bom.
    Até eu levo mais caro para o fazer :lol:

10. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Resta saber que tipo de limpeza fazem...

11. vici

vici Power Member

Mesmo...

Bastava um pouco de ar comprimido ajudava, depois um undervolt, baixava logo 20ºC ou mais...

Isto tudo de graça :P

Edit: outra coisa que reparei, o cpu esta todo no máximo, quando esse print foi tirado tinhas alguma coisa aberto?

Última edição: 22 de Agosto de 2012

Partilhar esta Página