Temperaturas exageradas!!

deves ter as saidas de ar entupidas, ou o cooler a precisar de massa termica nova... se a ventuinha eleva a rotação e a temperatura chega aos 84º isso não está a dissipar nada...
 
Bom, quer dizer que tenho de o levar a fazer uma limpeza certo?
Pode haver algum programa instalado que acelere este aquecimento?
Mesmo estando só a navegar na net ele aquece muito. Trabalho com fotografia e Photoshop e agora raramente o faço porque aí parece que estoira de vez
 
se só a navegar chega a essas temperaturas, então sim, precisa de manutenção, se não sabes fazer, leva isso a alguem que saiba e problema resolvido...

de x em x tempo tem de ser limpo pois é normal acumular pó e entupir a circulação de ar...
 
O cpu do meu velho desktop também me anda a aquecer um pouco de mais, costuma andar por volta dos 70º/75º só a navegar normalmente na net e a ventoinha na casa das 4200 rpm. No entanto, eu queria trocar o cooler do cpu por um mais forte e que seja silencioso. A minha questão é se os encaixes na placa mãe para colocar o cooler são universais.
 
Não é de todo normal aquecer aos 84º apenas com o photoshop. Seguramente será o sistema de arrefecimento que já teve melhores dias.
Atenção que a pc clinic é careira no que respeita a este tipo de intervenções.
 
Mesmo...

Bastava um pouco de ar comprimido ajudava, depois um undervolt, baixava logo 20ºC ou mais...

Isto tudo de graça :P

Edit: outra coisa que reparei, o cpu esta todo no máximo, quando esse print foi tirado tinhas alguma coisa aberto?
 
Última edição:
Back
Topo