1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas Help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dable, 19 de Junho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1026)

1. dable

dable Power Member

Boas, recentemente notei que o pc tava a ficar gradualmente mais lento e fui ver as temperaturas:
    Sem nada a correr andava com o processador em entre os 48/55 +/- e a gráfica também 48/50 +/- limpei o pó das fans e os valores continuam na mesma.
    Em carga noto que ultimamente os jogos começam a brecar um pouco e as temperaturas da gráfica rodam os 67/75 +/- e do processador 65/69 +/-

Componentes:

Caixa Thermaltake Tsunami Dream com as 3 Fans de origem 1 Grande a frente 1 Grande atras e 1 Media de lado - http://www.teschke.de/heatpipes/Thermaltake-Tsunami-gesamt-me-ss.jpg

Processador Intel Pentium 4 550, 3400 MHz socket 775 + Fan de Origem - http://www.bjorn3d.com/Material/ReviewImages/p4-550/Intel550-HSF1.jpg

Grafica Xfx GeForce 7600 Gs + Fan de Origem - http://www.komplett.no/img/p/400/323849.jpg

As mems tem o dissipador gold da revoltec

Axam que o brecar nos jogos tá relacionado com as temperaturas?! Se axarem que as temperaturas tao altas que coolers devo eu colocar em cada 1 dos casos (processador e gráfica)

Obrigado desde já!

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Talvez sim talvez não.

O mais provável é ser sim porque os P4 começam a diminuir a sua velocidade aos 69º para não danificar o processador, e como o teu processador atinge essas temperaturas pode ser disso.

Tenta melhorar o airflow da tua caixa e coloca um melhor cooler no processador, já que os p4 são conhecidos por serem quentinhos.

Opta por um cooler tipo SCYTHE MINE SCMN-1000 por cerca de 40€ e vais ver essas temperaturas a baixar,e o ruído também.

3. Romani48

Romani48 Power Member

PES6??

usa o orthos SP o pes6 não puxa nada o PC nem a gráfica.. é uma anedota no que toca nesse aspect (não o jogo claro!)

4. dable

dable Power Member

boas again, pus o pes6 que era o que tava mais a mão lol mas por exemplo no Half Live 2 Episode One a gráfica oscila entre os 67/71 e o processador 60/67. Mas eu axo estranho este aumento de temperatura porque o pc sempre teve ligado 24/7 i nunca aquecia será pó ou a massa térmica que já terá ido a vida? Qual a melhor maneira de limpar as fans? Obrigado mais uma vez

5. dable

dable Power Member

Boas mais uma x, agora tenho este esquema de Fans:

1 de 120mm a frente a puxar ar para dentro da caixa
    1 de 120mm no final da caixa a expelir
    1 de 120mm colada ao fundo da caixa a mandar ar para a grafica
    1 de 80mm na lateral da caixa a mandar ar
    A do Processador Preschot
    A da Grafica
    A da Fonte

Em Idle tou com estas temperaturas (everest):

Discos entre os 20/27ºC
    Grafica - 47/50
    Processador - 47/50
    Motherboard - 27

Em Full

Discos - 20/27
    Grafica - 62/65
    Processador - 62/68
    Motherboar - 31

Sempre tive o meu pc ligado 24/7 e nunca tive problemas de aquecimento nem de desempenho mas agora noto que nos jogos começa a brecar e as temps chegam proximo dos 69 ou seja o processador diminiu o clock. Axo que não merece a pena comprar Coolers novos porque se isto teve 1/2 anos a trabalhar 24/7 e 0 de problemas terá que continuar com os que já tinha e nunca se queixou lol. Limpei o pó das graficas e a caixa com o compressor para ver se era do pó e melhorou uns 2ºC mas no entanto penso que o aquecimento se deva a massa termica ser ainda a de origem e se despediu certo? Que massa termica aconselham e como a colocar? sem fazer estragos li algures que tinha que ser uma camada da espessura duma unha. Como puderem eu meter isso assim perfeitinho? sem lixar nada? se puser um bocado mais ou a menos influi na temperatura certo? Obrigado desde já!

6. Assasyn

Assasyn Power Member

como faxes ixo pra mostrar a temperatura do pc?? eu sabia ke ixo existia mas nao sei como =X

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Utiliza um programa como o Everest ou o speedfan

8. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

ve a massa termica do cooler!
    essas temps sao um pouco altas!

9. dable

dable Power Member

Para meter a massa térmica é só tirar o cooler do processador limpar a massa que lá tá e por nova certo? como saberei qual a espessura recomendada aquelas massas térmicas que são vendidas numa seringa tem lá a quantidade recomendada? Se isto não aquecia dantes só pode ser da massa térmica ou pode ser de outra coisa qualquer?

10. DARKiller

pode ser pó, ou falta de massa térmica, ou a ventoinha do cooler que ta a funcionar mal!
    massa térmica e pores so um pouco de modo a ficar uma camada fina a cobrir o cpu (nao exageres!)basta um pouco no meio, que depois com o peso do cooler ela fica espalhada pelo cpu!

11. dable

dable Power Member

Pó não é porque a 2/3 dias assoprei com o compressor e saiu pó até dizer chega lol ai ganhei cerca de 2ºC. Como puderei ver se a fan do cooler tá a funcionar mal de olhar para ela parece estar como quando era nova não faz barulho roda bem.. isto tem umas tantas fan's nunca aqueceu e tive cerca de 2 anos 24/7 e a uns tempos começou a dar uns breacks eu formatei o pc e agora tou neste impasse outra x. A gráfica a jogar é normal chegar aos 60's 70's ? Acabei o HL2 Episode One e a partir dai foi kuando tive que formatar o pc já pus uma fan de 120mm a direccionar ar para a gráfica e em idle agora tenho o cpu em 48ºc é um presccot e a gráfica em 46ºc. Terei mesmo que comprar uns coolers novos? Se isto nunca aqueceu durante 2 anos 24/7 e não vejo o cooler do processador diferente de quando era novo oO e a gráfica tem 4/5 meses..

12. DARKiller

muda a massa térmica que isso deve ficar bom!
    compra um tubo de artic silver 5 e poe, que isso deve ficar melhor!
    tb não nos podemos esquecer que é um presscott e esses cpus aquecem muito!

13. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

boas pessoal como ja falaram aqui neste topico que o pentium 4 baixava a velocidade para que nao danificasse o processador e como eu tenho um pentium D como podem ver no my sistem eu gostava de saber se devo ter ligado ou desligado o cpu thermal throttling...

cumps

14. DARKiller

podes te-lo ligado!mal nao faz, so faz e bem , no caso de o teu pc atingir temps muito altas!

Partilhar esta Página