Temperaturas - LG s510

te-x

Power Member
Boas

Comprei este portátil já quase há um ano (em setembro do ano passado) e no inicio correu tudo bem. Ultimamente (desde há uns 3/4 meses) tenho tido problemas de aquecimento, e quando faço qualquer coisa mais pesada, uns jogos ou filmes a 1080p, começam a aparecer breaks (e às vezes quedas no fps que passam de uns 40/50 para menos de 20, em jogos como o oblivion,css, etc).
Hoje fui jogar uns 20 minutos de oblivion e lá começaram os breaks, desiguei o jogo e abri o Everest. Estava o CPU a 85º a placa grafica a 98º, fui confirmar com o GPU-z e com o CoreTemp e tinha temperaturas identicas. Isto são valores aceitáveis para este portátil?

Muito provavelmente vou mandá-lo para a garantia quando acabar a época de exames
 
Última edição:
Desmontar e limpar com latas de ar comprimido.... ventoinhas e dissipador devem estar sujos. Eventualmente, usar uma base em metal, com ventilação propria.
 
Última edição pelo moderador:
Boas

Comprei este portátil já quase há um ano (em setembro do ano passado) e no inicio correu tudo bem. Ultimamente (desde há uns 3/4 meses) tenho tido problemas de aquecimento, e quando faço qualquer coisa mais pesada, uns jogos ou filmes a 1080p, começam a aparecer breaks (e às vezes quedas no fps que passam de uns 40/50 para menos de 20, em jogos como o oblivion,css, etc).
Hoje fui jogar uns 20 minutos de oblivion e lá começaram os breaks, desiguei o jogo e abri o Everest. Estava o CPU a 85º a placa grafica a 98º, fui confirmar com o GPU-z e com o CoreTemp e tinha temperaturas identicas. Isto são valores aceitáveis para este portátil?

Muito provavelmente vou mandá-lo para a garantia quando acabar a época de exames
exactamente o mesmo problema. E a causa é do pó estar a tapar a saida de ar.

Desmontar e limpar com latas de ar comprimido.... ventoinhas e dissipador devem estar sujos. Eventualmente, usar uma base em metal, com ventilação propria.
Isso pode-se fazer com o portatil fechado e um compressor de ar?
 
exactamente o mesmo problema. E a causa é do pó estar a tapar a saida de ar.

Isso pode-se fazer com o portatil fechado e um compressor de ar?
duvido pois assim so irias sacudir um bocadinho o po e empurrar ainda mais o que la estava dentro mais para dentro mas abri nao é nada do outro mundo pede ajuda a alguem mais especializado nessa area que teram todo a gosto em ajudar :D
 
o problema não é propriamente abrir o portátil e limpá-lo, até porque já troquei memórias em portáteis, o problema é o portátil é o perder a garantia (perde-se a garantia não é? :007:)
 
Pega num aspirador potente e mete nas saídas de ar.
Melhor que ar comprimido que empurra em vez de puxar.
Se o aspirador for potente qb deve conseguir puxar o cotão.
A política da lg face ao abrir portáteis não sei. Outras marcas possibilitam que se abra, estou-me a lembrar da HP, entre outras...
 
Pega num aspirador potente e mete nas saídas de ar.
Melhor que ar comprimido que empurra em vez de puxar.
Se o aspirador for potente qb deve conseguir puxar o cotão.
A política da lg face ao abrir portáteis não sei. Outras marcas possibilitam que se abra, estou-me a lembrar da HP, entre outras...

exatamente verifica se tem selos e tem cuidado a abrir pois pode ter patilhas de verificaçao de abertura (uma vez comprei um brinquedo de marca que tinha LOL ) :D
 
Back
Topo