Temperaturas malucas (Watercooling)!!!!

além do meu opty 148 CABYE tb tenho outro opteron 146 CABYE 0540 FPBW montado igual ao teu redspaw mas esta a AR , logo ja vejo a k temps e k ele esta.

cumps
 
o meu cabye 0540 aquecia como se naõ houvesse amanhã...tanto a ar como na prommy......por ex......com 1,75 vcore ao fim de 3 ou 4 horas a benchar fico em positivos..a ar então nem se fala

cumps
 
Epa ja me ando a passar com o meu sistema de wc ou mesmo com a board, porque em idle com 1.44v tenho 32º mas em full tenho 43º a correr 2xToast isto num opteron 170 ou seja dual core, será normal esta temperatura?

A board é a asus a8n32sli deluxe e desconfio que da mais graus do que devia e o bloco de cpu é um storm com uma laing 12v pro e um rad de 240.
 
God_Lx disse:
Radeon Force é normal essa temperatura... Esses CPU's são quentinhos, tal como o FX-60 k tinhas...


Pois so que eu veo pessoal com mais vcore e tem melhores temps que eu dai eu achar esquesito com este bom sistema de wc k tenho.
 
mas calibrar como assim?


eu nas minhas TCCD uso a 623-3 k foi a bios melhorzita k encontrei .



EDIT: calibrar as temps e aki:

DSC00915.sized.jpg





mas vais calibrar guiando-te por onde ?? primeiro tens k saber a temperatura certa






cumps
 
Última edição:
Termometro digital externo...
Mais uma vez digo que so anda a apanhar do ar quem quer. Por 12 euros compra-se isto:

termometro02-jpg.jpg


termometro01-jpg.jpg


E ficam de vez a saber que temperatura têm no cpu, vga, chipset, mosfets, etc.
Como vêm no termometro termopar, estou com 35.3º. Os sensores da board acusam 46º... Já dá para terem uma ideia de o quanto estes são de fiar.
Mais uma vez, só anda a ver temps inventadas pela board quem quer.
 
mascarilha disse:
mas calibrar como assim?


eu nas minhas TCCD uso a 623-3 k foi a bios melhorzita k encontrei .



EDIT: calibrar as temps e aki:






mas vais calibrar guiando-te por onde ?? primeiro tens k saber a temperatura certa






cumps
já tinha lido isso nas alterações da nova bios! excelente mesmo, lá vou ter que a flashar. a minha board acusa temperaturas mais altas na casa dos 8-10º de acordo com um termometro digital que aqui tenho!
 
Não se preocupem que não é só as dfi, troquei de nf2 asus para 1 abit kn8 ultra e a agua do WC anda nos 21º e o cpu anda nos 18º, era bom era........depois quando puxo por ele vai para os 22º e a água para 23º:wow: . Mas ainda falta fazer mais teste e colocar a ultima bios, mas acho que vou ter de retirar o cooler para colocar lá um sensor:mad: mais "real".

Ups. cpu x2 3800+:p
 
Este fim de semana limpei o sistema.....troquei a àgua, limpei os blocos e as ventoinhas, troquei a pasta térmica, e conclusão a temperatura é a mesma......já coloquei um sensor, só não tenho é o controlador que ainda não chegou, e logo vejo as temperaturas......
 
Malcom115 disse:
Termometro digital externo...
Mais uma vez digo que so anda a apanhar do ar quem quer. Por 12 euros compra-se isto:

IMG
IMG

E ficam de vez a saber que temperatura têm no cpu, vga, chipset, mosfets, etc.
Como vêm no termometro termopar, estou com 35.3º. Os sensores da board acusam 46º... Já dá para terem uma ideia de o quanto estes são de fiar.
Mais uma vez, só anda a ver temps inventadas pela board quem quer.

Uma pergunta,tu colocaste o sensor entre o CPU e o bloco?
É que eu tenho um sensor e estou a pensar em pô-lo,mas como não sei bem onde devo colocar,achei melhor perguntar primeiro :)
Abraço
 
redswap disse:
Este fim de semana limpei o sistema.....troquei a àgua, limpei os blocos e as ventoinhas, troquei a pasta térmica, e conclusão a temperatura é a mesma......já coloquei um sensor, só não tenho é o controlador que ainda não chegou, e logo vejo as temperaturas......


mas tambem para ter uma leitura correcta é necessario colocar o sensor no local apropriado ... depois coloca umas fotos ou assim ... cumps [ ]
 
Problema resolvido....realmente o sensor não é de fiar......após ter colocado o sensor, tenho neste momento a converter um RatDVD para DVD, 45º no sensor da board e 27º no sensor que coloquei no cpu....agora sim tenho temps de jeito.....
 
27º em full load num 146 com 1.475 ? Eu fiava-me mais no sensor da board... Estes Opty's são BEM quentes... A temperatura normal para um bom watercooling com 1.4v em full load é de cerca de 36º, ora considerando k tens um sistema normal, mais volts no CPU e água na gráfica, esses 45º parecem-me muito mais acertados...
 
God_Lx disse:
27º em full load num 146 com 1.475 ? Eu fiava-me mais no sensor da board... Estes Opty's são BEM quentes... A temperatura normal para um bom watercooling com 1.4v em full load é de cerca de 36º, ora considerando k tens um sistema normal, mais volts no CPU e água na gráfica, esses 45º parecem-me muito mais acertados...

O sensor está mesmo colocado ao lado do cpu, chega mesmo a tocar-lhe numa das extremidades, o que poderá afectar a leitura da temperatura é uma ventoinha que tenho nos mofets e que acaba tb por arrefecer a zona onde tenho o sensor, talvez possa influenciar....agora o sensor da board de forma nenhuma está correcto....como é que explicas que assim que coloque o cpu a 100% ele passe de 30º para 50º.....repara a vantagem do watercooling é mesmo nas temps em full load, onde a diferença para idle é reduzida.....não de 20º

olha desculpa la...redswap mas quanto é que "arrotaste" mais ou menos por esse brinquedo a água???...lol

Sinceramente, nem sei...mas todo o sistema à excepção de evo360, foi comprado usado.....mas penso que por volta dos 180€.
 
Tudo bem k n seja 50º... Mas k tens aí o CPU a uns 39º tens... Eu sou sincero quando digo k n me fiava nesses 27º em full load, mas é k nem penses, a não ser k tenhas gelo no reservatório... Como já te disse, um 148 com 1.4 e um sistema de watercooling bastante bom anda pelos 36º... Não vejo como é k conseguias ter -9º com mais voltagem...
 
Back
Topo