Temperaturas malucas (Watercooling)!!!!

Pois existe muito pessoal a falar dessa barreira dos 3050Mhz... eu nunca a senti... aquilo era sempre a marchar :P.

@GodLx Não subestimes o meu sistema de WC :P, é q cm o dual.core q tenho agr ( 170 ) ele faz 22ºC em Idle :D

2x Nexxos 360 + 1x Nexxxos 120 + laing + tubo DD + reservatório de 750ml aquaplex ( ou algo do género ) + bloco nexxos Xp ;)


@Redspaw.. há aí qualquer coisa q n estás a fazer bem... pq este CPU tava na altura do print cm umas mems OEM só d 512MB xD eram mm uma nódua ... só faziam 205Mhz @ 2,5-4-4-8.
Eu axo q andava cm ele a 3,2 cm 1,6 na bios ( 1,575 no windows ;) )
 
Respaw ... sory por te profanar o tópico...:002:



Fica aqui uma foto do Dual.Core:x2: já cm um vCore um pouco abusado:002:

Tá assim po dia-a-dia e o bufo n se queixa...
 
Epah e k tal uma pic de qq um deles a correr toast ou OCCT ? Em Idle as temps são sempre boas... Mas sim concordo k tens um bom sistema de watercooling :)
 
Bem porreiro, para esses fornos k são os 170 as temps até nem estão nada más... Ainda iam subir mais uns 4 ou 5 grauzitos mas não era nada de preocupante :)

(Se puderes mandar uma PM com o preço médio duma coisa parecida agradecia :) )
 
Stoned , tens o mesmo bloco k eu tenho , estes blocos sao xelentes , mas depois no radiador fui para o Aquacomputer Airplex EVO 240 k a meu ver sao ligeiramente superiores aos nexxxos ( tb sao mais caros) , mas tb so tenho 1 radiador de 240 mm .

eu no venice 3200 a [email protected] tb tinha 16c Idle e no opty 148 @ 3000Mhz --1.42v tinha 27c Idle e 33 Full :D

4 feira recebo o meu opty 165 k pelo k já andei a ver akecem mto , mesmo mto , depois meto pics com as temps , vamos la ver .

desde k meti WC á 1 ano k nao kero outra coisa :D


cumprimentos
 
Última edição:
God_Lx disse:
Bem porreiro, para esses fornos k são os 170 as temps até nem estão nada más... Ainda iam subir mais uns 4 ou 5 grauzitos mas não era nada de preocupante :)

(Se puderes mandar uma PM com o preço médio duma coisa parecida agradecia :) )


Ai ai, que o God_Lx anda a ver WC... :-D
Em breve vai descobrir o que SILENCIO significa, com um belo de um radiador 360mm e tres SX1.
God, por aqui anda tudo abaixo dos 16db, Noiseblockers ate na fonte.
Mando-te tambem para te explicar isto mais a fundo e dar-te uma ideia dos precos.
 
Malcom115 disse:
Ai ai, que o God_Lx anda a ver WC... :-D
Em breve vai descobrir o que SILENCIO significa, com um belo de um radiador 360mm e tres SX1.
God, por aqui anda tudo abaixo dos 16db, Noiseblockers ate na fonte.
Mando-te tambem para te explicar isto mais a fundo e dar-te uma ideia dos precos.

Se o God_Lx montar um sistema de WC, o rad vai levar umas quantas deltas :D

Eu em relação a isso tenho a mesma opinião que ele.... quero desempenho! o barulho é secundário. se fizer muito azar, se não fizer melhor ;)
 
Swat quando vi k o WC que eu queria para desempenho ficava a cerca de 250€ e era SÓ para o CPU (Nem chipset nem gráfica) fiquei muito indeciso entre WC e Phase... Já se arranja aí um chiller muito bom a 250/300€... E em vez de ter 30º no CPU tenho -30º... Só tou mais de pé atrás por causa do Cold Bug...
 
redswap disse:
Pois.....eu qd comprei o cpu ao stoned o objectivo era mesmo os 3000, portanto nunca o testei a sério...apesar que ele conseguiu quase 3400. As minhas mems são umas Gskill 4000 HZ 2x1GB, mas mesmo qd coloco as mems a 166mhz, ele não passa dos 3050...se bem que para ser sincero nem testei muito.....

nem vale a pena testares mt, com essas memorias... gezzzz

To Hell Whit Them :004:
 
God_Lx disse:
Swat quando vi k o WC que eu queria para desempenho ficava a cerca de 250€ e era SÓ para o CPU (Nem chipset nem gráfica) fiquei muito indeciso entre WC e Phase... Já se arranja aí um chiller muito bom a 250/300€... E em vez de ter 30º no CPU tenho -30º... Só tou mais de pé atrás por causa do Cold Bug...


Sofro do mesmo problema... um kit pra mim, umas alterações de fans e radiador ia-me ficar nos 250... Nem era pela performance do OC que queria WC, tou com o meu 165 a 2600 e chega-me bem.. era mesmo pelo silêncio e as temps no verão que sobem.. mesmo com coolers a ar performantes >( >(
 
Pois este kit n anda mto longe disso...

Vejamos assim mto por alto:

-> Cada nexxxos 360- 50€ logo -> 100€

-> Nexxxos 120 -> 20€

-> bOMBA Laing -> 70€

-> Bloco -> 35€ ( retenção )

-> Reservatório -> 35€

-> Fans 8x120 ( +/- 10€ cada ) -> 80€

-> Tubo DD ( 9€ o m ) 4m -> 36€

Total: 376€ ( só para o processador )


Aind tenho aqui parado para adicionar ao sistema: ( quando fizer uma radbox )

2x Nexxxos 120

2x EVO 240 ( troqueios no sistema principal pelo nexxos pois estes restrigem mais o fluxo )

2x Peltier 80W

1x Peltier 220W

Estes 2 ultimos é para fazer um projecto meio avariado dos c*rnos :x2:

P.S. Tou a juntar €'s para comprar uma machGt II... tou farto de temps. positivas.. :P

Edit: Sory Redspaw... vandalizamos.t o tópico
 
Última edição:
St0ned disse:
Pois este kit n anda mto longe disso...

Vejamos assim mto por alto:

-> Cada nexxxos 360- 50€ logo -> 100€

-> Nexxxos 120 -> 20€

-> bOMBA Laing -> 70€

-> Bloco -> 35€ ( retenção )

-> Reservatório -> 35€

-> Fans 8x120 ( +/- 10€ cada ) -> 80€

-> Tubo DD ( 9€ o m ) 4m -> 36€

Total: 376€ ( só para a gráfica )


Aind tenho aqui parado para adicionar ao sistema: ( quando fizer uma radbox )

2x Nexxxos 120

2x EVO 240 ( troqueios no sistema principal pelo nexxos pois estes restrigem mais o fluxo )

2x Peltier 80W

1x Peltier 220W

Estes 2 ultimos é para fazer um projecto meio avariado dos c*rnos :x2:

P.S. Tou a juntar €'s para comprar uma machGt II... tou farto de temps. positivas.. :P

Edit: Sory Redspaw... vandalizamos.t o tópico

LOL mas com esse sistema todo ja devias ter umas tempes mais baixas lol


quanto ali ao God_Lx ha tantos anos que o conheço sempre foi contra o WC dizia ke era uma merd@ lol... ainda estou pasmado lol
 
Ele *talvez* volte a tentar WC. Desta vez com umas noções dadas por uns "antigos" em WC.
Não admira que nao tenha gostado de WC quando o exprimentou. Usava apenas *UM* radiador de 120mm. :-D
 
Malcom115 disse:
Ele *talvez* volte a tentar WC. Desta vez com umas noções dadas por uns "antigos" em WC.
Não admira que nao tenha gostado de WC quando o exprimentou. Usava apenas *UM* radiador de 120mm. :-D


Realmente só com um radiador de 120 é complicado.....mas tb notei que qd tinha só o evo 360, tinha praticamente as mesmas temperaturas que tenho agora com a junção do blackice extreme 2. Digamos que as temps desceram cerca de 2 a 3 graus o que na relalidade não valeu o investimento.
 
Pois pois... Arranjei um 148 sem medo do frio (Leia-se cold bug tardio) mas tar a trocar de novo é coisa k me deixa de pé atrás... De qq maneira as temps já melhoraram um pouco, devia ser a massa térmica k ainda n tinha ido ao sitio...
 
God_Lx disse:
Pois pois... Arranjei um 148 sem medo do frio (Leia-se cold bug tardio) mas tar a trocar de novo é coisa k me deixa de pé atrás... De qq maneira as temps já melhoraram um pouco, devia ser a massa térmica k ainda n tinha ido ao sitio...

Não sabes a partir de que temp é que ele crasha devido ao cold bug? podias considerar a compra de um chiller em vez de um sistema de WC... gastavas um pouco mais mas as temps eram bem diferentes ;)

ou quem sabe, uma Mach GT2 :D :D
 
Swat cerca de -28/30... Não garantidamente, mas muito provavelmente, isto n é bem uma ciencia exacta :P

Tou desconfiado k será o meu IHS k n faz grande contacto com o core... Mas tb n o vou tirar k gosto muito da minha garantia...
 
Back
Topo