Temperaturas num Pentium E2160

máximo em load 63.5... podes ir mais mas ja e um risco
:lol: gostava de saber aonde viste isso...

Risco so se for para os AMD...

A Tmax interna a partir da kal os C2D fazem throttling é 85ºC, ate lá podes estar a vontade, se keimar a Intel da-te um novo.

E ainda estou para saber de alguem k tenha perdido um C2D abaixo dessa temp. (sem k lhe tenha mandado 1.5v pra cima)
 
:lol: gostava de saber aonde viste isso...

Risco so se for para os AMD...

A Tmax interna a partir da kal os C2D fazem throttling é 85ºC, ate lá podes estar a vontade, se keimar a Intel da-te um novo.

E ainda estou para saber de alguem k tenha perdido um C2D abaixo dessa temp. (sem k lhe tenha mandado 1.5v pra cima)

e onde viste isso do throttling ?

"ate lá podes estar a vontade, se keimar a Intel da-te um novo" ... isso e k era... na e facil (nao e dificil tambem mas....)
 
Mt estranho...algo esta errado...
This is how the program (Coretemp) works:

Intel defines a certain Tjunction temperature for the processor. In the case of Yonah it is 85C° or 100C°. First of all the program reads from a Model Specific Register (or MSR), and detects the Tjunction temperature. A different MSR contains the temperature data, this data is represented as Delta in C° between current temperature and Tjunction.

So the actual temperature is calculated like this 'Core Temp = Tjunction - Delta'

The size of the data field is 7 bits. This means a Delta of 0 - 127C° can be reported in theory. But from preliminary tests, the reported temperature doesn't go below 0C°, no matter what kind of cooling was used.
O Coretemp le o numero de graus k faltam ate atingir a temp maxima do core se o configurarem para "Show Delta to Tjunction temp". Ora no meu caso consigo por o meu CPU a 65º e o valor do delta está longe de ser 0, e mais, a essa temp nao esta a fazer throtling (basta ver k a freq mantem-se), o mesmo so ocorre aos 85ºC, eu nao testei mas houve kem testa-se no [H]ardforum.

@CLPDJ dizem k os C2D tem uma especie de caixa negra onde e guardado o ultimo valor da temp e voltagem k o processador recebeu, em caso de avaria, a Intel analisa os valores e se encontrar algo fora dos parametros recusa-se a enviar 1 novo, caso esteja td ok, nao ah prob.
 
@CLPDJ dizem k os C2D tem uma especie de caixa negra onde e guardado o ultimo valor da temp e voltagem k o processador recebeu, em caso de avaria, a Intel analisa os valores e se encontrar algo fora dos parametros recusa-se a enviar 1 novo, caso esteja td ok, nao ah prob.

Já desmentiram isso. A Intel não guarda informação de Overclock no CPU.
 
A mim também não me fazia diferença está em OC mas está 0,5V abaixo do especificado por eles como o máximo
 
Éh pá, para C2D, eles não aconselham mais de 1.35v, mas com um bom sistema de refrigeração, podes fazer muito Oc com muitos volts, que não estragas nada
 
Back
Topo