1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas P4

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por xamonix, 9 de Setembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 2034)

1. xamonix

xamonix Power Member

Olá pessoal. Sei que se calhar esta questão já aqui foi respondida , mas fiz um procura e não encontrei um resposta satisfatória, por isso aqui vai. Quais são as temperaturas normais para um PENTIUM 4 CPU 540 3.2 GHZ LGA 775? Isto é, em idle e a "todo o vapor"? Procurei também na Net mas os resultados são muito díspares. O meu em idle ronda os 75º o que acho perfeitamente anormal. Se alguem me pude ajudar e apontar soluções agradeço imenso. Fiquem bem.

2. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Deverias ter entre 45º e 55º dependendo da temperatura do quarto/sala e da caixa.

Vê se tens o cooler com pó e caixa bem arejada.

Se quiseres melhorar podes sempre comprar um cooler melhor ou um sistema watercooling.

3. xamonix

xamonix Power Member

Quando dizes entre 45º e 55º refereste ao PC em "idle" certo? E em força máxima? Ainda assim em "idle" a diferença é muita para o que tenho. Acho que vou aproveitar e assar uns bifes!!!

4. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

O meu pente4 [email protected] não chega aos 45º...

Mas o meu tambem tem um big typhoon em cima!:007:

O teu pente em idle não deveria nem chegar aos 40º! Isto sem BOINC klaro!!!:x2:
    Em "full power", com um prog tipo BOINC, que poé o CPU a dar o litro, penso que deve ultrapassar a barreira dos 40º na boa...

cumpzZz

5. xamonix

xamonix Power Member

Tá claro então que um cooler novo deve dar conta do recado não? Qual aconselham?
    Já agora o k é o Boinc e o que faz? pelo k depreendo sera qq coisa semelhante ao 3DMark ou não?

Última edição: 9 de Setembro de 2006
  6. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Bem quanto ao cooler, eu aconselho o Thermaltake Big Typhoon - 35€ +/-, a mim nnka me deixou mal...:P

quanto ao boinc visita este site
    tens também neste forum um sub-forum relativo ao [email protected].. Aqui podes deixar as tuas duvidas e quem sabe aliares te a este projecto de computação distribuida!

cumpzZz

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu aconselho a tirar o pó do cooler, pôr nova camada de pasta térmica (Artic Silver 5), retirando a antiga, e uma ventoinha traseira na caixa.

Depois disto vês se vale a pena investir dinheiro num cooler novo.

Partilhar esta Página