Temperaturas... PIV!!!

getlost

Power Member
Ora bem... tenho um problem...

Montei o novo PC... na loja fizeram-me as ligações, mas em casa montei o que faltava e tal... no cpu, um PIV 2,8ghz fsb800 meti pasta termica artic ceramic, colei um sensor de temperatura por cima e depois meti o cooler da intel... liguei á board, uma ASUS P800, a fan do cooler e td fixe...

Ligo o pc e na Fan master diz que tenho o cpu a 65 graus e na board que o tenho á volta dos 71 graus... teve ligado uns 5min, nao mais... tirei o cooler tava morno, tiro o cpu a pasta termica tava tipo a derreter mas ele nao estava mto kente...

O que correu mal? O que está acontecer?

Não tenho nada instalado (o disco ta limpo) por isso eskeçam em falar de software... tenho medo de instalar o windows e f*der a board e/ou o cpu...
 
bem...

tirei o sensor, limpei, pus de novo a artic ceramic e instalei td de novo...

conclusão...

agora na bios da uma temperatura de 37C graus e 100F graus.. !??????

please explain...

ja agora, qual a temperatura normal do disco, fonte e caixa... nao faço overclocking nem nada... é que tou a ver que a Fan Master que tenho é toda marada e ainda a estou a estrear!!! é da Super Flower...
 
O que aconteceu é que com a ideia do sensor o cooler estava a fazer mau contacto.
Depois que tiras-te isso ficou tudo bem:)
 
O que tá a estragar tudo é o Sensor, entre o Cpu e dissipador ía haver um espaço, e o cpu perdia totalmente o contacto com o dissipador, visto que á levantar o dissipador na parte por onde meteres o sensor...
 
Back
Topo