Problema Temperaturas Ryzen 7 2700X

Ricardo Novais

Power Member
boas a todos , hoje por acaso fui ver as minhas temperaturas do meu Ryzen 7 2700X e em idle sem fazer nada nada na casa dos 50/55 graus , em jogos quase bate nos 80 graus .. isto com stock cooler , pensei em trocar para o wraith prism por ser 'mais bonito' mas não estou a encontrar nenhum aqui na minha zona.
o que aconselham ?
 
Última edição:
Também tenho um 3600 e parece me que são processadores quentinhos.
Com o stock cooler tinha temperaturas parecidas, mas no pico do verão.
Mudei para um esports 34 e apesar da redução não ter sido dramática , foi mais notório em load onde de facto as temperaturas baixaram muito.
Resumindo o stock cooler é fraco, o CPU é quente, e se puderes muda de cooler, e o esports 34 tem uma ótima relação preço/qualidade.
 
Também tenho um 3600 e parece me que são processadores quentinhos.
Com o stock cooler tinha temperaturas parecidas, mas no pico do verão.
Mudei para um esports 34 e apesar da redução não ter sido dramática , foi mais notório em load onde de facto as temperaturas baixaram muito.
Resumindo o stock cooler é fraco, o CPU é quente, e se puderes muda de cooler, e o esports 34 tem uma ótima relação preço/qualidade.
era o que eu estava a pensar , em trocar de cooler ainda esta semana , visto que sou um pouco dramático com temperaturas ..
 
Depende do teu orçamento.
Eu gosto pouco de calor mas prezo mais o silêncio, e para piorar, sou fuinha com o que gasto.
Para mim foi o Esports, acessível, competente e calado.
No teu caso, e voltando ao início, depende de quanto queres gastar.
 
Depende do teu orçamento.
Eu gosto pouco de calor mas prezo mais o silêncio, e para piorar, sou fuinha com o que gasto.
Para mim foi o Esports, acessível, competente e calado.
No teu caso, e voltando ao início, depende de quanto queres gastar.
não pretendia gastar mais de 60/70€ talvez , até porque pensei mesmo no wraith prism rgb , mas encontrar há venda é complicado.
 
ah não , não me arrisco a mexer em oc's nem nada do género .. mas também não queria ir para por exemplo AIO'S porque tenho receio digamos assim.

Conheço pouco da realidade dos aio em termos de eficácia e ruído, mas a questão da segurança creio que está já ultrapassada.
E por esse orçamento um aio é, e claro é uma opinião pessoal, em termos estéticos uma solução mais agradável.
Se cumpre no resto, não sei.
 
Um Hyper 212 dá conta de recado nesse stock 3600x e por 30 paus fazes a festa


Mas sim o noctua u12s tem melhor performance, o hyper 212 tem melhor performance/preço. Compra o que se encaixar melhor no teu orçamento
 
Última edição:
tive a ver estes dois:
Cooler Master Hyper 212 LED e o Cooler Master Hyper 212 LED Turbo Red Top Cover
são mais 10€ , não sei qual será o melhor ..

Pelo preço do turbo iria para um cryorig H7. Acho que perde um pouco a proposta de valor pelo preço acrescido, ainda que o turbo seja ligeiramente melhor

EDIT:

CPU_OC_typical_b.gif


Acho que é relevante para ti já que andas à pesca neste "tier" de coolers.
 
boas , irei comprar o cooler só no fim de semana ..
o que me aconselharam entretanto foi desativar o precision boost overdrive e baixar o tdp do mesmo para ver se as temperaturas diminuiam , aconselham ?
 
Qualquer um da lista acima é melhor do que os stock coolers da AMD. Escolhe o que se encaixar no teu orçamento. Não precisas de maluqueiras. Não me metam coolers de 150 paus num processador de 250.
 
sim , seria o 212 Hyper Turbo salvo erro é assim o nome.
mas entretanto um colega meu ofereceu-me o da amd Wraith Prism RGB , vamos ver como se comporta por enquanto , melhor do que o meu stock será de certeza. :007:
 
Sim, os Ryzen são quentinhos. 90 graus em full load não são nada de estranhar, com o stock cooler.

Eu aproveitei o Arctic Cooler Freezer Xtreme 2.0 que já tinha da minha build anterior, que é um cooler de há 10 anos atrás e da gama dos 30 e tal euros, e desde logo ficou muito mais fresco. Tipicamente não chega aos 70 graus, por exemplo em jogos, e os mínimos rondam os 40 graus (por vezes abaixo). Já montei esta build há um ano.

Isto só para dizer que não é preciso muito para eles ficarem fresquinhos, e teres Boost a 4.2GHz sempre disponível.
 
Back
Topo