1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

temperaturas típicas ATI HD 2400pro AGP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wilsonmorgado, 11 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1520)

1. wilsonmorgado

wilsonmorgado Power Member

Tenho uma placa gráfica ATI, Sapphire HD 2400pro AGP que troquei passado uma semana da compra, por outra igual. Esta já cá está a uns meses.

No entanto, o computador só funciona porque tenho uma ventoinha auxiliar colocada na caixa a arrefecer a placa gráfica.... se desligar esta ventoinha auxiliar, que faz um ruido desgraçado, a gráfica atinge os 46º e o computador simpesmente para...

Deverei mandar a placa para a garantia ? É que já é a segunda...

• o cooler da gráfica não passa os 32%, segundo o Everest Ultimate
    • temperaturas com ventoinh auxiliar, da gráfica, 43-45º
    • temperatura da caixa varia entre 28-30º
    tenho os ultimos drivers disponibiliados no site da Saoohire...

2. rav3n

rav3n Power Member

46ºC nao é nada de anormal para idle
    em full é bastante bom, e nao acredito que crashe por causa disso

a ventoinha podes tentar controlar com o rivatuner

é mais provavel que seja fonte ou outro componente, ou entao alguma incompatibilidade com essa ATI AGP

Última edição: 11 de Julho de 2008
  3. paxton

paxton Power Member

eu tenho uma igual a tua e está em 45ºC e, idle...não sei qual a temperatura máxima que ela atinge mas sei que o cooler aumenta a velocidade automaticamente dependendo da temperatura da placa...não vais conseguir alterar a velocidade da ventoinha a partir do rivatuner nem de nenhum outro programa...mas caso consigas, diz como fizeste :P

4. wilsonmorgado

wilsonmorgado Power Member

... mas é um facto!

a fonte é 400w , que preenche os requisitos mínimos para a placa. a velocidade da ventoinha da placa, não aumenta, está sempre nos 32%...

Partilhar esta Página