1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas VS Gaming

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por p1ngu1m, 28 de Agosto de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 594)

1. p1ngu1m

p1ngu1m Power Member

Boas noites a todos.

Inicio este topico porque ouço muitas vezes gente a dizer que joga em portateis, mas a verdade é que eu já queimei 3 portateis pois durante o jogo as temperaturas rondam os 95/110 graus, alguem me pode dar opnioes sobre isto sff.

2. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Realmente isso são temperaturas muito elevadas...normalmente os portateis até desligam aos 100 por isso não devia chegar aos 110.
    Que portatil tens? E já agora á quanto tempo...é que é necessario de vez em quando uma limpeza na zona do cooler que acumula muito pó.

3. p1ngu1m

p1ngu1m Power Member

Tinha um hp 3315ep sim isto depois da limpeza feita da ventoninha substituida e da massa termica substituida, ele pla bios devia desligar aos 105 mas aos 110 ainda estava a bombar lol.
    Programa usado Core temp.

A minha duvida e se alguem consegue usar um portatil de gama media, ou seja ate aos 700 euros, para jogar.

4. JXulo

JXulo Power Member

Isso é muito alto mesmo...penso que se consegue jogar sim, com os devidos cuidados. O meu irmão tem um asus série "n"(penso que o N61QM ou algo assim) e esse modelo já tem 4 ou 5 anos, no entanto ele queria jogar skyrim, eu instalei-lhe aquilo, actualizei todas as drivers, uma ligeira borrifadela nas ventoinhas por causa do pó, o truque do calço para levantar o portátil, um programa para ver as temperaturas e meti o jogo praticamente com tudo no mínimo e algumas cenas em médio e jogou aquilo todo contente sem reclamação nenhuma, e as temperaturas nunca chegaram aos 90ºC (nem aos 85ºC sequer se não estou em erro).
    Conclusão, penso que se pode jogar sim, esses portáteis de 700 euros têm uma gráfica melhor que aquela e provavelmente mais optimizada para os jogos novos portanto também têm de dar para jogar.

5. p1ngu1m

p1ngu1m Power Member

pois estou a perceber eu estou a pensar em comprar um portatil e estou indeciso entre estes 3

Asus k55vm (este porque em termos de preco penso que seja o melhor portatil do mercado)

Asus u36sg (este porque tem 13.3 pol. e tem um bom processador e grafica e é muito leve e guarda-se em qualquer lugar)

e quanto a jogos nao sei, eu jogo a coisas fracas (lotro/lol/l4d2) nada de mais mas tenho receio porque ja queimei 3 portateis

6. SaaG

SaaG Power Member

eu tenho um portátil há 4 anos e jogo intensivamente e fluido.
    até fiz overclock á gráfica... nunca me deu problemas.
    na altura que o comprei era supostamente gama alta, e na minha opinião o salto qualitativo ao nível dos materiais ainda é elevado de um portátil de 700 euros para 1000 e tal
    claro que quem joga em portáteis tem de fazer manutenção frequentemente e uma base ajuda sempre.

7. NoveL

NoveL Power Member

tenho o k55vm e com OC e uma base termica nunca passei os 75ºC media 71ºC!

Partilhar esta Página