temperaturas x4 9950 BE

Inoculado

Power Member
as temperaturas do meu 9950, passam de 33c para o processador e 24c para a placa mae com a caixa aberta, para 41c processador e 30c placa mae com a caixa fechada .
devo me preocupar, quais sao as temperaturas dos vossos ,aqueles q tem a mesma maquina normalmente.? eu tenho uma caixa basica ,sem ventoinhas no interior, ja li que o cooler deste processador nao é tao bom como deveria ser.

o q voces acham ,devo continuar preocupado? montei a maquina ontem ainda estou a monitorizar as temps e tudo mais
 
Estas preocupado com a temperatura do teu CPU... é isso ??

essas temperaturas são em idle ou full load ??
 
Última edição pelo moderador:
nao sei o que é isso de idle ou full load.
a trabalhar atinge picos de 45graus o cpu ,em descanso paira nos 40, isto com a caixa fechada
com a caixa aberta desce 10 graus
 
Última edição pelo moderador:
nao sei o que é isso de idle ou full load.
a trabalhar atinge picos de 45graus o cpu ,em descanso paira nos 40, isto com a caixa fechada
com a caixa aberta desce 10 graus

Se não sabes "o que é isso do idle e do full load" aqui vai uma breve explicação:

-idle load é quando o pc está em situação de funcionamento mas em que não está a processar nada de pesado (quando ligas o pc e deixas simplesmente no ambiente de trabalho por exemplo)

-Full load é quando o pc está a realizar algum processo pesado (jogos ou calculos pesados por exemplo)

A minha sugestão é comprares um cooler mais eficiente ao stock cooler (o que vem com o processador) se as temperaturas te preocupam. Além disso umas ventoinhas na caixa para criar um fluxo de ar também é aconselhável.

P.S. - Se não fores cordial e tratares os demais com respeito ninguém te ajuda! Não foi comigo, e dei-te o beneficio da dúvida.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
eu n sabia mas tive imediatamente um ideia do que se tratava, como podes ver pela minha resposta.

P.S. - Se não fores cordial e tratares os demais com respeito ninguém te ajuda! Não foi comigo, e dei-te o beneficio da dúvida.
Cumps

nao é bem assim ,pq eu vim aqui agradecer uma resposta, quando me deparo com uma mensagem hostil.

agradeço a tua resposta obviamente, como a de qualquer pessoa q disponha de algum tempo aqui no forum para ajudar os outros. Agora é assim ,voltando ao assunto ,eu tinha falado em picos de 45, mas ja o vi atingir picos de 55graus, quando iniciei o indice de experiencia do windows, (a classificaçao que aparece no sistema).
fico sempre apreensivo quando sou eu q monto a maquina, ja tive experiencias anteriores com processadores amd e estava sempre preocupado com as temperaturas. se atingo esta temperatura no inverno ,no verao nao sei como vai ser!
 
Última edição pelo moderador:
Eu não sabia mas tive imediatamente um ideia do que se tratava, como podes ver pela minha resposta.


não é bem assim ,porque eu vim aqui agradecer uma resposta, quando me deparo com uma mensagem hostil.

agradeço a tua resposta obviamente, como a de qualquer pessoa que disponha de algum tempo aqui no fórum para ajudar os outros. Agora é assim ,voltando ao assunto ,eu tinha falado em picos de 45, mas já o vi atingir picos de 55graus, quando iniciei o índice de experiência do Windows, (a classificação que aparece no sistema).
fico sempre apreensivo quando sou eu que monto a maquina, já tive experiências anteriores com processadores amd e estava sempre preocupado com as temperaturas. se atinjo esta temperatura no inverno ,no verão não sei como vai ser!

Exactamente por estar num fórum, acho que se deve preocupar em escrever de forma correcta, e não ficar todo "crispado" quando alguém o tenta corrigir. Mas já estamos a entrar um enorme offtopic que sugiro (para bem da thread) que termine com este meu post.

Quanto às temperaturas, não tem de se preocupar. Estão boas para o CPU que é, se as achar altas pode sempre comprar pasta térmica melhor (caso não o teha feito) e/ou comprar um cooler decente.

Cumprimentos,
TGE
 
Última edição pelo moderador:
finalmente a mensagem q esperava! estava a espera q alguem com o mesmo processador ou conhecimento do msm ,me disse-se se as temperaturas sao as normais. quanto a massa termica o processador tem dois dias, nao a vou mudar ja. ventoinhas é possivel q as va instalar ,ja mudar de cooler nao prevejo q aconteça tao cedo

para bem da thread é relmente melhor que acabe e mais saudavel para os intervenientes ,porque se começar mos a esgruimir argumentos toda a gente tem os seus e eu sou mt fixo nos meus e ainda acredito q n sou o unico ser imperfeito no mundo e conto com muito lixo nas ruas ,por isso sou determinado nas minhas açoes e no que digo, se nao estao de acordo ,nao digam nada ,respeitem apenas e nao digam treta
 
Alguns dos objectivos deste fórum: informar e ajudar.

Não é contra as regras advertir os utilizadores, é contra as regras entrar pela via do insulto ou spam/offtopic.

Com posts impróprios só vão 'ganhar' posts apagados e um tópico fechado.
 
Back
Topo