1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Imortal, 9 de Maio de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 752)

1. Imortal

Imortal What is folding?

Ter a temperatura do disco rigido a 39ºC a da motherboard a 45ºC e a do cpu a 60ºC pode provocar algum dano no meu pc? e já agora esses valores são muito altos?

Processador pentium4
    Motherboard asus p4v8x-x

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

só os 60º no cpu é k estão um coto altos...

fazes OC??
    k cooler usas??

3. Imortal

Imortal What is folding?

Só tenho oc na placa gráfica. O cooler que tenho é o que veio com o processador... De vez em quando o meu pc vai abaixo e eu penso que seja do aquecimento.

4. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

podes tentar fazer estes procedimentos:

fazer reset a bios...

Verificar se tens o cooler bem montado...

Substituir a antiga pasta térmica por uma nova de qualidade...

boa sorte...:)

cumpz

5. Romani48

Romani48 Power Member

As temps do CPU tão altas mas são normais, provavelmente tens um PrescHOT :P

6. edusantos

edusantos Power Member

pode ser a fonte... experimenta para ver se o pc deixa de reiniciar... :arrow:

7. technon

technon Power Member

Tambem tenho um Prescott e quase que aquece mais que a frigideira! xD
    Agora a serio.. devias mudar de cooler.. os stock coolers nao prestam e arranjas ai coolers novos ou em 2º mao abaixo dos 50€ que te fazem descer consideravelmente a temperatura do CPU e talvez evitar esses craches.
    O meu é um Prescott a 3,4 ghz e mesmo com watercooling e com rad 360 nao desce dos 30º em idle.
    Nao é muito mau mas aquecem um bocado em demazia.

Quando tiver $$ vem um C2D.

cumps

8. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

exas temps nao sau nada de mais, eu tenho um P IV PrescHot (xD) k atingia 72º, tenho neste momento um celeron PrescHot a dar 83º! Ambos os casos ja estao resolvidos, o P IV montei-lhe um Cooler Master Hyper 6+, as temps agr nao passam dos 35º, o celeron ronda agr os 43º (o problema deste era o cooler mal encaixado, lool)

- Primeiro verifica se tens o cooler bem instalado e com Masta Termica. (Massa + Pasta = Masta, xD )
    - Se o promeiro passo se verificar e as tmps continuarem altas, considera a compra de um novo cooler.

9. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

Quanto à board:
    -Da-lhe uma limpeza (com um pincel ou compressor, NNC COM O ASPIRADOR)
    -Verifica a circulação de ar dentro da caixa (verifica se tens ventoinhas a sugar o ar da frente e a mandalo para trás)
    -Arruma melhor os cabos

xpero ter ajudado, cumps

10. Imortal

Imortal What is folding?

obrigado pela ajuda... mas se os valores da temperatura são normais continuo sem saber porque é que o meu pc reinicia principalmente quando está calor!

11. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

nunca com o aspirador pq?

Sempre limpei todo o meu material com o aspirador.. (e são 4 computadores que tenho), fora os que já tive (486...) e nunca nenhum morreu...

12. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

reiniciar com o calor pode ser pura coincidencia, faz uns testezitos a bixos (pode ser spyware) e fax cm te dixe antes, uma limpeza em geral.

13. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

meu, aspirador é um excelente produtor de energias electroestaticas! se limpast e nnc morreu nenhum, tens tido sorte! xD Agr, sabido é que energias electroestaticas num computador são muito bastante prejudiciais aos seus componentes, certo?! logo nunca se deve usar. agr verdade seja dita, eu antes de saber isto tb o limpava cm o aspirador e nnc tive problemas nenhuns, mas ha uma primeira vex para tudo, e como mais vale prevenir que remediar, e nao custa nada passar um pincel, deixei aki o aviso ;)

14. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Yhap.. em relação à electricidade estática.. eu sei que é prejudicial.... mas o facto de o aspirador fazer elec. estática, desconhecia.. mas nem tudo é mau.. uso o pincel para limpar os componentes e o aspirador para apanhar o pó que sai dos mesmos :lol: :lol: :x2:

Partilhar esta Página