TEmperaturas??

jclacerda

Power Member
Boas a todos.
Gostava que me dissessem qual a temperatura normal de um E6600 ( a funcionar a 3000mhz).
Em Idle dá-me temperaturas de 42º..
È normal???
O cooler de origem é um pouco barulhento.
Aconselham a mudar??
Só estou a achar estranho porque ele começou a fazer mais barulho de ontem para hoje e tem cerca de 2 semanas.
Não é nada de exagerado mas nota-se a diferença.
 
poe-lhe um tuniq tower!isso ta uma beca quente em idle!
(o meu e4300 ta a 3300mhz e nao chega a essa temperatura em idle!, tb tenho watercooling!)
 
Também acho que deves comprar um cooler melhor.. mas se dizes que isso passou a fazer mais barulho,abre a torre e vê se não está a nada a obstruir a ventoinha

57º em idle e 63º em full é demasiado
 
Também acho que deves comprar um cooler melhor.. mas se dizes que isso passou a fazer mais barulho,abre a torre e vê se não está a nada a obstruir a ventoinha

57º em idle e 63º em full é demasiado

57º em full (2400mhz) e não em IDLE.
63º em full (3000mhz)
Nao esta nada a obstruir a ventoinha.
A unica alteração que fiz de ontem para hoje foi abrir uma buraco na Lateral da caixa para por uma fan de 120mm para retirar ar (juntando ás 2 noiseblockers a puxar ar e 2(atraz e em cima) a retirar )


Caso seja para trocar de cooler o que é que aconselham???
 
em vez de estar a retirar o ar, poe antes a por ar directamente para cima do cpu, ou board!
vais ver que vais ter melhores temps!
experimenta e depois diz qualquer coisa!

para trocar por um tuniq tower, ou scythe ninja ou infinity!!!
 
Ok fui eu que vi mal, my bad

Acho que o Tuniq Tower é mesmo a melhor opção.. ainda por cima fazes OC

Cumps

Este OC foi feito na loja da ***** (passo a pub).
Eu não percebo puto de OC mas disseram lá que com Stcok cooler é o melhor que poderia fazer sem por em risco a vida dos componentes, mas não falaram em temps...

em vez de estar a retirar o ar, poe antes a por ar directamente para cima do cpu, ou board!
vais ver que vais ter melhores temps!
experimenta e depois diz qualquer coisa!

para trocar por um tuniq tower, ou scythe ninja ou infinity!!!

Então será so virar a fan de 120mm ao contrario??Entrar ar em vez de tirar?
Ela esta na tampa lateral mesmo no meio......
 
sim, fará mais efeito se tiver a por ar para dentro em vez de estar a tirar!
eles na ***** tou a arriscar muito ao fazer isso!assim ainda receberam uns quantos cpus de volta mortos devido ao calor!
se queres OC, e ate podes fazer mais que 3.0ghz, compra um bom cooler e ja ficas descansado!
 
sim, fará mais efeito se tiver a por ar para dentro em vez de estar a tirar!
eles na ***** tou a arriscar muito ao fazer isso!assim ainda receberam uns quantos cpus de volta mortos devido ao calor!
se queres OC, e ate podes fazer mais que 3.0ghz, compra um bom cooler e ja ficas descansado!

Eu por acaso até nem sou fã de Oc.
Se calhar vou fazer load das default settings e por tudo normal até mais tarde trocar de cooler e talvez quem sabe fazer OC.
Ele em default funciona que é uma maravilha....
Como eu só uso o pc para jogar, a grafica já ta a fazer um bom trabalho.
Vou trocar o sentido da fan e ver no que dá......
 
o cpu em default e bom!mas ja que tens um c2d, nao custa nada puxares ainda mais por ele!
e so arranjares um bom cooler!
ve o sentido das ventoinhas!fazem muita diferença!
 
o cpu em default e bom!mas ja que tens um c2d, nao custa nada puxares ainda mais por ele!
e so arranjares um bom cooler!
ve o sentido das ventoinhas!fazem muita diferença!

Então eles estao assim:
2 de 80mm na frente da caixa a puxar ar para dentro
1 de 80mm em cima da caixa e outra de 80mm na traseira a retirar
1 de 120mm na lateral a puxar ar para dentro da caixa (daqui a bocado)
 
assim fica muito bom!
eu tenho uma a por ar a frente e mais 3 laterais, e depois tenho 3 a tirar ar atras (a contar com a da fonte)!
depois tenho watercooling no cpu e brevemente na board!
depois diz-nos como e que ficaram as temperaturas!
cumps
 
Boas

Ja inverti o sentido da fan lateral e fez toda a diferença.
Foi-me aconselhado a por um fan lateral a retirar ar da caxia mas o que ela estava a faszer principalmente era deviar o curso do fluxo de ar para fora da caixa, o ar tava a entrar e sair logo sem arrefecer seja o que fosse. ( 2 fans de 80 e puxar ar e uma de 120 quase ao lado a tirar tava visto que ia dar barracada )
Mal inverti o sentido da fan (sugestão do user darkiller) e pus tudo em default a temperaturas baixaram para valores (que eu penso) serem normais de funcionamento: 31º a 35º e default e 41 a 45º em full.
Penso que agora está tudo dentro dos parametros normais....

?????
 
Sim estão mais aceitáveis.. mas o que terá feito maior diferença foi teres posto tudo em default :)

Cumps

Ainda bem.
Sempre fico mais descansado.
Agora ponho a seguinte qeustão:

Novo Cooler para o processador ou watercooling???A única coisa que me incomoda nestes coolers são o peso excessivo deles e aqueles backplates que são manhosos quando os queremos tirar.

Quando falo em Watercooling estou a falar de uma coisa simples mas funcional.
Uma coisa que tenho reparado é que a placa gráfica que tenho (Xfx Geforce 8800 gts) também trabalha a temperaturas altas mas o que tenho visto em foruns diversos é que é normal as altas temperaturas nestas placas... Será???
 
Back
Topo