Temperaturas

loster

I'm cool cuz I Fold
Numa de análise, tenho reparado que os mac users não se preocupam com as temperaturas do seu mac (ou pelo menos parece).

Sei que existem por aí uns quantos tópicos sobre temperaturas, maior parte delas é sobre os notebooks mas não é aquilo que pretendo saber, quero saber é dos desktops, mais em concreto dos iMac.

A ideia que tinha para este tópico era que quem tivesse um mac, referi-se o modelo que tem e respectivas temperaturas.
 
O meu Mac Mini costuma rodar entre os 30 C. (no Inverno, tempo frio) e os 65 C. (no Verão, tempo quente). Agora bota a 51 C. no CPU e 45 C. de temperatura ambiente (na caixa). A temperatura exterior do ar, no compartimento da casa, está em 22 C. Eu adoro estes dias de Primavera.
 
Numa de análise, tenho reparado que os mac users não se preocupam com as temperaturas do seu mac (ou pelo menos parece).

Sei que existem por aí uns quantos tópicos sobre temperaturas, maior parte delas é sobre os notebooks mas não é aquilo que pretendo saber, quero saber é dos desktops, mais em concreto dos iMac.

A ideia que tinha para este tópico era que quem tivesse um mac, referi-se o modelo que tem e respectivas temperaturas.

com os novos modelos nao tens k te preocupar é verdade k por x akesem um bocadito mas nao é nada de grave...
 
Eu há algum tempo controlava as temperaturas do meu... raramente passava dos 40ºC. Ultimamente nem tenho visto... mas ele só aquece naquela parte superior (aquela risca horizontal que serve como ventilador), e, mesmo aí, é muito pouco. De vez em quando, zune (argh!), mas de resto mal se ouve ;)

Já o meu PowerBook, quando estou a usá-lo num sítio sem mesa (ie tenho-o sobre as pernas) sente-se que fica quente, em especial na frente, ao pé das portas (que é a zona do processador e tal). É silencioso... mas quando lhe peço para ver uns DivX o CPU dispara até aos 100% e aquilo aquece brutalmente... :D
 
Curiosamente o meu MB só aquece muito quando está no Windows ou a ler algum DVD.

Possivelmente o Bootcamp ainda não está bem optimizado em termos de poupança de energia/arrefecimento... lembro-me que as primeiras versões eram um pesadelo ;)

O DVD também requer que o motor da drive esteja continuamente a rodar... pelo que também deve aquecer bem :)
 
Não noto muito o aquecimento do meu iMac, e costumo vira-lo todos os dias para a cama para poder ver um filme ou uma série (não me canso do frontrow :)).

As temperaturas que ele marca agora, cortesia do isat pro:

CPU 46º
Ambient 27º
GPU Diode 54º
HD Bay 42º
Optical Drive 45º

A unica coisa que noto que aquece muito é mesmo um DVD ou CD, mesmo estando na drive sem estar a ser utilizado, simplesmente lá alojado.
 
Back
Topo