1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por MikeRibeiro, 5 de Julho de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1327)

1. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

Boas,
    Estas temps estao na media?

2. Demolisher_PT

Demolisher_PT Power Member

Isso é a full? Idle? Que cpu é... Tens de te especificar

3. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

Nao disse qual era o cpu pois esta na pic mas é um E8500 e a pic foi tirada sem estar nada a correr.

4. Demolisher_PT

Ero meu no CPU. Mas isso se está em IDLE a essas temps está a torrar. É melhor averiguares isso. Ver o cooler, pasta termica. Ver se o cooler está bem posto etc.

5. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

O cooler esta bem posto pelo menos esta em contacto com o cpu. Esta é com a massa de origem.

6. Demolisher_PT

Mete pasta nova. Certifica-te que tens tudo em auto na bios e que o cooler tem mesmo bom contacto com o CPU. Aproveita e ve se a tua caixa tem um airflow suficiente.

7. RSC

RSC Power Member

Fizeste OC ao processador? Os 4 pins do cooler do processador fizeram todos o estalido ao prender?

8. Demolisher_PT

Lá isso é verdade. O meu stock cooler para entrar foi um diabo...

9. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

Nao fiz OC ao processador, esta todo de origem e sim o cooler deu os estalos e nao foi nada facil :P.
    Vou desmontar todo e ver se descubro algo.
    Mas ainda nao estou em risco quanto ao max de temp?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Não, ainda faltam uns 30ºC, pelo menos.

11. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

45º a 46º ja é bom??

Devo de atingir q temp para estar na boa?

Obrigadao pela help

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Corre 3 loops de IntelBurntest e verifica que valores de temperatura os Cores atingem.

13. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

Wind eu nao sei trabalhar com o intelburntest mas usei o realtemp 3.0 com o test prime95 em max heat,power consumption e ram e atingiu 72º em 98,9% load nao me deu erro algum.
    De seguida corri o CPUstabilitytest durante 12 horas ai nao passou dos 67º e nao me deu crash algum.
    Isso quer dizer mesmo o q?
    Ja mudei a pasta termica para a Artic. O cooler de stock esta bem posto( tirei a Mobo para ver se estava mesmo trancado).
    Sera q o prob estara no air flow da minha caixa?
    No realtemp marca q distance to TJMax 53º isso quer dizer a distancia para o max q posso atingir?
    Para finalizar q temp é q eu devo de ter em idle para estar na boa?

Obrigado pela help

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Hmm não me parece normal, a não ser que tenhas 30ºC+ de temperatura ambiente na divisão em que está o PC.

O dissipador, ao ser montado, tem que produzir um estalido por pino do dissipador, o que significa que esse pino encaixou correctamente.

Outra maneira de verificar se está solto é abaná-lo parar cima, baixo, esquerda e direita e ver se se move em relação à mboard.

Talvez... é-me difícil avaliar isso porque só tenho uma única ventoinha no PC... a da fonte.

Sim. Na verdade, o que o sensor do CPU devolve é a diferença do máximo para a actual, e Realtemp subtrai ao valor limite essa diferença e assim calcula a temperatura actual.

30~50ºC

15. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

Entao vou desmontar todo outravez. A minha fan esta a trabalhar a 1130 rpm isso é normal?

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Se está sempre a 1130, não.

17. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

o max q ja vi 1190 rpm.

18. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Basta seguir as instruções do manual da mboard para ficar bem montado.

O dissipador original não é assim tão pesado para precisar desse kit.

20. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

Eu hoje ja montei e desmontei 3 vezes todas elas fazem um click quando vou ver a temp.. todo igual.
    Ja estive a pesquisar noutros forums na america e o pessoal resolve o problema da temp com a boa montagem ou com a massa.
    Penso q com este kit resolva o prob da montagem. Para poder seguir em frente.

Com este kit é mais seguro a montagem certo?

Partilhar esta Página