Temperaturas

Nao fiz OC ao processador, esta todo de origem e sim o cooler deu os estalos e nao foi nada facil :P.
Vou desmontar todo e ver se descubro algo.
Mas ainda nao estou em risco quanto ao max de temp?
 
Wind eu nao sei trabalhar com o intelburntest mas usei o realtemp 3.0 com o test prime95 em max heat,power consumption e ram e atingiu 72º em 98,9% load nao me deu erro algum.
De seguida corri o CPUstabilitytest durante 12 horas ai nao passou dos 67º e nao me deu crash algum.
Isso quer dizer mesmo o q?
Ja mudei a pasta termica para a Artic. O cooler de stock esta bem posto( tirei a Mobo para ver se estava mesmo trancado).
Sera q o prob estara no air flow da minha caixa?
No realtemp marca q distance to TJMax 53º isso quer dizer a distancia para o max q posso atingir?
Para finalizar q temp é q eu devo de ter em idle para estar na boa?

Obrigado pela help
 
Wind eu nao sei trabalhar com o intelburntest mas usei o realtemp 3.0 com o test prime95 em max heat,power consumption e ram e atingiu 72º em 98,9% load nao me deu erro algum.

Hmm não me parece normal, a não ser que tenhas 30ºC+ de temperatura ambiente na divisão em que está o PC.


O cooler de stock esta bem posto( tirei a Mobo para ver se estava mesmo trancado).

O dissipador, ao ser montado, tem que produzir um estalido por pino do dissipador, o que significa que esse pino encaixou correctamente.

Outra maneira de verificar se está solto é abaná-lo parar cima, baixo, esquerda e direita e ver se se move em relação à mboard.


Sera q o prob estara no air flow da minha caixa?

Talvez... é-me difícil avaliar isso porque só tenho uma única ventoinha no PC... a da fonte.


No realtemp marca q distance to TJMax 53º isso quer dizer a distancia para o max q posso atingir?

Sim. Na verdade, o que o sensor do CPU devolve é a diferença do máximo para a actual, e Realtemp subtrai ao valor limite essa diferença e assim calcula a temperatura actual.


Para finalizar q temp é q eu devo de ter em idle para estar na boa?

30~50ºC
 
Basta seguir as instruções do manual da mboard para ficar bem montado.

O dissipador original não é assim tão pesado para precisar desse kit.
 
Eu hoje ja montei e desmontei 3 vezes todas elas fazem um click quando vou ver a temp.. todo igual.
Ja estive a pesquisar noutros forums na america e o pessoal resolve o problema da temp com a boa montagem ou com a massa.
Penso q com este kit resolva o prob da montagem. Para poder seguir em frente.

Com este kit é mais seguro a montagem certo?
 
Back
Topo