1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

temperaturas.................

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Kosmik, 22 de Outubro de 2002. (Respostas: 19; Visualizações: 1038)

1. Kosmik

Kosmik 1st Folding then Sex

bem ppl e assim eu tenho um AMD Athlon Xp1700+ e a minha temp e de 48º, tenho uma spire q a rotação é de + - 4300, e a board está a 29, e so para perguntar se axam q devo comprar outro dissipador. e ja agora qual e q eu hei de comprar.
    estas temps sao qd em Idle

[]'z
    :003:

Última edição: 5 de Novembro de 2002
  2. Golias

Golias Power Member

Sem duvida, compra um AX-7 ou uma SLK 800 ou ainda uma Alpha 8045. Vais ver as temps a descerem q nem malucas.

3. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

pra nao esqueçer de AS3.....

4. Kosmik

oc_nightmare
    essa eu n percebi mas.................o ppl q ate agora respondeu foi pouco mas.......vou mm pensar em comprar outro
    [][][][]
    :001:

5. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

AS3 = Artic Silver 3 , a melhor pasta térmica do mundo ! Desce entre 3 a 5 ºc a mais k as outras pastas, tem um composo de parata .

6. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

tb tive um spire e akilo suckava.... fazia 5500rpm e tinha umas temps médias de 55-65º... ganda bosta:mad:

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Muda de dissipador urgentemente...Os SPIRE são da maior bosta k existe...E nem são silenciosos...Talvez um V7+ ou um V9 ;)

Fica bem

8. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Muda de dissipador urgentemente...Os SPIRE são da maior bosta k existe...E nem são silenciosos
    VacaLouca pensa antes de falares os Spire são bons dessipadores da classe media de dessipadores e claro tens os TT e os Titan k são de alta performance mas os Spire são os melhores de media Performance...por alguma razão ele tem um spire num AXP 1700+ e a temp. dele é de 48º o k as vezes com um V7 é a mesma temp. dou-te um exeplo melhor tenho um colega meu que é @ no almada o nick dele é Razor que tem um AXP 1800+ com um V7+ e a temp. dele em Idle é de 58º só por ai vêz k os Spire até são bons...eu tenho um no meu processador 1800MHz e tenho o processador a 32º Idle e 38º Full mas prontox esta é a minha opinião pelo k vejo []'z :003:

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

CrONiK,se calhar tu é k deverias pensar antes de falar...Um amigo meu tinha um XP1600+ com um spire de cobre e tinha temperaturas em idle de 62º...Comprou um V7+ e em low baixou a temperatura em cerca de 10º(o barulho tb diminuiu,mas essa é outra história)...Mas kuanto ao V7 tens razão...é uma bosta ruidosa:D...Um amigo meu com duas fans na caixa e o V7 no XP1800+ tem temps em idle de cerca de 58º...
    Já agora,só para tua informação...tenho um [email protected]+ e em idle tenho 40º,com o [email protected]..São 8º de diferença,e o XP do teu amigo nao tá com overclock...Quanto ao Razor,das duas uma...Ou montou mal o dissipador,ou meteu akela nhanha branca em vez de AS3...(essa de ele ser @ no almada não percebi o k é k tem a ver,mas prontos...)

Fikem bem

PS-Tu tens um celeron,daí as tuas temps...não keiras comparar com AMD:cool:

10. spastikman

spastikman Banido

epah, isso depende muito da colocaçao da massa termica.

AS3 é sem duvida a melhor do mundo, mas mesmo assim, nem sempre notam essas diferenças brutais.
    eu com um 2100+ @ 2400+ (1.85volts) cheguei a ter temperaturas de 55º com um V7+.

Quando fiz unlock, de tantas vezes por e tirar o dissipador e remover a massa termica a mais....normalmente denominada de nhanha branca akilo baixou me para 39º +- .

A massa termica é importante, mas nao é nada do outro mundo.

Para um overclock simples serve perfeitamente a que vem com o dissipador.

É mais uma questao do jeito, e do contacto exercido entre o dissipador e o core.

PS: Se já leste alguns posts já deves ter lido isto que vou dizer :
    Massa termica em grande quantidade, nao é de longe sinal de baixas temperaturas.

No teu caso com um AXP, deves apenas por uma camada bastante fina por cima do core do processador...o suficiente para fazer contacto, mas insuficiente de modo a nao ser empurrada para os lados.

11. grhbiker

grhbiker Power Member

PPl n se esqueçam que a tempreatura do processador n depende somente do dissipador, mas tb tamanho da caixa e do fluxo de ar dentro da mesma:P

Fiquem bem:)

12. Playmobil

Playmobil Power Member

Meus senhores calma as vezes as diferenças na temperatura da CPU, não se deve ao dissipador, mas sim culpa do instalador da massa térmica no CPU, a má aplicação da Massa térmica entre o processador e o dissipador também aumenta a temperatura, mesmo usando uma ventoinha de Carro }>

Não é por eu ter massa térmia artic silver que a minha ventoinha vai baxair do dia para a noite, se eu puser massa térmica em excesso ou uniformemente, ou até a menos, a temperatura do processador não vai baixar tanto como devia, as vezes até mantém a temperatura anterior ao uso da massa, como até pode aumentar.

para completar este post faço das palavras do grhbiker minhas palavras.

A caixa e a sua construção têm um impacto muito forte na redução do calor.

dai haver caixa de 10 contos com fonte de alimentação incluida e de 80 contos sem fonte de alimentação....

fikem bem :003:

Última edição: 1 de Novembro de 2002
  13. Kosmik

bem ppl axo q vou comprar um v7 o q me dizem????pelo menos espero q as temps baixem mais uma beca.
    deem a vossa opinião, e axam q vale a pena????

[][][]:003:

Última edição: 5 de Novembro de 2002
  14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Mto sinceramente...axo uma má compra:( A performance não é mais k razoável e e barulho(pelo menos para mim) é intolerável...
    Mas tu é k sabes...

Fica bem

PS-Não tarás a confundir o V7 com o V7+?

15. Kosmik

olha n tou pq vou comprar a um colega meu, mas sendo assim qual e q me aconselhas???

[]'z :003:

16. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

V7+ ou V9...Dependendo dos € k kiseres gastar...

17. RedEagle

RedEagle Power Member

Sinceramente, se queres escolher um dos melhores coolers do mercado, bom para OC, só tens 4 opções principais:

Thermalright SLK-800
    Swiftech MCX462
    Thermalright AX7
    Alpha Pal 8045

Que me perdoem os utilizadores dos coolers TT, mas não gosto dessa marca, porque os coolers fazem um ruído exagerado. A única hipótese é regular a voltagem, só que se perde muito nas temperaturas e não se chega ao nível de ruído que se consegue com os coolers supracitados e ventoinhas silenciosas como as Papst. Além disso, a TT mente permanentemente nas especificações ao nível do ruído, basta ver as reviews.

Se queres soluções com temperaturas aceitáveis, e baixo ruído, mas com pouco ou nenhum OC, tens as seguintes opções:

Zalman
    Arctic Cooling
    ou um dos coolers topo de gama que referi acima, com uma ventoinha super silenciosa.

Cumprimentos

RedEagle

18. Kosmik

bem isto e assim eu tive a pensar e tou mais inclinado para:

Thermaltake Volcano 7+
    Thermaltake Volcano 9 Coolmod
    Thermalright SLK800, com a fan do v9

para o SLK800, n sei se é a fan mais indicada mas....
    e o preço do conjunto ja e´uma beca alto.

agora Swiftech MCX462 é ja mt caro, mas vale mm a diferença em relação ao SLK800???

deem a vossa opinião em relação a estes três.

[][][]:003:

19. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Epa a melhor opção axo k é o SLK800, a Fan ... essa é bem potente, mas tb faz algum barulho, se o barulho ñ é problema então está ai um exelente conjunto !

Mas já penssas-te em meter WaterCooling ? É k pelo preço do conjunto e mais um pouco metes WC nissu...

20. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Epa eu so disse V7+ e V9 porke pensei k kerias gastar pouco dinheiro...Se puderes gastar mais,entao SLK-800 ou AX-7 são os melhores,de longe(SWIFTECH não vale a diferença de €s)...
    Kuanto á fan,tenta arranjar uma PAPST ou uma YS-Tech de +-40CFMs...A SMARTFAN 2 o pessoal costuma dizer k é um pouco barulhenta,mmo a baixas RPMs,mas nunca tive ao pe duma,portanto isto é só "ouvir dizer"...

Fica bem

Partilhar esta Página