1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temperaturas

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Conde, 15 de Janeiro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 932)

1. Conde

Conde Power Member

Boas!
    Ultimamente tenho andado atento as temperaturas do meu ibook g4 1.4, quando estou a fazer streaming de video.. ou a jogar jogos java online.. o processador começa a keimar, estando numa temperatura ke varia entre os 60 e os 65 graus. De resto esta sempre entre os 40 e os 50 graus. Gostaria de saber que temperaturas máximas que obteem com o vosso ibook ou powerbook para comparar e saber se as temps sao normais.

2. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

65 graus não é grave.
    Os meus Macs como classicos que são, são do tempo em que ainda não metiam sensores de temperatura :)

3. bsod

bsod Power Member

ah os antigos pouco aquecem. o meu LC3 tem uma fan para todo o sistema :) e o meu IIci tem uma unica fan na PSU que puxa o ar de dentro da caixa :D

mesmo o 5200, sendo PowerPC, e já a 75 MHz, nao aquece muito, comparando com um 486 a 66 MHz que ja tem que ter uma fan dedicada... é o problema das arquitecturas :P

4. Conde

Conde Power Member

Bom hoje tive uma horita a jogar Warcraft no iBook, e as temps era de 70 graus no CPU.... isto parece-me uma bocado mau. Se jogar intensamente nao tarda muito tenho um CPU frito ou entao vai ter um tempo de vida muito curto...

5. johncool

johncool Power Member

60º máx no meu... a jogar Warcraft.

6. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

epa isso e normal nos portateis...tenho um Toshiba Qosmio G-20 que anda sempre pelos 60º e uma Acer 1694WLMi que anda tambem perto disso, por isso nao te assustes;)

7. kidloco

kidloco Power Member

Eu comprei um cooler de portátil pra minha mulher. Desde então que nunca mais vi o powerbook dela a aquecer (salvo quando vou pra lá eu mexer nas apps professionais) :)

8. Mestrinho

Mestrinho Guest

Boas o meu Ibook, em streamming está sempre Cool :o

Só quando ligo o limewire, com partilha no disco interno. É o próprio disco que aquece, e não o processador.. Para a estima do equipamento comprei uma Base c/ 2 Fans USB.. Que mantem a temperatura sempre controlada ou seja sempre nos 50 graus no máximo. ( e isso com débitos de upload e download superiores aos 200 Kbps, que poem o disco a funcionar como um louco)

Isso por que tenho um amigo no trabalho que o PB dele fritou o disco, (mas isso é um caso a parte pois ele usa aplicações "pesadissimas". Ele também comprou uma dockstation com fans...
    A carcaça se estiver ventilada mantem o interior mais controlado....

Nota: as fans situam-se por baixo do Ibook... se encontrar uma foto da base eu posto aqui.

Tens a certeza que é o processador !?? Eu no meu tenho a certeza que é o disco visto a zona onde aquece e após consultar um mapa do circuito integrado... ;)

Última edição pelo moderador: 18 de Janeiro de 2006
  9. [N]

[N] Power Member

pessoal nao foi por acaso que a apple mudou pa intel :x2: isto aquece mt. já viram o novo cooling dos quad core? mais um bocado e era preciso nitrogenio para arrefecer aquilo

10. Mestrinho

Mestrinho Guest

Sim .. mas tens de ter em conta que um Ibook não é feito para programas nem aplicações que pesem no sistema.. :p Eu comprei o meu e já sabia do que estava a espera.. e sem surpresas..

11. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Já "viste" a "quantidade" de calor libertada pelo G5? Agora imagina 4 G5s.

12. Conde

Conde Power Member

Tenho visto que o widget ministat2 indica a temperatura do processador e esta ronda os valores que referi. Pode também ser possivel o widget ler mal dos sensores... mas de facto quando o cpu chega aos 70 graus no warcraft oiço uma ventoinha "extra" a ligar no interior do ibook.

Partilhar esta Página