Temperaturas

Conde

Power Member
Boas!
Ultimamente tenho andado atento as temperaturas do meu ibook g4 1.4, quando estou a fazer streaming de video.. ou a jogar jogos java online.. o processador começa a keimar, estando numa temperatura ke varia entre os 60 e os 65 graus. De resto esta sempre entre os 40 e os 50 graus. Gostaria de saber que temperaturas máximas que obteem com o vosso ibook ou powerbook para comparar e saber se as temps sao normais.
 
ah os antigos pouco aquecem. o meu LC3 tem uma fan para todo o sistema :) e o meu IIci tem uma unica fan na PSU que puxa o ar de dentro da caixa :D

mesmo o 5200, sendo *****, e já a 75 MHz, nao aquece muito, comparando com um 486 a 66 MHz que ja tem que ter uma fan dedicada... é o problema das arquitecturas :P
 
Bom hoje tive uma horita a jogar Warcraft no iBook, e as temps era de 70 graus no CPU.... isto parece-me uma bocado mau. Se jogar intensamente nao tarda muito tenho um CPU frito ou entao vai ter um tempo de vida muito curto...
 
epa isso e normal nos portateis...tenho um Toshiba Qosmio G-20 que anda sempre pelos 60º e uma Acer 1694WLMi que anda tambem perto disso, por isso nao te assustes;)
 
Eu comprei um cooler de portátil pra minha mulher. Desde então que nunca mais vi o powerbook dela a aquecer (salvo quando vou pra lá eu mexer nas apps professionais) :)
 
Conde disse:
Boas!
Ultimamente tenho andado atento as temperaturas do meu ibook g4 1.4, quando estou a fazer streaming de video.. ou a jogar jogos java online.. o processador começa a keimar, estando numa temperatura ke varia entre os 60 e os 65 graus. De resto esta sempre entre os 40 e os 50 graus. Gostaria de saber que temperaturas máximas que obteem com o vosso ibook ou powerbook para comparar e saber se as temps sao normais.

Boas o meu Ibook, em streamming está sempre Cool :o

Só quando ligo o limewire, com partilha no disco interno. É o próprio disco que aquece, e não o processador.. Para a estima do equipamento comprei uma Base c/ 2 Fans USB.. Que mantem a temperatura sempre controlada ou seja sempre nos 50 graus no máximo. ( e isso com débitos de upload e download superiores aos 200 Kbps, que poem o disco a funcionar como um louco)

Isso por que tenho um amigo no trabalho que o PB dele fritou o disco, (mas isso é um caso a parte pois ele usa aplicações "pesadissimas". Ele também comprou uma dockstation com fans...
A carcaça se estiver ventilada mantem o interior mais controlado....

Nota: as fans situam-se por baixo do Ibook... se encontrar uma foto da base eu posto aqui.

Tens a certeza que é o processador !?? Eu no meu tenho a certeza que é o disco visto a zona onde aquece e após consultar um mapa do circuito integrado... ;)
 
Última edição pelo moderador:
pessoal nao foi por acaso que a apple mudou pa intel :x2: isto aquece mt. já viram o novo cooling dos quad core? mais um bocado e era preciso nitrogenio para arrefecer aquilo
 
[N] disse:
pessoal nao foi por acaso que a apple mudou pa intel :x2: isto aquece mt. já viram o novo cooling dos quad core? mais um bocado e era preciso nitrogenio para arrefecer aquilo

Sim .. mas tens de ter em conta que um Ibook não é feito para programas nem aplicações que pesem no sistema.. :p Eu comprei o meu e já sabia do que estava a espera.. e sem surpresas..
 
[N] disse:
pessoal nao foi por acaso que a apple mudou pa intel :x2: isto aquece mt. já viram o novo cooling dos quad core? mais um bocado e era preciso nitrogenio para arrefecer aquilo

Já "viste" a "quantidade" de calor libertada pelo G5? Agora imagina 4 G5s.
 
Mestrinho disse:
Tens a certeza que é o processador !?? Eu no meu tenho a certeza que é o disco visto a zona onde aquece e após consultar um mapa do circuito integrado... ;)

Tenho visto que o widget ministat2 indica a temperatura do processador e esta ronda os valores que referi. Pode também ser possivel o widget ler mal dos sensores... mas de facto quando o cpu chega aos 70 graus no warcraft oiço uma ventoinha "extra" a ligar no interior do ibook.
 
Back
Topo