Temperaturo do *****

Bodygard

Folding Member
Tenho uma DFI NF4 Ultra-D e a temperatura do ***** não baixa dos 50, 52 ºC...
penso que é elevado este valor, a fan está ao máximo mas não baixa a temp.
Há cerca de 1 ano coloquei AS5 mas agora está assim...

Que recomendam?
 
mete uma fan perto do chipset a mandar ar la para cima ;)

a mim baixou-me e MUITO as temps

btw, que grafica e que cooler é que tens na grafica? isto se a tiveres no 1º Slot
 
mete uma fan perto do chipset a mandar ar la para cima ;)

a mim baixou-me e MUITO as temps

btw, que grafica e que cooler é que tens na grafica? isto se a tiveres no 1º Slot

Thanks.
Tenho uma 6600 com um Zalman VF700CU.
Tenho a impressão que vou ter que meter a Coolermaster Crossflow outra vez...
 
Tenho uma DFI NF4 Ultra-D e a temperatura do ***** não baixa dos 50, 52 ºC...
penso que é elevado este valor, a fan está ao máximo mas não baixa a temp.
Há cerca de 1 ano coloquei AS5 mas agora está assim...

Que recomendam?


Mais eficaz q uma ventoinha a mandar ar é uma ventoinha (de preferência aparafusada no dissipador do chipset) a tirar o ar quente.
É assim q funcionam as ventoinhas dos processadores. É por causa da questão do facto de q o ar quente sobe.

Outra possibilidade é renovares a massa térmica q está entre o chipset e o dissipador respectivo, mas isso depende muito da board,
pois há algumas em q fazer isso é um "pincel"...
 
Penso que não seja necessário renovar pois tem apenas 1 ano a artic silver 5 que coloquei.
As fans normalmente mandam ar e não tiram. Pelo menos a minha do cpu está assim e penso que é a forma mais eficiente,
O chipset também tem uma lá a mandar ar.
 
Penso que não seja necessário renovar pois tem apenas 1 ano a artic silver 5 que coloquei.
As fans normalmente mandam ar e não tiram. Pelo menos a minha do cpu está assim e penso que é a forma mais eficiente,
O chipset também tem uma lá a mandar ar.


Tens razão na questão do CPU e do chipset. Peço desculpa por ter informado mal.
Aí é + eficaz mandar ar pq n há nenhuma entrada de ar do outro lado.
Mas qd montas 2 ventooinhas numa caixa, p.ex., a forma + eficaz é ter a da frente a mandar ar e a de trás (q fica + perto do CPU) a tirar.
 
Tens razão na questão do CPU e do chipset. Peço desculpa por ter informado mal.
Aí é + eficaz mandar ar pq n há nenhuma entrada de ar do outro lado.
Mas qd montas 2 ventooinhas numa caixa, p.ex., a forma + eficaz é ter a da frente a mandar ar e a de trás (q fica + perto do CPU) a tirar.


obvio caro watson :D

essas temps derivam do intenso calor que se faz sentir (ate pareço um jornalista :D)
 
Back
Topo