1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Template de forum

Discussão em 'Web Development' iniciada por Jack_Sparrow, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 980)

1. Jack_Sparrow

Jack_Sparrow Power Member

Boas.

Sei que existem muitos templates para foruns na net, mas queria fazer umas pequena modificações num já existente. Alguém me sabe dizer como posso fazer isso?
    Com o dreamweaver não dá?

Cumprimentos

2. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Sim dá.

3. Jack_Sparrow

Mas como é que faço isso? Por exemplo se quiser mudar o estilo subsilver2, qual o ficheiro que abro com o dreamweaver para poder ver o estilo e ao mesmo tempo editá-lo?
    É que já abri ficheiros que estão dentro da pasta de formato cfg, html e não deu em nada.

Julgo que deveria fazer algo disto: http://br.youtube.com/watch?v=Bd5RRCcYXY4
    Só que não dá, visto não encontrar o ficheiro onde esse gajo clicou. lol

Cumps

4. Pedrovsky

Pedrovsky [email protected] Member

para modificar o estilo é no css da theme,não é modo grafico é a la mano e depois tens os arquivos php para modificar mais umas coisitas

5. Py_

Py_ Power Member

Exatamente, ou seja, cores e comportamentos alteras na css, estrutura nos ficheiros php...lol... boa sorte...

6. Jack_Sparrow

Hum.. Então sendo assim vai ser mais complicado do que eu pensava lol
    Ok, a css ja vi.
    Agora os ficheiros php a que se referem não era suposto estarem algures na pasta subsilver2? É que dentro dessa pasta não encontro ficheiros php. Não é o que está na pasta template como sendo ficheiros html, pois não?

Quero desde ja agradecer as respostas que têm dado até agora pois eu não percebo nada disto :lol:

Cumps

7. Py_

Py_ Power Member

Eu nunca alterei nenhum, eu crio os meus próprios templates... Mas vê os ficheiros .php que tenham as tags básicas, <html>, <body>... supostamente a estrutura do template deverá estar nesses ficheiros... caso não encontres posta o link para o template que sacas-te para te ajudarmos a encontra-los...

8. Jack_Sparrow

Mas eu nao percebo disto, como é que vou criar? lol Por isso é queria primeiro tentar editar um existente, para ver se dominava isto mais ou menos.
    O template subsilver2 ja veio com os ficheiros que saquei do site phpbb para instalar o forum.
    Está aqui: http://sourceforge.net/project/down...hpbb&filename=phpBB-3.0.2.zip&use_mirror=osdn

9. Slash

Slash Power Member

Podes editar os ficheiros html que estão dentro da pasta template

10. Py_

Py_ Power Member

\phpBB3\styles\subsilver2\template\index_body.html

O template é este ficheiro...

11. Jack_Sparrow

Ok. Obrigado [​IMG]

12. Py_

Py_ Power Member

É possível que existam estruturas de componentes noutros ficheiros, mas o principal é esse... Bom trabalho... :)

Última edição: 24 de Julho de 2008
  13. Jack_Sparrow

ok, ok. [​IMG]
    Já agora, não existe maneira de fazer pre-visualização sem ser pela net pois não? É que sou capaz de vir a ficar sem net durante uns tempos e dava-me geito isso lol

14. Ricardo92

Depende da parte que queiras alterar, mas geralmente são ficheiros com extensão .tpl, e são editáveis no Dreamweaver por exemplo.

15. Jack_Sparrow

Não há cá ficheiros tpl. Pelo menos não os vejo lol
    Alguem sabe se ha maneira de fazer pre-vizualizaçao do template sem ser pela net?

Cumps

16. Pedrovsky

Pedrovsky [email protected] Member

tens de fazer server de wamp ou assim acho :lol:

17. rpnetwork

rpnetwork Power Member

18. Jack_Sparrow

obrigado, vou experimentar isso [​IMG]

19. Ricardo92

Pensei que tavam a falar de phpBB2 sry.