tempo de bateria na barra tarefas

userN

Power Member
Boas pessoal, tenho uma dúvida um pouco noob, mas enfim...
É assim na minha barra de tarefas aparece apenas, a x% de bateria que tenho no portátil, sei que é possível ter também a informação do tempo previsto que a mesma vá durar, acontece que por mais voltas que dê não consigo colocar essa informação, assim pedia a vossa ajuda nesta simples questão.
Aparece assim:

Queria que também aparecesse o tempo previsto...

Utilizo windos vista ultimate sp1, e o portátil em causa é um hp dv 6670ep

obrigado a quem ajudar.
 
andei à procura e não foi fácil...contudo encontrei isto...

http://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-PT/help/1d97f61e-e4f9-4ff2-8a9e-d9e241372c8e2070.mspx

não fala directamente sobre isso mas clicando no segundo tópico dizem:

Se pairar sobre o ícone da bateria, pode ver a percentagem de carga da bateria restante, o tempo restante antes da bateria acabar e o plano de energia que está a utilizar.
o que leva a pensar que isso das horas deve de aparecer normalmente e não deve de haver forma de activar...

e depois dizem:
Mostrar Ícones do Sistema. Abre a caixa de diálogo Propriedades do menu 'Iniciar' e da barra de tarefas, onde se pode ocultar o ícone da bateria desmarcando a caixa de verificação Energia.
Quando clica no ícone da bateria, o indicador de bateria é apresentado. Nele, é apresentada uma lista de todas as baterias disponíveis e cargas restantes.
não sei se nos passos que dizem teŕa alguma opção relativa a isso das horas...

experimente...não encontrei mesmo nenhuma situação noutros foruns igual nem na net =x
 
Última edição:
Experimenta executar este comando regsvr32 batmeter.dll depois reinicia o pc e vê se alterou alguma coisa no ícone da bateria
Tb tenho a mesma situação, mas ao aplicar recebo o erro
O módulo "batmeter.dll" foi carregado mas o ponto de entrada "DllRegisterServer" não foi encontrado.
Certifique-se de que "batmeter.dll" é um ficheiro DLL ou OCX válido e volte a tentar.
Tive a ver, o ficheiro tem +- 720KB, tem 1 cópia noutra localização com o mesmo tamanho.
 
isso é mesmo da HP, mostrar apenas a percentagem da carga (deve ter alguma coisa a ver com a bios) eu tenho um HP e acontece-me o mesmo. para resolver essa questão instalei o batterymon da Passmark e ele vai-me mostrando uma estimativa do tempo restante
 
isso é mesmo da HP, mostrar apenas a percentagem da carga (deve ter alguma coisa a ver com a bios) eu tenho um HP e acontece-me o mesmo. para resolver essa questão instalei o batterymon da Passmark e ele vai-me mostrando uma estimativa do tempo restante
Sim é algo a ver com a HP, eu tenho um Toshiba e essa informação aparece por baixo da %.
 
Sim é algo a ver com a HP, eu tenho um Toshiba e essa informação aparece por baixo da %.

:x2:
O meu é ASUS e também mostra a informação.

Para a hp optar por ocultar essa informação é porque, provavelmente, tem algum programa que o faça (faria sentido). Tenta encontrá-lo no meio da dezena de aplicações que vêm com o portátil :)
 
Bem, o meu portatil também aparecia essa cena das horas, mas depois formatei e não instalei um programa que vinha de inicio no PC e depois nunca mais apareceu isso...
Penso que seja algum soft que faça isso.

Cumpz
 
Pelas pesquisas que fiz parece ser uma questão de drivers da hp (não perguntes), as queixas que encontro são quase todas de "hp users" e há vários posts a dizer isso mesmo "hp drivers issues".

Tens este programa aqui... à falta de melhor.
 
Última edição:
Obrigado pessoal, de facto pronto é da hp pelos vistos.
Mas o curioso é que já formatei o pc e pronto ficou na mesma, dái ter colocado este tópico.

p.s. não formatei por causa disto da bateria, mas sim porque ao iniciar depois de por a pass, muita vez ficava a mastigar uns 10seg em ecrã preto ate ir para o ambiente trabalho, depois do format, impec. entra logo.
 
Boas,

Tenho um Toshiba Satellite A200-2B7 com o windows 7 tenho este mesmo problema.. Já andei a pesquisar na net, mas não encontro nenhum driver que me permita ver a duração da bateria normalmente (só encontro add-ons e afins). Alguem sabe como resolver esta situação? Ou só voltando a instalar o 7?

Desde já o meu obrigado!
 
Boas,

Tenho um Toshiba Satellite A200-2B7 com o windows 7 tenho este mesmo problema.. Já andei a pesquisar na net, mas não encontro nenhum driver que me permita ver a duração da bateria normalmente (só encontro add-ons e afins). Alguem sabe como resolver esta situação? Ou só voltando a instalar o 7?

Desde já o meu obrigado!

Battery Care, mostra-te o que queres, é muito leve e configurável.
 
Back
Topo