1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"tempo" de duração de uma máquina

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por El Gordo, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 58; Visualizações: 5162)

1. El Gordo

El Gordo Power Member

bOAS PESSOAL,cá vai mais uma pergunta parva ....
    Já tenho umas ideias,graças ao Rui Marto,sobre a duração de ima máquina....
    A minha duvida é o tempo q elas duram (d60) e o q acontece depois desse X de fotos e o valor para a manutenção delas ou se vale mais comprar uma nova ao chegar a esse numero de fotos.....
    Obrigado

2. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Esgotada a vida de uma digital (particularmente as da gama baixa), lamentavelmente creio que o melhor será mesmo deitar fora e comprar novo. A desvalorização é grande e a evolução tecnológica também.

3. El Gordo

El Gordo Power Member

POIS..... obrigado por chamares gama baixa a d60 :-( hehehehe,vida de pobre

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

O obturador de uma digital está preparado para cerca de 30.000 disparos mas, geralmente, ficam-se pelos 25.000...dependendo da fiabilidade do material e da sorte que tenhas!
    Quando der o estouro, se estiver fora da garantia, deita fora e compra outra...

5. olha este gajo!

olha este gajo! Power Member

Visto ser um componente mecânico, não é possível trocar?

6. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

É possivel trocar. ;)

7. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

é, mas fica muito caro e normalmente n vale a pena.

8. El Gordo

El Gordo Power Member

e o q acontece quando chegamos ao limite??

9. timber

timber Zwame Advisor

Parte-se o obturador e ficam partes da foto pretas ou outras talvez queimadas. A maquina simplesmente deixa de conseguir controlar a luz.

Mas existem muitos casos de câmaras amadoras com bem mais de 100.000 exposições mesmo não dando o fabricante qualquer garantia.

10. ric07

ric07 Power Member

Existe alguma forma de ver quantos disparos a maquina ja fez?

11. El Gordo

El Gordo Power Member

Desculpem a minha burrice mas para tirar 30 000 fotos demora muito,n é??claro q depende de quantas tiramos..... mas dura uma média uns 3 anos??mais ???menos??

12. timber

timber Zwame Advisor

Depende da marca e do modelo mas geralmente há.

Depende muito do uso....

13. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

lol a minha com 1 mes ja vai nos 4k quase 5k portanto ha de passar os 30k e se partir o obturador ainda vai ter prai 1 ano de garantia xD

14. El Gordo

El Gordo Power Member

a máquina é a d60 mas imagina q tem 2 anos de garantia e se com 1 ano e meio esgotar tipo 30 000 fotos e avaria isso está abrangido pela garantia??

15. ric07

ric07 Power Member

Obrigado, vou averiguar.

Mas tava aqui a pensar para comigo que tb n interessa para nada, é mera curiosidade. Pq se o custo do arranjo é tao grande que mais vale comprar outro corpo, entao é usar ate rebentar. Se ainda fosse como os carros que convem fazer uma revisao hihi.

Nao vou tirar menos fotos so pq ja fiz X ou Y.

16. El Gordo

El Gordo Power Member

claro,mas nas 35mm uma pessoa como sai caro os rolos não gasta tanto ou não "brinca" tanto mas numa digital podes brincar mais,fazer experiencias,etc,entendes??
    Mas ok....
    Alguém sabe entÃO dizer uma d60 quantas dará p tirar??claro q n será um numero certo....
    E alguém já aconteceu isso??e quantas tirou??

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a duração de um obturador é como a disposição do nuno gomes para marcar golos.
    pode berrar aos 20mil ou aos 80mil
    o que a marca anuncia é uma estimativa. para a gama baixa situa-se entre os 25 e os 30mil, a gama media alta entre os 50 e os 60mil e a gama profissional mais de 100mil

até pode ter havido alguma micro falha na montagem e partir ao fim de 5 clicks.

quando morrer vais a marca e trocas. pagas entre 150€ e 300€ se n estou em erro
    se compensa ou n só o mercado da altura o dirá. o essencial será de 10mil em 10mil ir ao doutor fazer uma revisão.

n te preocupes com isso e tira fotos.

como diria o outro: "quem tem medo joga dominó"

18. kikofra

kikofra Power Member

isso esta abrangido pela garantia?

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Bem "dizido" :D

A minha já leva quase 7 mil disparos, em 8 meses. Vai bem lançada, a malandra.

Partilhar esta Página