"tempo" de duração de uma máquina

ele tem trauma... anda sempre com ela na mão dispara a tudo k mexe e k n mexe tb...
este n sei ms para teres uma ideia o ano passado nos 2 dias do redbull tirou 15mil fotos...
n adianta akilo é uma tara k ele tem.. ha dias k eu axo k a makina dispara mais vzx k as vzx k o coração dele bate...

Seria útil saber quantas fotografias ele conseguiu aproveitar nessas 15mil.
Isso para mim não é fotografia, é tirar fotos! :lol:
 
Tenho a minha há três dias e tem 400 disparos. :p Mas é normal, novidade e tal, temos de experimentar. Mas quando chegar aos 50 mil, mesmo estando a funcionar, a marca faz uma revisão grátis ou temos de a levar até partir para ser abrangido pela marca?
 
lol Provavelmente tem que partir... :p Mas como disse o BEKASpro, a marca só garante até X disparos. Depois disso não interessa se está na garantia ou não. É como nos automóveis: 3 anos ou 100.000Km, o que acontecer primeiro.
 
lol Provavelmente tem que partir... :p Mas como disse o BEKASpro, a marca só garante até X disparos. Depois disso não interessa se está na garantia ou não. É como nos automóveis: 3 anos ou 100.000Km, o que acontecer primeiro.

Mas ao comprar ele informar mais ou menos quantas fotos tira????
E isso tb deve ter a haver com o tratamento q damos a elas (máquinas) ..... Sim,acredito que uma D3 aguente mais do que uma d80 ou d90 pq o material tb é outro...... mas de resto acho q desde uma d40 até uma d80 ,desculpe se ofendo alguém, anda todo ela por ela...desculpas mas uma máquina q tire menos de 35000 fotos é pq tem defeito .... já vi um site q diz as "médias" mas é muito subjectivo .... há pessoal com D3 q só aguentou 100 FOTOS ,mais do que uma pessoa...isso é defeito de fabrico....ontem ainda estava com receio ,sim pq foi q ainda sou um nabo nisto de digital q coloquei a questão..hoje já tenho outra opinião depois da vossa ajuda e de andar a investigar..... só ainda n sei se isso está abrangido pela garantia.....
Agora uma questão...alguém já estoirou a máquina pelo o numero de fotos???e quem é q tem a máquina a mais anos??
 
Pois eu sei, mas eu comprei a minha usada, na altura não reparei mas pelo baixo numero de fotos foi as que eu tirei até agora, ou seja ela vinha a 0 quando a comprei.
 
mas de resto acho q desde uma d40 até uma d80 ,desculpe se ofendo alguém, anda todo ela por ela...desculpas mas uma máquina q tire menos de 35000 fotos é pq tem defeito ....

Acredita que não tem nada a ver. A começar logo pelo facto de a D40 ter electronic shutter (não tem cortina, é o próprio sensor que liga e desliga). A qualidade de construção muda de corpo para corpo e é perfeitamente plausível que uma D80 seja melhor construída que uma D40.

Agora é como já foi dito centenas de vezes: Cada corpo tem a sua duração estimada. Valores muito abaixo disso, é defeito, como é o caso de D3 berrarem ao fim de 100.000 fotos. Valores muito acima disso, é sorte, como é o caso de 400D com 500.000 disparos. lol

Se a garantia cobre ou não, pah, se o valor for muito abaixo do previsto, penso que sim. Pelo menos se a máquina estiver dentro da garantia.

dani_silve, dependendo da marca, podes encontrar o número real de disparos no Exif, ou pode só a marca ter acesso a isso.
 
ou muito me engano ou por norma as garantias nao cobrem avarias resultantes do desgaste provocado pelo uso, mesmo que dentro do prazo da garantia

vejamos o caso da 400D com 500k fotos em cerca 2 anos, isso a ser verdade (nao o ponho em causa), isso esta para la do que se possa chamar de uso intensivo :lol:, por isso tnh serias duvidas que a garantia possa ser usada
 
Exacto, daí eu achar que a garantia só cobre caso o número de disparos seja bem abaixo do previsto. Aí sim, pode-se considerar um defeito de fabrico.
 
Existe algum software que permite ver o numero de fotos tiradas pela maquina?

A contagem de ficheiros tem limite!! normalmente na foto numero 9999, dps têm q fazer reset!! eu soube q a Mark II tinha 450.000 pois o gajo na Canon ligou-a à máquina e disse-me o numero exacto de fotos q tirou...

cumps.
 
Essa contagem da 400D assustou-me. A berrarem aos 5k, 9k, 15k, isso é muito mau.
Por outro lado 80% chegam aos 50k.

A minha tem neste momento 8,6k. Uma média de 900 disparos mensais. Se chegar aos 50k, dura-me sensivelmente 3 anos, o que não é mau.
Sinceramente gostaria de a manter mesmo depois de progredir para outro corpo. Pequena, portátil, para viagens mais leves é boa companheira ;)

BEKASpro, tens a certeza desse reset na passagem para os 10k? Isso é muito mau, a meio já me esqueço em quantos 10k já vou.
Parece o conta-quilómetros, foleiro :D
 
Essa contagem da 400D assustou-me. A berrarem aos 5k, 9k, 15k, isso é muito mau.
Por outro lado 80% chegam aos 50k.

A minha tem neste momento 8,6k. Uma média de 900 disparos mensais. Se chegar aos 50k, dura-me sensivelmente 3 anos, o que não é mau.
Sinceramente gostaria de a manter mesmo depois de progredir para outro corpo. Pequena, portátil, para viagens mais leves é boa companheira ;)

BEKASpro, tens a certeza desse reset na passagem para os 10k? Isso é muito mau, a meio já me esqueço em quantos 10k já vou.
Parece o conta-quilómetros, foleiro :D

ya, é manhoso!! eu falo pelas canon's, só mesmo no serviço é q sabemos quantos disparos têm!! ñ sei se têm algum software especial para ver isso, através do firmware da máquina... por acaso tenho q perguntar como é q fazem isso...

cumps.
 
Sim, também me referia a Canon. Da última vez que andei a investigar, nem com o firmware, mas nesse campo estou a 0,00

Quando perguntares, esclarece aqui ao pessoal ;)
Não tenciono ir tão cedo ao "serviço", pelo menos assim espero
 
Em relação ao reset na 400D, este vem mencionado no manual na parte que explica as várias formas de numeração das fotos! também fiquei decepcionado! Visto ser importante para quem quiser fazer umas revisões..... mas pronto....
 
Back
Topo