Tempo de resposta dos TFTs

Hellraiser

Power Member
Hell Ow ppl!

Venho pedir ajuda acerca disto mesmo!
Estou numa de comprar um TFTzito, mas pelo que já vi, existem demasiadas variáveis, mas vou aqui colocar as minhas considerações acerca do assunto. Eu procuro um TFT de 19" capaz de 1600x1200 onde o factor de arrastamento não seja incomodativo, para não dizer inexistente. lol

Pelo que tenho visto, há TFTs no pior extremo, com um tempo total de resposta (rise+fall) de 50ms.
A meio termo, há uns simpáticos com um tempo total de resposta na casa dos 25ms.
No outro extremo, há uns poucos com tempos de resposta na casa dos 16ms, tb denominados de "Gamer TFTs", devido a maior capacidade de resposta.

Ainda não "vi" TFTs com mais de 17" com tempos de resposta na casa dos 16ms.


Pergunto: um TFT com 25ms de tempo de resposta é bom? mesmo para uns jogos de vez em quando? O efeito de arrastamento não será "muito mau" ?? Eu sei que há pessoal que adora TFTs e há outros que os abominam! Vamos lá! Venham lá daí essas considerações.



P.S. - Nemesis11 - Os Solarism são espectaculares, mas ainda não os vi à venda na Europa, e é pena não serem maiores que os minorcas de 17"... <center>:004:</center>
 
Assim de repente... diria que te vais borrar um bocado para encontrares um monitor que te faça 1600x1200 em 19 polegadas... pelo menos em marcas como Sony e Samsung n encontras!!! Só por volta de 21"... e os tempos de resposta de monitores de 21" não costumam ser mto famosos... (>20 ms)...

Eu tenho este monitor... e n tenho razão de queixa alguma!!!

No entanto este Sony é um espetáculo também... agora não percebo é pq é que as specs não condizem com estas .... mas mesmo assim prefiro o meu... é muuuuuito mais bónito!!! :D
 
Os TFT´s com resposta de 25ms são bons. A Alienware vende esses monitores, logo não são tão maus assim... Os 16ms são melhores é claro. Se puder, é escolher um desses...
A melhor coisa a fazer antes de comprar, é ver como é que trabalha um desses monitores e ver se gosta ou não.
Mas em geral, o pessoal não reclama do tempo de resposta dos TFT´s com 25ms. Não são tão bons como os CRT´s, mas fazem um bom trabalho.
 
Já encontrei uns quantos que fazem 1600x1200 de 19" a 20.1". São eles:

- BenQ FP2081 20.1" (25 ms)
- CTX PV910MD 19" (rise:15ms / fall:10ms)
- Planar 1905S 19" ( 25ms rise. lol )

É claro que, destes, o CTX custa quase metade dos restantes, mas anuncia 25ms de tempo de resposta.
 
Cuidado com o que é anunciado e com aquilo que é realmente... cheira-me a barrete isso... já vi testes com tempos de resposta anunciados de 25 ms e dps aquilo na realidade chegar aos 41 ms...

Esse CTX é que não o vejo na página da CTX... :confused: Só lá vejo um P922VE mas é com 1280x1024....
 
Back
Topo