Tempo de Vida Canon 400D

DioPJ

Suspenso
Pessoal alguem sabe qual é o tempo de vida de uma canon 400D ? quantas fotos se podem tirar ? quando é que ela começa a ter problemas , a partir de quantas fotos +/- ?

gostava que me ajudassem nesta questao pois queria adquirir uma em segunda mão mas ja tem 10.000 disparos .
 
isso tudo depende de como é tratada!

A máquina até pode nem durar 15 mil como pode chegar aos 80 mil.

Uma maquina que toda a sua 'carreira' foi passada por exemplo a fotografar desportos maritimos e sem cuidados pode não alcançar sequer os 20k. Eu com a minha anterior d70s já passava os 30k e ainda hoje funciona (lá quem a tem me garante isso eheh) e o Edgar_ cá do forum vendeu a dele com mais de 90k e também segue a funcionar (ou pelo menos até alguns meses atrás sim e tanto a minha e a dele já foram vendidas à mais de 1\2 anos).

Vê a máquina na mão, o estado do corpo e como é a pessoa em questão e acima de tudo a razão de venda.

Em qualquer dos casos 10k é pouco.
 
trata-la bem, e uma peca de ekipamento electronico sensivel. especial cuidado aos toques, po, chuva, humidade, etc
 
Eu não daria os mesmos conselhos que o warlord.

Eu com as minhas máquinas nunca tive preocupações grandes sem ser o 'não deixar cair', esse é para mim o que é realmente um risco.

Tudo o demais é passível de resistência ao mínimo. Eu normalmente com o meu material sempre tentei seguir o lema de 'se a chuva ou poeira é muita para mim também o é para a máquina, se eu aguentar ela aguenta.'.

Com isto quero dizer, aguaceiros e pós leves no meio de um rally não fazem mal nenhum, apenas aconselho ao chegar a casa ou no fim já em descanso limpar a máquina com umas lufadas de ar por fora para não ajudar a infiltrar nada e em casa guardar em local seco pois parada apanha humidade com mais facilidade que há chuva.
 
Eu uma vez que fui aos jeronios fotografar umas tunas , começou a chover , mas tirei fts sempre na boa ja que era pouca.
Quando cheguei ao carro é que vi que a maquina ficou mm ensopada :D o que n é mt conveniente mas... Limpei tudo o mais que podia e ainda ta a 100% :)

por isso...
Como o jamiro diz "não deixar cair" e "se a chuva ou poeira é muita para mim também o é para a máquina, se eu aguentar ela aguenta."

obviamente n se deve abusar.
1 vez sem exemplo e limpar tudo muito bem depois.

Cumps
 
Não é o abusar nem deixar de abusar. Há cuidados a ter mas nunca na minha deixarei de tirar uma foto por causa disso.

Tive a infelicidade das viagens que tenho feito quase sempre ter apanhado tempo de chuva e em madrid apanhei 4 dias de chuva e andei lá os dias todos com a máquina em que só um dia a noite a voltar para casa tive que realmente meter-me debaixo do chapéu porq era sem dúvida grande peso de agua e foi a unica vez que usei a coberta do saco.

Gastar € em material para depois ficar ao abrigo? Isso está fora de questão senão para isso comprava 1 compacta e estava andar ;)

O que é preciso, como já disse e repetiram acima, depois de tudo dar pelo menos uma secagem ou limpeza por fora do material de modo a que as coisas não infiltrem durante o tempo parado.
 
A Canon forneceu os dados oficiais do shutter life de toda a gama:

20090602-twa2cjk2uwereg6casm4xss89t.jpg
 
Actualmente não sei como está a situação mas antes não havia hipotese de o fazer sem ser contar as que já foram tiradas :p
 
Back
Topo