1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tempo de vida CPU

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por phoenix127, 3 de Janeiro de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 3300)

1. phoenix127

phoenix127 Power Member

Até k ponto pode o tempo de vida de um cpu reduzir com OC ?

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

em vez de durar 100 anos dura 99. :x2: não é bem assim mas é quase.

3. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Depende do cpu , da voltagem usada, da temperatura e da percentagem d Oc...se tiveres boas temperaturas, nao encurta em muito a vida do bicho...

4. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

podes tar descansado que mesmo a contar com um grande desgaste quando o cpu der as ultimas ja esta a espera da reforma a alguns anos ;) isso dura sempre uns 6 anos sem oc com oc alto passa pa uns 5, agora podes ver que daki por 5 anos o cpu ja num é grande coisa, pa teres uma ideia ha 5 anos atras os bons cpus eram pentium 1000 :), od isso ja vai.

5. brunobski

brunobski Power Member

6 anos?? OMG!
    Eu não sei o tempo ao certo, mas 6 anos não é de certeza!
    Eu tenho aqui AMD K/6 2 333 a rullar e tenho um p1 sx2 25mhz a rullar tbm!!
    Cumpz :-D

6. PIII

PIII Power Member

tenho aqui o meu velhinho Pentium 3 @ 700 a bombar á 6 anos :004::004:

7. wrc2005

wrc2005 Power Member

pois, tenho um pentium mmx a dar ´pa chapa à 10 anos com w98

8. atlante

atlante Power Member

sao 10 anos o tempo de vida estimado com utilizacao regular...

Logo se ficarem só com 8 anos, nao ficam mal servidos, em PT ainda bomba Pentium 133

9. Romani48

Romani48 Power Member

só 6 anos 8|8|? :P:P:P

a dois meses comprei o meu actual pc, e o meu anterior tinha 9 anos xD :-D:-D:-D:-D:-D

Pentium 3 a 500Mhz! loool
    e digo t rodava td o que lhe pedia... claro k n dava no maximo mas tava fix!

cumps

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Nao me recordo quando saiu o amd k6-2 a 200mhz...mas comprei no maximo tinha 1 ano d vida no mercado...com overclock a 125% (450mhz ) e ainda ta bom para as curvas :D com 384mb, da para office e net que é um mimo :D para nao me esquecer da minha riva tnt2ultra..kem quer jogar far cry ou fear cmg ? :lol:

11. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Eu falei em 6 anos como ponto de referencia porque se o cpu num tiver defeitos é dificil durar menos do que isso, ja sei k tem pentium 133 e amd 200 a rolar mas coitadinhos, sao dinossauros ;).
    O meu ponto que queria que ficasse esclarecido, é que o OC desde que tenha uma refrigeraçao razoavel e num se abuse das voltagens num tira grande tempo de vida aos cpus.

Se estava assim tao fixe pk compraste um novo ;)

Última edição: 3 de Janeiro de 2007
  12. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Eu ainda tenho um 486 a 66Mhz com 32Mb de RAM a rodar com Windows 98se e ta ai pás curvas.

13. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Acredito que os cpu's antigos durem mais que os actuais.

Mas não acredito que os actuais só durem uns anitos...

14. Hav0c

Hav0c Power Member

Isto é ainda mais velho do que o meu antigo pc. :-D
    Eu tinha um pentium 2 de 405mhz e 64megs de ram. Tambem tinha o win98.
    Depois comprei um pc novo e executei o CIH para me livrar do velho :004:. Pensava que me iria destruir a BIOS, mas afinal, só tive de formatar o disco rígido e ficou como novo (ou quase).

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que o tempo de vida expectável de um CPU é de 15 anos. O meu P3 [email protected] já durou 7 anos.

Coitado do meu Prescott. Overclock até morrer :)

16. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

:x2:

17. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

northwood 2A @ 2.4GHz à 5 anos.. os coondeçadores da board começam a ficar gordinhos xD

18. Dkid

Dkid Power Member

txi... isso é que foi, deste-lhe forte...

Eu tenho um pentium 3 656Mhz e ainda ta vivo desde 1998, ja rodou windows XP e tudo, o disco é que ta nas ultimas, o processador ta optimo lool...
    A mboard ainda funciona, a fonte de origem rebentou (lol kuando nao se sabe nao se deve mexer.. lol, mudei a voltagem da fonte LOL foi uma boa experiencia)

Fikem

19. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

O tempo de vida medio de um processador com uma utilização "normal" é de 15-20 anos.
    Com um OC ligeiro/moderado, e sem aumentar significamente a voltagem ou temperaturas podemos esperar um maximo de 10 anos.

Quando andamos nos limites das voltagens e é porque temos cooler para tal... 5 anos e já me dou por muito contente. Mas lá está. Se temos cooler e lhes damos voltagem é porque tambem não os guardamos por esse tempo.

20. SLBorga

SLBorga Power Member

O meu 486 ainda funciona, e já nem sei ktos anos akilo tem... xD

Partilhar esta Página