Tempo de vida CPU

podes tar descansado que mesmo a contar com um grande desgaste quando o cpu der as ultimas ja esta a espera da reforma a alguns anos ;) isso dura sempre uns 6 anos sem oc com oc alto passa pa uns 5, agora podes ver que daki por 5 anos o cpu ja num é grande coisa, pa teres uma ideia ha 5 anos atras os bons cpus eram pentium 1000 :), od isso ja vai.

6 anos?? OMG!
Eu não sei o tempo ao certo, mas 6 anos não é de certeza!
Eu tenho aqui AMD K/6 2 333 a rullar e tenho um p1 sx2 25mhz a rullar tbm!!
Cumpz :-D

tenho aqui o meu velhinho Pentium 3 @ 700 a bombar á 6 anos :004::004:

pois, tenho um pentium mmx a dar ´pa chapa à 10 anos com w98

Eu ainda tenho um 486 a 66Mhz com 32Mb de RAM a rodar com Windows 98se e ta ai pás curvas.

O meu 486 ainda funciona, e já nem sei ktos anos akilo tem... xD



Eu compreendo o ponto de vista do Ortigas24... Suponho que ele se referia ao tempo em que o CPU ainda tem algum valor e não quando ele deixa de poder rodar o mais antigo dos programas... Ou seja, é certo que mmx e k6 e até mais antigos ainda podem rodar muitos programas da época deles, mas comercialmente não têm qq valor...

Eu tb acho que um PC deixa de ser comercialmente viavel ao fim de 5 ou 6 anos, mas não significa que não continue a funcionar mais outros tantos...

É a minha opinião...

Eu ainda tenho um 133mhz e ainda roda win95 e word95 acho eu mas valor não tem nenhum, para não dizer que é negativo, ou seja ainda tinha que ser eu a pagar para alguem ficar com aquilo... lol:002:
 
Os processadores sao feitos para durar uns 10 anos umas 8 horas por dia, de o utilizador domestico o usar umas 4 horas em OC e durar 10 anos á mesma (1/2 das horas de utilizacao portanto) ja é bem bom...Mas há muitas mais componentes em stress no OC(se calhar a board a 450mhz vai primeiro que o E6300..?) e depois há OC e OCs...

Afinal porque que num carro de formula 1 em cada 2 corridas ou semelhante tem de abrir o motor e o meu velhinho 205 1800c diesel anda com +de 230milkms como um relogio so com mudas de oleo?:)


Ja agora gostava de saber os temposd e vida dos lcds, penso que sao inferiores aos monitores CRT(os ultimos com o meu NEC triniton andavam pelas 60 000horas que 8h/dia sao 20 anos!8| ), alguem sabe ao certo?
 
Eu compreendo o ponto de vista do Ortigas24... Suponho que ele se referia ao tempo em que o CPU ainda tem algum valor e não quando ele deixa de poder rodar o mais antigo dos programas... Ou seja, é certo que mmx e k6 e até mais antigos ainda podem rodar muitos programas da época deles, mas comercialmente não têm qq valor...

Eu tb acho que um PC deixa de ser comercialmente viavel ao fim de 5 ou 6 anos, mas não significa que não continue a funcionar mais outros tantos...

É a minha opinião...

Eu ainda tenho um 133mhz e ainda roda win95 e word95 acho eu mas valor não tem nenhum, para não dizer que é negativo, ou seja ainda tinha que ser eu a pagar para alguem ficar com aquilo... lol:002:

Vá lá num gastei o meu latim em vão sempre houve 1 que percebeu o meu ponto de vista :002:.
è que daqui a 6 anos um E6300 e um charuto, mesmo com OC a 3.0ghz dura a vontade mais de 6 anos, e sim a board berra primeiro, os famosos condensadores que começam a inchar é o maior dos problemas. Depois vem o chipset que se nao for bem tratado queima.

Á velocidade que estão a sair novos processadores, eu desconfio k os E6600 vao ser charutos daqui por 3 anos. Os quadcores ja tão a sair é uma questao de um mês +/- ja estao a ser feitos testes octocore(8cores) deve ser entre 18 a 24 meses (digo eu) a estar a venda ao público, ja podes ver a diferença que vai ser daqui por 3 anos fara daqui por 68|.

Octo core
octocore.jpg


Fonte

Resumindo e concluindo se quiserem que o cpu dure muitos anos não aumentem o vcore para valores absurdos, se o cpu de fabrica vem a aguentar o maximo de 1.44v num se vai por 2.0v e esperar que dure eternamente, e façam com que as temperaturas num sejam em demasia.
 
Os processadores sao feitos para durar uns 10 anos umas 8 horas por dia, de o utilizador domestico o usar umas 4 horas em OC e durar 10 anos á mesma (1/2 das horas de utilizacao portanto) ja é bem bom...Mas há muitas mais componentes em stress no OC(se calhar a board a 450mhz vai primeiro que o E6300..?) e depois há OC e OCs...

Afinal porque que num carro de formula 1 em cada 2 corridas ou semelhante tem de abrir o motor e o meu velhinho 205 1800c diesel anda com +de 230milkms como um relogio so com mudas de oleo?:)


Ja agora gostava de saber os temposd e vida dos lcds, penso que sao inferiores aos monitores CRT(os ultimos com o meu NEC triniton andavam pelas 60 000horas que 8h/dia sao 20 anos!8| ), alguem sabe ao certo?


off topic...

Nem faças uma comparação dessas... Fazes ideia do desgaste de um carro de formula 1???? Sabes a que rotações andam os carros de formula 1 durante uma corrida??? Posso-te dizer que são mais rotativos que as motas de pista de competição...
 
Resumidamente --> não é significativo a redução de tempo de vida do cpu....se tavas com medo disso não estejas....se tiveres umas boas temps melhor ainda..

cumps
 
Tempo de vida da cpu não é a mesma coisa que tempo de vida útil :P
Uma cpu dura enquanto nos serve para o serviço que se quer dar ao pc: Quem é gamer por exemplo necessita de gráficas e cpu potentes portanto para este tipo de pessoal uma cpu com 2 anos já não deve servir para nada.

Quem usa o pc para servidor nem precisa de oc para nada, quem usa o pc para aplicações multimédia a mesma coisa, quem joga com ele é que precisa de OC.
 
off topic...

Nem faças uma comparação dessas... Fazes ideia do desgaste de um carro de formula 1???? Sabes a que rotações andam os carros de formula 1 durante uma corrida??? Posso-te dizer que são mais rotativos que as motas de pista de competição...


Era só uma analogia para demonstrar as diferenças de durabilidade dum sistema mais espremido...mas em resposta á tua comparação mais directa entre F1 e motos de competicao, a arquitectura dos motores é muito diferente mas mais importante que as rotações é a velocidade linear dos pistoes e essa nao varia assim tanto porque os F1 tem uma relaçao curso/diametro no pistão diferente (que tendo mais cilindros lhes permite continuar com uma potencia especifica fantastica)...mas aqui ja seria uma conversa muito off topic...
Apenas como exemplo um carro a 5000rpm pode ter a mesma velocidade linear que uma moto a 9000rpm...(ambos modelos de estrada)
 
Vá lá num gastei o meu latim em vão sempre houve 1 que percebeu o meu ponto de vista :002:.
è que daqui a 6 anos um E6300 e um charuto, mesmo com OC a 3.0ghz dura a vontade mais de 6 anos, e sim a board berra primeiro, os famosos condensadores que começam a inchar é o maior dos problemas. Depois vem o chipset que se nao for bem tratado queima.

Á velocidade que estão a sair novos processadores, eu desconfio k os E6600 vao ser charutos daqui por 3 anos. Os quadcores ja tão a sair é uma questao de um mês +/- ja estao a ser feitos testes octocore(8cores) deve ser entre 18 a 24 meses (digo eu) a estar a venda ao público, ja podes ver a diferença que vai ser daqui por 3 anos fara daqui por 68|.

(adaptado do post original)

Tens razao, andam a sair processadores a pontapé... mas por enquanto é pouco o software que exige um processador mais "potente" nem os jogos andam a pedir tanto de hardware..
 
Tens razao, andam a sair processadores a pontapé... mas por enquanto é pouco o software que exige um processador mais "potente" nem os jogos andam a pedir tanto de hardware..

Os jogos nao são os programas que mais exigem(so se forem das placas graficas) para trabalho em em programas como Adobe premieres e até mesmo photoshops por exemplo, a capacidade de processamento nunca é demais...
:wow:
 
Para trabalhar com edição de vídeo em alta definição e em modelação 3D quantos mais poder de processamento melhor, porque para os profissionais dessas áreas o tempo escasseia e um melhor processador pode ajudar a criar melhores trabalhos e mais ricos graficamente no caso da modelação 3D no mesmo espaço de tempo
 
Concordo com isso, mas tenho que dizer uma coisa lol
Em tempos faziam-se construções se possivel com uma folha de "pedra" e um lapis de «nem sei» e bastantes anos mais tarde ainda estavam de pé. Hoje os Sr Eng têm os tais altos processadores e poder de processamento, portanto, e vêem-se muitos mais erros.. de pressa e bem não há quem.
Pronto, nao offtopico mais.
 
Eu sou novo no que se diz respeito a oc, mas tenho um p4 571 @ 4 ghz (1 ano) e um [email protected]@1.4 vbios com oc limitado pela memoria a uns 4 meses, eu queria saber o tempo de util de um c2d em regime de overclock + overvoltage mas isso somente o tempo ira dizer.

Eu vou comprar boas memorias e deixar o e66 a [email protected] vbios (450 x 8) ou 3.5@??? vbios (500 x 7), mas os processadores de 65 nm me preocupam um pouco, pois acho que estes processadores são mais sensiveis a temperatura e tensão.

Sera se um e6600 [email protected] vbios (1.46 vdrop) dura pelo menos 3 anos hehehe ? :004: :004: :004:
 
Concordo com isso, mas tenho que dizer uma coisa lol
Em tempos faziam-se construções se possivel com uma folha de "pedra" e um lapis de «nem sei» e bastantes anos mais tarde ainda estavam de pé. Hoje os Sr Eng têm os tais altos processadores e poder de processamento, portanto, e vêem-se muitos mais erros.. de pressa e bem não há quem.
Pronto, nao offtopico mais.



??
 
Eu sou novo no que se diz respeito a oc, mas tenho um p4 571 @ 4 ghz (1 ano) e um [email protected]@1.4 vbios com oc limitado pela memoria a uns 4 meses, eu queria saber o tempo de util de um c2d em regime de overclock + overvoltage mas isso somente o tempo ira dizer.

Eu vou comprar boas memorias e deixar o e66 a [email protected] vbios (450 x 8) ou 3.5@??? vbios (500 x 7), mas os processadores de 65 nm me preocupam um pouco, pois acho que estes processadores são mais sensiveis a temperatura e tensão.

Sera se um e6600 [email protected] vbios (1.46 vdrop) dura pelo menos 3 anos hehehe ? :004: :004: :004:
qual é a voltagem de origem dos E6600? também não é 1,2? eu tenho o meu E6300 a 3.2GHz com menos de 1,2V em idle... acho isso esquisito. mas nao sei


quis dizer com aquilo que antigamente as coisas duravam mais, as coisas faziam-se mais manualmente, sem máquinas a "pensar" por nós e eram melhores. hoje em dia usa-se alta tecnologia para fazer outra tecnologia nova q tem pouco tempo de vida fisico...
 
É que antigamente as coisas eram feitas só a pensar na funcionalidade/resistência. Hoje em dia são feitas também a pensar na estética... :D Não podem haver milagres...
 
Back
Topo