Tempo de vida de HDD

kimp

Power Member
Boas
tenho 1 disco k m ta a asustar um bocadinho...
[img=http://img98.imageshack.us/img98/1151/infohdd2nc.th.jpg]

esta parta de ter apenas 4 dias de vida n é totalmnt verdade pois n? pelo sim e pelo n ja fiz os backups necessarios.

[img=http://img96.imageshack.us/img96/884/infohdd15tz.th.jpg]

è certo k o disco n ta pa durar mt tmp mas vai deixar de estar completament funcional, ou melhor, será um disco no kal nao posso confiar mt?
O disco nº2 ta a servir de armazem de dados, o ideal seria fazer o inverso, ou seja trabalhar com o disco 2 e por 0 1 de armazem ou nem pa iso é seguro?

Opinem.
 
eu tenho um WD cheio de roms que também tem um desses valores em baixo mas já faz mais de 1 ano que está assim e continua a funcionar, não quer dizer que obrigatóriamente vá falhar mas se dá o aviso é porque já não estará nas melhores condições :p
No meu caso só o uso porque não tenho $ pra gastar noutro substituto :\
 
por sim ou por não, convém estares preparado com um backup o mais rápido possível. Tanto pode durar umas horas, como uns meses nesse estado.
Depois do backup, chkdsk nisso.
Se ainda estiver dentro do prazo da garantia, manda para o fabricante anexando o relatório do S.M.A.R.T.
 
Tenho um disco igual que já começou a dar os "estalos da morte" :p

Também já fiz backup de tudo :) só estou mesmo à espera que falhe de vez

 
Olá,

Eu tenho um disco de 30Gb (95% de ocupação) que já funciona à 6 anos numa média de 15horas diárias (eMule incluído). Tenho dados muito importantes no disco que não quero, de modo algum, perder!

E melhor arranjar alguma maneira de fazer backup dos dados? Certo? Qual a melhor solução de backup? Como posso saber qual o tempo de vida do meu disco? Que software de diagnóstico utilizar? (eu acho que o software me vai informar que o meu disco está já morto!!)

Obrigado.
 
Arranja outro disco para copiares os dados para lá, externo ou interno. como esse disco é de 30GB, o mínimo a considerar é 40GB para um disco (as acho que já só há a partir de 80GB novos, e nem são os que têm a melhor relação preço/GB!).

Depende do dinheiro que pretendes gastar num disco para backup, podes ainda comprar uma caixa externa para o utilizar via USB :)
 
De qualquer forma ainda tenho a opçao de por este disco como externo (que vai servir basicamente para transporte de dados) e pasar o externo pro sitio deste.
PandMonium nao vou arriscar tanto como tu... :lol:
Muito agradecido a todos

Fikem
 
fazes bem, eu quero ver se este verão faço um backup disto pra DVDs :P
já agora que programa era aquele nas imagens que mostraste?
 
Sim, também gostava de saber qual o software... :)

Obrigado WindWalker pela resposta à minha pergunta. Estive a dar uma vista de olhos e parece-me que o WD Passport é uma boa solução.

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=15257&cat=476

Alguém sabe de algum disco externo (ou caixa), no mínimo 60Gb, de 1.8". Eu queria o mais pequeno disco externo possível! :)
 
Viva WindWalker,

Tenho desktops há muitos anos e, se exite algo que me aborrece imenso, é a quantidade de fios que os desktops acarretam (principalmente as colunas 5.1!)..´.

É verdade que os 3.5" oferecem bastante mais espaço mas também são ENORMES, aquecem imenso, requerem andar com um transformador atrás, são mais sensíveis a choques,... e a performance não é muito melhor que um disco 2.5" (o USB acaba por limitar a velocidade do disco).

Para mim era mesmo este...

http://www.pocketec.net/catalog.taf?f=mi&cat=DMS&guid=F9DE10AA-D74F-41C0-8B6A-9C81354FDE6E

Mas é muito caro, só tem 60GB... e os discos de 1.8" têm no máximo 4200 rpm.

(Já agora... o meu PC só tem USB1.1. Sabem se as Placas PCI USB2.0 também fornecem 5V para alimentar discos externos?)

E esta caixinha? http://www.raidsonic.de/de/pages/products/external_cases.php?we_objectID=3219 Isto é que era!!
 
o programa é o Hard Drive Inspector
Tb monotoriza as temps do disco

Fikem
 
Última edição pelo moderador:
Já agora aproveito pra perguntar o k axam do meu disco?? partilhe 1 pin á cerca de 1 ano mas n tenho notado problemas, fora so conseguir arrancar o windows com o cd do xp na drive, senao dáme 1 erro "disk boot failure, insert system disk and press enter" no arranke.

 
Back
Topo