1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tempo de vida de uma fonte (Corsair HX520w) e perda de capacidade?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kupp, 9 de Julho de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1434)

  1. kupp

    kupp Power Member

    Boas.

    Tenho essa fonte à 4 anos, e gostaria de saber quanto tempo uma fonte, especificamente as Corsair, costumam durar. Estou a ter uns problemas um pouco aleatórios e não sei dizer ao certo do que poderá ser, não tenho grandes motivos pra suspeitar fortemente da fonte (ainda) mas sempre ouvi dizer que 3-5 anos é o máximo que uma poderá durar com algum uso pesado.

    O resto do meu PC:

    Asus P8Z68-V
    Intel i5 3.3Ghz
    Asus GTX560ti OC
    2x4GB G Skill DDR3
    Seagate 250GB 7200rpm
    3 ventoínhas da caixa a serem também alimentadas

    Não sei até que ponto ela poderá estar ou não a trabalhar no limite com estes componentes, mas pelas pesquisas que fiz até pessoal com este sistema geral e com overclocks dizia que a HX520 chegava e sobrava. E quando montei esses componentes acima (à 1 ano atrás, com excepção do disco que tem também 4 anos), informei-me e vi por mim próprio que chegava. No entanto, a minha fez agora os 4 anos portanto com o desgaste normal não saberei dizer quanta capacidade já perdeu (ou se perdeu alguma de todo). Por outro lado, as Corsair são extremamente resistentes portanto... agradecia alguma opinião lol.

    Obrigado.
     
  2. tntnt

    tntnt El Moderador
    Staff Member

    Essa Corsair é uma excelente fonte.
    Aguenta esse sistema sem problemas.
    A fonte não se estraga assim do nada, pode é perder eficiência devido ao desgaste de alguns componentes. Mas em todo o caso, essa tem garantia de 5 anos.
     
  3. kupp

    kupp Power Member

    Gostava era de saber quanto tempo aproximadamente se poderia esperar até começar a ver alguma perda de eficiência. A garantia já não me deverá servir de nada pois mandei todas as facturas que tinha pro lixo por engano.
     
  4. ITWASTHATGUY

    ITWASTHATGUY Suspenso

    Isso tem vários factores a ter em conta Horas de uso /pó humidade/oxidação/Utilização abusiva da fonte..

    Tudo isto desgasta a fonte com o passar do tempo principalmente um ou outro capacitador ..Mas com 4 anos é ÓBVIO que já não tem a mesma Capacidade da altura da compra ..
    Agora é impossivel dizer um valor sem se saber os factores acima referidos... mas a partida essa fonte dura bem mais de 5 anos caso contrário não teria 5 anos de garantia
     
  5. Stormgiant

    Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

    Quais são os sintomas dos problemas que indicas ?
    Explica melhor o que acontece ao PC para suspeitares que é a fonte.
     
  6. kupp

    kupp Power Member

    Obrigado a todos. Suspeito dela porque à 1 ano tive uma série de problemas em que mudei todo o hardware excepto a fonte e o disco, e um ano depois esse problema voltou a aparecer, embora seja extremamente raro. Computadaor bloqueia e muitas vezes já não recupera, os dispositivos USB estão-se a comportar duma maneira estranha, principalmente o rato que se desliga constantemente. Tenho motivos para desconfiar da fonte e para não o fazer ao mesmo tempo, embora esteja mais inclinado outras coisas neste momento, especialmente que até em jogos e stress tests que é quando está a ser puxada ao máximo ela parece comportar-se bem e até agora não deu problemas. No entanto se pudesse ter uma ideia de quanta capacidade teórica que ela tem agora e se seria provável estes problemas virem dela, era uma coisa que me poderia ajudar a diagnosticar o prolbema. No que toca a uso, ao longo destes 4 anos tem sido intensivo. Nada de overclocks ou algo que a ponham a trabalhar perto do limite, mas este PC é de gaming portanto passa muito tempo a puxar bem por ela de qualquer maneira.
     
  7. ITWASTHATGUY

    ITWASTHATGUY Suspenso

    Pede uma fonte emprestada uma semana e tiras a prova dos 9
     
  8. kupp

    kupp Power Member

    Não tenho a quem pedir senão já o tinha feito. :|
     
  9. Xarick

    Xarick Banido

    Experimenta actualizar a BIOS. Eu tive problemas semelhantes com os dispositivos USB, mais propriamente a USB 3.0 e só após um certo BIOS update é que ficou tudo a funcionar como deve de ser.
     
  10. kupp

    kupp Power Member

    Actualizei tanto os drivers USB como a bios, nada resolveu ainda...
     
  11. vici

    vici Power Member

    Isso acontece mesmo em Idle? ou acontece mais a jogar ou puxar pelo pc?

    Visto que a board tem IGP, encosta um pouco a gráfica e usa o IGP ver se acontece o mesmo...
     
  12. kupp

    kupp Power Member

    Até em idle, não é preciso ser puxado daí também não suspeitar tanto da fonte. Já tinha mudado para o IGP e de nada serviu, nem 5 minutos depois de entrar no windows já estava a ter o mesmo problema...
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Julho de 2012
  13. vici

    vici Power Member

    Em Idle ainda gasta um pouco mesmo com a gráfica, mas se testaste só com o IGP e faz o mesmo, começo a descartar a fonte.

    Edit: já viste como esta a saude do disco? já fizeste teste as memorias?
     
  14. kupp

    kupp Power Member

    Como posso testar o disco? Nunca tive nenhum problema relacionado com ele no entanto... Testei as memórias, 4h de memtest e nenhum erro.
     

Partilhar esta Página