Tempo de vida de uma fonte (Corsair HX520w) e perda de capacidade?

kupp

Power Member
Boas.

Tenho essa fonte à 4 anos, e gostaria de saber quanto tempo uma fonte, especificamente as Corsair, costumam durar. Estou a ter uns problemas um pouco aleatórios e não sei dizer ao certo do que poderá ser, não tenho grandes motivos pra suspeitar fortemente da fonte (ainda) mas sempre ouvi dizer que 3-5 anos é o máximo que uma poderá durar com algum uso pesado.

O resto do meu PC:

Asus P8Z68-V
Intel i5 3.3Ghz
Asus GTX560ti OC
2x4GB G Skill DDR3
Seagate 250GB 7200rpm
3 ventoínhas da caixa a serem também alimentadas

Não sei até que ponto ela poderá estar ou não a trabalhar no limite com estes componentes, mas pelas pesquisas que fiz até pessoal com este sistema geral e com overclocks dizia que a HX520 chegava e sobrava. E quando montei esses componentes acima (à 1 ano atrás, com excepção do disco que tem também 4 anos), informei-me e vi por mim próprio que chegava. No entanto, a minha fez agora os 4 anos portanto com o desgaste normal não saberei dizer quanta capacidade já perdeu (ou se perdeu alguma de todo). Por outro lado, as Corsair são extremamente resistentes portanto... agradecia alguma opinião lol.

Obrigado.
 
Essa Corsair é uma excelente fonte.
Aguenta esse sistema sem problemas.
A fonte não se estraga assim do nada, pode é perder eficiência devido ao desgaste de alguns componentes. Mas em todo o caso, essa tem garantia de 5 anos.
 
Gostava era de saber quanto tempo aproximadamente se poderia esperar até começar a ver alguma perda de eficiência. A garantia já não me deverá servir de nada pois mandei todas as facturas que tinha pro lixo por engano.
 
Isso tem vários factores a ter em conta Horas de uso /pó humidade/oxidação/Utilização abusiva da fonte..

Tudo isto desgasta a fonte com o passar do tempo principalmente um ou outro capacitador ..Mas com 4 anos é ÓBVIO que já não tem a mesma Capacidade da altura da compra ..
Agora é impossivel dizer um valor sem se saber os factores acima referidos... mas a partida essa fonte dura bem mais de 5 anos caso contrário não teria 5 anos de garantia
 
Obrigado a todos. Suspeito dela porque à 1 ano tive uma série de problemas em que mudei todo o hardware excepto a fonte e o disco, e um ano depois esse problema voltou a aparecer, embora seja extremamente raro. Computadaor bloqueia e muitas vezes já não recupera, os dispositivos USB estão-se a comportar duma maneira estranha, principalmente o rato que se desliga constantemente. Tenho motivos para desconfiar da fonte e para não o fazer ao mesmo tempo, embora esteja mais inclinado outras coisas neste momento, especialmente que até em jogos e stress tests que é quando está a ser puxada ao máximo ela parece comportar-se bem e até agora não deu problemas. No entanto se pudesse ter uma ideia de quanta capacidade teórica que ela tem agora e se seria provável estes problemas virem dela, era uma coisa que me poderia ajudar a diagnosticar o prolbema. No que toca a uso, ao longo destes 4 anos tem sido intensivo. Nada de overclocks ou algo que a ponham a trabalhar perto do limite, mas este PC é de gaming portanto passa muito tempo a puxar bem por ela de qualquer maneira.
 
Experimenta actualizar a BIOS. Eu tive problemas semelhantes com os dispositivos USB, mais propriamente a USB 3.0 e só após um certo BIOS update é que ficou tudo a funcionar como deve de ser.
 
Isso acontece mesmo em Idle? ou acontece mais a jogar ou puxar pelo pc?

Visto que a board tem IGP, encosta um pouco a gráfica e usa o IGP ver se acontece o mesmo...
 
Até em idle, não é preciso ser puxado daí também não suspeitar tanto da fonte. Já tinha mudado para o IGP e de nada serviu, nem 5 minutos depois de entrar no windows já estava a ter o mesmo problema...
 
Última edição pelo moderador:
Em Idle ainda gasta um pouco mesmo com a gráfica, mas se testaste só com o IGP e faz o mesmo, começo a descartar a fonte.

Edit: já viste como esta a saude do disco? já fizeste teste as memorias?
 
Como posso testar o disco? Nunca tive nenhum problema relacionado com ele no entanto... Testei as memórias, 4h de memtest e nenhum erro.
 
Back
Topo