1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tempo de vida MacBook e problemas....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por traceelliot, 21 de Maio de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 2435)

1. traceelliot

traceelliot Power Member

Boas....

Ando a precisar de um portátil para programação mas o meu Insys está um pouco desatualizado e já trabalhei com MacOS e tem o que preciso para programação Web.
    Por isso queria perguntar isto.
    Queria as vossas experiencias com os vossos mac's, se duram pelo menos 7 anos sem dar muitas dores de cabeça em termos de hardware (bateria não conta).
    O meu insys tá novo mas o problema é mesmo o hardware que já não supera pra o que eu quero.

2. devoted

devoted Power Member

Como em tudo, depende da utilização e do tipo de avanços que os teus programas habituais costumam ter..

O meu roomie tem um MacBook white (o branco antes de serem unibody) de entrada de gama há 5 anos e para uso geral (net, fotos, ver séries, texto e eventuais tralhas da faculdade) aquilo corre quase como no dia em que o comprou, mas não é um uso exigente...

3. traceelliot

traceelliot Power Member

Tipo vale o dinheiro que vou dar???? É que é caro e queria um portátil que me durasse uns anos. Basicamente o trabalho dele é ter um servidor local e testar paginas web com ligação a base de dados antes de colocar o site online.

4. Crypter

Crypter Power Member

Traceelliot, eu faço isso no meu dia a dia com o meu imac de ha 3 anos (bolas!!) e com o meu pro de ha 2(!) Estão como no dia em que sairam da fábrica.

Não tenho grandes problemas com nenhum deles.

Não digo que não haja problemas (ao fim ao cabo são máquinas como as outras..) mas não conheço quem tenha tido algum problema com os macbook!

Se vale a pena o €? O meu valeu!

5. thendless

thendless Power Member

Eu tenho um MacBook de 2008 e não me vejo a trocar de portátil tão cedo. A bateria já tem algum desgaste mas ainda me dá para quatro horas de uso moderado. Fora isso, corre como no dia em que o adquiri com praticamente zero manutenção. Ás vezes até desejo que ele sofresse algum acidente para eu poder justificar a mim próprio a aquisição de um novo.

6. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

O meu Macbook é o modelo do final de 2007, comprado em Dezembro desse ano e não planeio trocar nos próximos 2 anos.
    A bateria com 656 ciclos ainda me aguenta duas horas (mais coisa menos coisa).

Screenshot:

Já investi recentemente algum dinheiro no PC, nomeadamente num SSD e já tinha 4GB de RAM (também já tinha comprado anteriormente um disco de 320GB, mas de origem só vinha com 120).
    Quero com isto dizer que sim, aguenta os tais 7 anos, assumindo claro que sempre que se justifique (para a tua utilização) poderás não estar imune a gastar mais qualquer coisa para o actualizar/melhorar.

7. NinjaIST

NinjaIST Folding Member

Boas, tenho um MBP 17" de 2009 e vai-me dar para os próximos 3 anos de faculdade...

A bateria ainda dura para o dia todo de aulas...

8. traceelliot

traceelliot Power Member

Bem... Vou comprar um mac... Vou saber de preços e assim.
    Macbook pro 13. Cerca de 1300€. Ainda tenho de esperar e juntar umas massas. Agora não tenho este dinheiro disponível. É que comprar usado não me parece boa escolha.

9. FoxNinja

FoxNinja Power Member

Se poderes esperar mais um pouco ainda apanhas os novos modelos :) e o preço não deve variar muito do que está a ser praticado agora :)

10. Wildstar

Wildstar Power Member

Melhor ainda: podes apanhar os modelos actuais com desconto.

Seja como for, esperar que um portátil dure 7 anos de uso diário não é razoável, nenhum portátil é desenhado para durar tanto tempo, nem isso seria bom para o negócio, tens de ter em conta que a probabilidade de lá chegar deve ser menos de 50%.
    A bem da verdade, os portáteis mais velhos que vi foram um Powerbook "unibody" e um Macbook Pro, ambos com cerca de 5 anos de uso diário. Pareciam estar em bom estado, mas não sei se tiveram reparações. Mas eram visivelmente lentos em relação a computadores actuais, ao ponto de afectar a produtividade (um deles era de um designer, e por isso ele estava em vias de comprar um novo).

11. vodkaPT

vodkaPT Power Member

Os estudos de fiabilidade e avarias metem a Apple a meio da tabela, nada de especial, dura tanto como os outros, no entanto 7 anos é muito, até 3 anos todos aguentam, mais que isso, é uma questão de sorte nas avarias que vai tendo e uso.

Partilhar esta Página