Tempo máximo que aguentaram uma instalação do Windows?!

6 meses.

Instalei o win MCE2005 aquando da ida á lan da ***** @ baixa da banheira em dezembro e tem-se aguentado até ás ultimas semanas, mas como já apresentava uma ligeira lentidão a que eu tenho pavor, FORMAT C: e ficou tudo resolvido em meia hora.

Uma fresh instalation dá uma velocidade do caraças.
 
3 meses e para windows chega!(alias n ando a ver se aguento mais ou menos tmp :lol: ) kd da alguma coisita menos bem ou menos rapida o cd do WinXP ta logo à mao :)
 
Boas,

Tenho meu a bombar já lá vai um ano e picos....
Tento não usar prog. que não façam falta e os que uso, procuro sempre uns patch´s pro xp...
Não será preciso dizer que um sistema original, um antivirus e uma boa firewall tb ajudam MTO...
 
Tenho o Xispalhada Pro a bombar á 1 ano e meio sem formatar e no problems!

Instalo e desinstalo progs como o raio e tenho os updates automaticos.
 
por norma formato o meu pc de 2 em 2 meses..gosto de uma instalaçao novinha... :x2:

amg_tech disse:
se usarem o tuneupUtilities, q limpa o registo muito bem entre outras coisas, o tempo util da instalação prolonga-se por muitos mais meses, garanto-vos

sim..o programa é mto bom...mas prefiro o tweak xp que tem algumas funçoes que me agradam..e as limpezas que o tuneup faz..faço eu manualmente.. :D mas o programa é mto bom..isso é. :)
 
The Zombie disse:
Cerca de 3 anos de instalação do XP lá em casa na mesma máquina, que entretanto já levou updates de hardware em cima, mas o SO continua estável como uma rocha.
Hummmmmmm!.... "como uma rocha"?!?!??! Isso custa-me um pouco a acreditar.
Em casa tenho uma instalação entre 6 e 12 meses, e aqui no trabalho tenho uma com 1 ano e pouco, e nenhuma está a 100%.
Quanto ao do trabalho não sei, mas em casa estou sempre a instalar e desinstalar programas e jogos (Demos e não só) e ele não tem a mesma performance do que se estiver limpinho acabado de instalar. Apesar de ter um computador que depois deste tempo todo ainda bule tudo, ele está a ficar demasiado "baralhado", mesmo ao estilo microsoft (SO's) ...

PS: Tenho o Linux Fedora Core 3 instalado noutro disco lá em casa, mas acho que ainda não me vou converter. O SO ainda não está bem lá ...
 
Eu tenho aqui uma instalação do XP que veio de um pentium II, dps fiz um upgrade para uma a7n8x-x+AXP+DDR e não reinstalei o XP, arrancou e actualizei os drivers, estou farto de trocar hardware, 2 placas de som, 4 placas de rede diferentes, 3 gráficas de marcas diferentes, instalar/desinstalar programas... e posso dizer que actualmente está mesmo rock solid :D

As únicas vezes que crashou/rebootou foi devido a uma SDRAM ranhosa do pII e a uma fonte de caca que tinha...

edit: aah, e devido a overclock, claro... :002:
 
SteelBoy19 disse:
Eu tenho aqui uma instalação do XP que veio de um pentium II, dps fiz um upgrade para uma a7n8x-x+AXP+DDR e não reinstalei o XP, arrancou e actualizei os drivers, estou farto de trocar hardware, 2 placas de som, 4 placas de rede diferentes, 3 gráficas de marcas diferentes, instalar/desinstalar programas... e posso dizer que actualmente está mesmo rock solid :D

As únicas vezes que crashou/rebootou foi devido a uma SDRAM ranhosa do pII e a uma fonte de caca que tinha...

edit: aah, e devido a overclock, claro... :002:
Mas eu nem estava a falar de crashar ou "rebootar" ... A instalação que tenho quer no trabalho quer em casa também não crasha nem me faz nenhum reboot, mas estão ambas bastante aquem do que estavam na altura em que foram instaladas, quer no tempo de arranque, quer nos recursos que ocupam (processador, registo, memória, disco, ..) ...
Por muito bom que o XP seja em termos de utilização numa workstation, e até revolucionário, ele é um sistema muito trapalhão, e isso sente-se passado muito tempo de utilização e de alterações nas configurações do mesmo (mesmo que indirectas: install/unistall).

PS : Se os sistemas operativos windows fossem assim tão bons face a concurrência então qual é a explicação para eles próprios (M$) terem instalado em alguns servidores o UNIX???? Há uns tempos andava a circular um link para uma página do site da M$ que continha um erro onde se via que o sistema era UNIX.
 
Última edição:
Não sou fanático de nenhum... Mas para mim, apesar de tudo o windows XP é um excelente SO actualmente. Reparo que muitas vezes é injustamente culpado devido a hardware instável.

No entanto é tudo uma questão de necessidade. Não tenho duas talas à frente dos olhos e sou gajo para mudar para outro SO se entender que serve melhor as minha necessidades.

Não duvido que Unix seja melhor para servidores... até penso que seja melhor.

No entanto, também acho que os SO da Microsoft (com excepção do Windows ME :002: ) são melhores no geral, na altura em que saíram... (e o geral é uma palavra muito lata)
 
Última edição:
Hoje fui verificar as maquinas lá do trabalho, todas instaladas por mim e a mais antiga tem data de instalação de 12-01-2002 :wow: e outra de xx-06-2002 ( esta está com um uptime de 112 dias) :D

Tudo windows Xp pro , versao original sem qualquer update, sem service packs..nada. Estão ligadas 24/24 e sao usadas para internet, facturação, etc.
 
Grande parte dos problemas de instabilidade do windows são provocados por drivers defeituosos ou instalações/desinstalações incorrectas, não pelo SO em si.
 
Não vou dar o meu contributo, pois não me recordo qual foi o tempo máximo que tive um winxp instalado, mas n pode ter passado duma meia duzia de meses...
well a minha sugestão, visto que há aqui inúmeras pessoas, com winxp instalados há mais de 1 ano, era tentar criar um género de "how to" como manter o win "estavel" (dentro do possivel), executando sempre os processos da melhor forma possivel (como diz o blastarr " instalações/desinstalações incorrectas"...etc...).
Eu sei que o sugestão é um pouco ambígua, mas concerteza que há pessoas com testemunhos porreiros e com boas dicas para pessoal (como eu) que não consegue ter a porra do win a bulir estavel durante largos meses...
Podia-se por exemplo fazer referencia à limpeza do registry etc etc... :)
Well se acharem que isto já foi debatido ou que não vale a pena ser falado, "caiame em cima" (no bom sentido ^^) e chamem-me nomes até não mais :D
Cumps
 
Kermit the frog disse:
Não vou dar o meu contributo, pois não me recordo qual foi o tempo máximo que tive um winxp instalado, mas n pode ter passado duma meia duzia de meses...
well a minha sugestão, visto que há aqui inúmeras pessoas, com winxp instalados há mais de 1 ano, era tentar criar um género de "how to" como manter o win "estavel" (dentro do possivel), executando sempre os processos da melhor forma possivel (como diz o blastarr " instalações/desinstalações incorrectas"...etc...).
Eu sei que o sugestão é um pouco ambígua, mas concerteza que há pessoas com testemunhos porreiros e com boas dicas para pessoal (como eu) que não consegue ter a porra do win a bulir estavel durante largos meses...
Podia-se por exemplo fazer referencia à limpeza do registry etc etc... :)
Well se acharem que isto já foi debatido ou que não vale a pena ser falado, "caiame em cima" (no bom sentido ^^) e chamem-me nomes até não mais :D
Cumps

eu faço sempre os possíveis por correr um antivírus levezinho todos os dias (avg) mais um anti-spyware (ad-aware) uma vez por semana, ter a firewall do windows ligada, correr o regcleaner sempre que desinstalo algo e desfragmentar o disco de vez em quando... por isso é que agora comprei um mac...

mas até agora não tive sequer um problema na minha instalação do windows... e instalo/desinstalo jogos, software e tudo mais... de notar que o uso principal que dou à máquina é o de edição de imagem/vídeo/áudio...

só que com o mac faço isso tudo e não perco tanto tempo com o resto...
 
Tive máquinas em NT4.0 que nao foram formatadas desde 1998 até 2003, e funcionavam à grande.. Tendo em conta que por ano passam por elas cerca de 120 alunos é obra...
 
No portatil
Data de instalação original : 02-06-2004
Portanto desde que adquiri o meu portatil rasco , centrino 1.5. Funciona sem ponta de problema sempre actualizado claro.

No PC (que está no porto) se não fosse um problema no disco por esta altura teria uma instalção já com uns 2 anitos e tal , como isso foi por altura do natal está agora com meio ano :P
 
Back
Topo