Tempo sem reboot - ONI

O máx que consegui na sapo adsl foi 27 dias, depois do qual o router (wireless) keimou :lol:
Vindo outro router, ja nem faço contagens :p
 
Nao sei se percebi mas voces tem aguentrado tanto tempo sem ter de connectar outra vez a net?? 16 meses consecutivos sem interrupção ?!?!?!?!?! :-D :007: :cool: :cool: :009:

Expliquem la isso melhor!!!!

Obrigado!
 
Desculpa la mas pa teres 16 meses o mm IP tens k pagar taxa de IP fixo, ou entao os gajos da netcabo sao bem zarolhos pa n darem conta que tas esse tempo todo ligado!! :lol:
 
Jack64 disse:
Desculpa la mas pa teres 16 meses o mm IP tens k pagar taxa de IP fixo, ou entao os gajos da netcabo sao bem zarolhos pa n darem conta que tas esse tempo todo ligado!! :lol:
Tás desculpado.
Não é Netcabo é Cabovisão e atenção que 16 meses com o mesmo ip não significa que tenha estado ligado 16 meses sem interrupção. O pc tá sempre ligado, mas de vez em quando faço reboot, de vez em quando falha o serviço, etc.... a questão é que , faça o que fizer, o ip mantem-se sempre igual.Só consigo que ele se mude, se alterar a placa de rede da onboard para a pci. E não pago taxa de ip fixo. Acho que a cabovisao é mesmo assim, o lease dos ips deve ser anual :D:D
 
os IPs da ONI tb duram bastante tempo, a minha ligação não cai há mais de 2 meses, e claro, o IP é o mesmo.

pa esse pessoal que quer servidores em casa, há o dyndns.org
 
Epá eu keria saber como conseguem ter o IP da ONI assim tanta tempo sem ir abaixo pq segundo ouvi/li a ligação cai ao fim de algum tempo!

KEke se passa???
:009:
 
_justme_ disse:
aproveito o topico para perguntar se existe alguma maneira de forçar a mudança de IP???
Penso que a unica forma de fazer isso é mesmo desligar e voltar a ligar, mas claro que posso estar errado..
 
madafakapc disse:
Epá eu keria saber como conseguem ter o IP da ONI assim tanta tempo sem ir abaixo pq segundo ouvi/li a ligação cai ao fim de algum tempo!

KEke se passa???
:009:
Não sei se é o q acontece realmente mas acho q a ONI usa um sistema de timeouts em vez de um lease time fixo, ou seja há alguns ISP's q ao fim de X tempo de ligação fazem um reset á mesma e mudam-te o IP, a ONI só faz reset se não existir nenhum tráfego durante um período de tempo pré-definido.
Eu como tenho o modem ligado ao router e tenho a ligação sempre activa há sempre uma troca (mesmo q mt pequena) de dados daí q se consiga manter a ligação e o IP por tanto tempo.
 
com o sapo e modem USB caia ao fim d 36hr e kando eu voltava a ligar tinha IP diferente.... comprei modem Ethernet, ao fim d 36hrs a ligaçao reinicia automaticamente e fico com o mm IP :)
 
Back
Topo