Temporizador para termoacumulador

FilipeAmadeuO

Power Member
Caros colegas

Em casa uso um vulgo termoacumulador para aquecer a água de banhos e antigamente tinha-o sempre ligado. A questão é que isso me custava cerca de 20€/mês em electricidade.

Agora tenho ligado directamente ao quadro eléctrico e apenas o ligo cerca de 1 hora antes de tomar banho. Mas o problema é que por vezes esqueço-me em o desligar.

Sendo assim pretendia um temporizador com duas possibilidades:
- Sistema que desligue automaticamente ao fim de X minutos após a ligação manual
- Programar para ligar e desligar a X horas de forma automática

Alguém sabe onde consigo arranjar um tenporizador deste tipo ?

Obrigado pela ajuda
 
isso dá para ligar à tomada certo? se der podes usar uma coisa deste género:
temporizador0006edit5wq.jpg


é um temporizador. escolhes a hora a que queres que ligue e desligue e os dias da semana que queres. pelo menos os que eu tenho são assim. em minha casa eles servem para ligar/desligar os aquecedores, que como acumulam o calor (pedras vulcanicas) nao precisam de estar o dia todo ligados :)

Cumps
 
Era uma coisa desse tipo que queria, mas precisava de um que desse para activar á distância (tipo relé) e que desse para definir tipo ligar durante 60min e depois desligava sozinho.
 
essa de ligar à distância n percebi... exemplifica pf. quanto a ligar 60min fazes assim:

imagina que tomas banho todos os dias às 21h. chegas ao temporizador programas para ligar todos os dias às 20h e desligar às 21.10h por exemplo. assim só gastas energia durante 1.10h por dia. e até dá para criar um programa difrente para vários dias da semana.
podes criar um diferente para cada dia. um para a semana e outro para fim-de-semana, etc.

mais alguma duvida, apita :)

Cumps
 
essa de ligar à distância n percebi... exemplifica pf. quanto a ligar 60min fazes assim:

imagina que tomas banho todos os dias às 21h. chegas ao temporizador programas para ligar todos os dias às 20h e desligar às 21.10h por exemplo. assim só gastas energia durante 1.10h por dia. e até dá para criar um programa difrente para vários dias da semana.
podes criar um diferente para cada dia. um para a semana e outro para fim-de-semana, etc.

mais alguma duvida, apita :)

Cumps

Eu percebo a tua ideia. Mas dessa forma os programas estão sempre definidos.

Mas imagina que num feriado quero tomar banho de manha. Queria ter a possibilidade de ligar o temporizador durante 1 hora e depois o mesmo desligar.
O ideal era o temporizador além de programas para definir, também permitir temporizar manualmente.
 
já percebi mais ou menos...

solução: os temporizadores que eu tenho tb dão para funcionar em manual. tem lá um botão: "on/off" que liga/desliga a corrente. depois de ligares e desligares nao te podes é esquecer de colocar em auto novamente

Cumps ;)
 
Boas. PÕe despertador ou lembrete no teu telemóvel e tá resolvida a coisa.Se não te lembrares de por o alarme no telemvel,´põe alarme no do teu amigo para ele te lembrar :)
 
Existem uns reles de atraso a desoperação que depois de ligado e desligado permanece activo durante um tempo pré determinado e depois desliga-se.
Só para saberem que também a com atraso a operação que só activa após x tempo depois de ligado.
 
Existem uns reles de atraso a desoperação que depois de ligado e desligado permanece activo durante um tempo pré determinado e depois desliga-se.
Só para saberem que também a com atraso a operação que só activa após x tempo depois de ligado.
Sabes onde posso arranjar informação sobre isso ?
 
Pessoal ressuscitando o tópico, acham que não há 'perigo' de usar uma tomada wifi num cilindro ? Sendo o cilindro algo que considero que pode ser potencialmente perigoso, andar sempre a ligar/desligar é tranquilo ?
 
Back
Topo