Tempos de arranque do PC até estar pronto a ser usado.

nribeiro

Power Member
Bem, não sei se é aqui a secção certa mas cá vai. Quanto tempo demora o vosso PC a arrancar até estar pronto a ser usado? Começo por mim: 39seg!
É muito? O que acham? Dá para melhorar este tempo? Cumps
 
a contar de onde? espero que desde o loading do windows.. porque o tempo de post varia entre hardware..

no meu desde o loading do bootloader até ficar 100% operacional não demora muito mais de 28-30segundos
Vista Ultimate here


mas agora com o litestep, em 25seg está pronto :D
 
a contar de onde? espero que desde o loading do windows.. porque o tempo de post varia entre hardware..

no meu desde o loading do bootloader até ficar 100% operacional não demora muito mais de 28-30segundos
Vista Ultimate here


mas agora com o litestep, em 25seg está pronto :D

oo Romani! k AV usas pah? possa! o meu demora mais tempo a carregar o AV do k a ligar..KIS6
 
Em grande parte este tópico também é para explicar algumas coisas que podemos fazer para melhorar este tempo. Eu quero mesmo saber é desde que carregam no botão para ligar o PC até ficar 100%. Assim o meu leva apenas 39seg.
Já agora um tutorial do Litestep! :003:
Cumps
 
Eu quero mesmo saber é desde que carregam no botão para ligar o PC até ficar 100%.

Como talvez possas entender, esse tempo não é grande "medida". Basicamente pq cada BIOS demora o que bem entende a fazer o POST e inicializar os dispositivos.

O que o Romani disse é a "medida" certa. A partir do momento em que o bootloader é inicializado a BIOS entrega o controle ao OS.

Claro que, se assumires sempre a mesma máquina, +- x segundos são reais. Mas mudas de máquina e deixa de ser válido.

Este tipo de comparações/tweaks/mods são válidos se e só se o hw for constante. Mudas o hw e os tempos deixam de ter significado. É o mesmo que comparar duas gasolinas semelhantes, mas uma num ferrari e outra num mini... :)
 
testei agora.
demorou me 35s ate ficar operacional..


acho que o "truque" que ajuda mais a baixar os tempos é basicamente desactivar tudo do arranque o que e inutil...
 
pronto o meu demora 5 segundos xD .. .. (sem os drives instalados) xDxDxDxDxDxD



na verdade demora 25 segundos, a media é entre 20 a 30 acho eu .. . .


cumpsss
 
esta qualquer coisa mal no meu 50s.:(
A unica coisa que tenho no arranque é o kaspaesky e o boinc.
e o que é isso do litestep?

E é o vista ultimate
 
sem litestep não passa os 30s..

anyway o meu AV é AVG Free...
no arranque tenho

ASUS DH Remote
AVG
ASUS WiFi-AP
Nokia PC Suite
HP Digital imaging monitor..

porém é tudo programas de poucos Kbs..
 
o meu pc por vezes pode demorar minutos a arrancar...:005:

so nao demora pk eu faço reset ate fazer um arranque rapido (40segundos +/-)

posso fazer alguma cena para melhorar isto???
 
bem o meu pc sinceramente não sei bem quanto tempo demora mas uma coisa tenho certeza...

ele fica tdo operacional e aparece os programas:
-CfosSpeed
-AVG 7.5 (free)
-Zone Alarm
-msn 8.5
-local colling (nem se nota que está a ser executado)

depois de isto tudo carregado vou eu a mexer no pc abrir pastas e assim e ele derrepente PARA...um tempo morto prai de 20 segundos...e fica ali...

depois fica completamente operacional novamente...

uma coisa que não me acontecia foi quando utilizei o avg8, o novo avg com uma carrapada de protecções (tantas protecções e tava sempre cheio de malwares e assim) mas o pc a entrar era uma bala em menos de 20segundos estava completamente operacional, parecia que não tinha nada a iniciar com o pc...mal aparecia a cena de fazer o login akilo entrava logo como se tivesse formatado pc e inda não tivesse nada instalado...

alguém me sabe dizer o porquê dos tempos mortos? eu penso que seja da firewall mas meu pc tem obrigação de sopurtar aquilo...
-.-''
 
o meu pc demora a volta de 1 minuto e arrancar so tenho kv7
faço as limpezas mas nao resolve
tenho pentium4 3.06nt 1gb ram e 80gb disco rigido
 
O meu SONY VAIO VGN-SZ61XN/C está neste momento a demorar 90 segundos (dede o momento em que carrego no botão até estar completamente operacional).
Desde que carrego no botão ate surgir a barra do windows demora aprox 15 segundos.
Its a Vaio!....Its a SONY!...
 
O meu SONY VAIO VGN-SZ61XN/C está neste momento a demorar 90 segundos (dede o momento em que carrego no botão até estar completamente operacional).
Desde que carrego no botão ate surgir a barra do windows demora aprox 15 segundos.
Its a Vaio!....Its a SONY!...


n eras tu k tinhas probs k o portatil trabalhava com o disco durante mt tempo no arranke?
 
Back
Topo