Tempos de arranque do PC até estar pronto a ser usado.

43 segundos até ficar operacional, ou seja, quando abre, por exemplo, o explorador do windows.

9 segundos a desligar.

Cumps.
 
Adquiri recentemente um Sony Vaio SZ71xn/c
Nao demora mto, mas tb tenho 2 SO instalados.
Fikei foi impressionado com a velocidade de processamento e resposta dest portatil no Vista... eh um T9300, eu q pensava q o vista era uma maravilha e mto lento, aki... eh perfeito... e depois Sony tem uma qualidade d ecra... X-Black com LED....q eh impressionant

Qnto a assistencia, liguei pra eles, eles disseram m q nao tinham o sistema activo, disseram q m telefonavam d volta, passado uns 15 minutos ja m tavam a ligar.
Com as assistencias sincerament, depend tdo um bocado da sort d cada um, eu tiv um Tsunami e fui horrivelment atendido pela assistencia... vai mto pela sort. Agora tdo depend do profissionalismo d cada empresa. E eu sincerament axo q marcas d topo, nao podem brincar, pq o q nao faltam sao portateis a venda d diversas marcas...

Marcas q eu li q sao boas em assistencia -> Toshiba/HP/Asus... mas claro q ja houv mta gent q teve problemas com estas marcas... eh por isso q eu digo... vai mto da sort
 
Por curiosidade também testei e está a demorar cerca de 9 segundos a desligar e 23 a iniciar, a partir do loading do windows. (Tenho windows XP)
 
Desde as barrinhas do windows demora 52 Segundos a arrancar e estar pronto.
Tenho o AVG 8
Spybot e Nvidia taskbar no startup.
Bootvis Optimized.
 
Os tempos do "velhinho" My System:
- Desde o PowerOn até ao logo do Windows: 20 segundos
- Desde o logo do Windows até ficar operacional: 70 segundos
- Shutdown: 20 segundos

XP Pro SP2 actualizado com uma série de optimizações que andam aí pelo forum, BricoPack Vista Inspirat Ultimate 2 (todo bonito :P), Nvidia Omega Drivers v1.6693, controladores HP da impressora, controladores A4Tech (teclado e rato), Avira AntiVir PersonalEdition Premium, Messenger, utorrent, Nero InCD...

Não acho mau de todo...
Estes 2 ST3250410AS em Raid0 ressuscitaram o meu bichinho e estão limitados com o jumper para SATA1. Isto numa máquina nova é que era...
Mas lá chegaremos :001:
 
No meu caso leva cerca de 20 segundos até ficar com o PC 100 por cento pronto para poder trabalhar. Eu contei o tempo que leva desde que aparece aquela barra de carregamento do Vista.
Mas vocês não disseram aqui se estavam a usar discos SATA em Raid? porque eu tenho dois de 80 GB em Raid 0.

O tempo de carregamento do vista com um Raid deve ser bem mais curto do que com um SATA normal ou um IDE.

O tempo de entrada no desktop do Vista também depende do Anti-Virus que se usa.
 
Última edição pelo moderador:
O meu computador leva a arrancar:
- Desde o ligar no botão, até ao Logótipo do Windows Vista: 21 segundos

- Do logótipo do Windows Vista até arrancar o SO e estar pronto a trabalhar: 32 segundos.

Total: 53 segundos que levou a arrancar. :)
(tal como quando veio da loja... formatei-o há uma semana.)
 
As pessoas em condições normais só fazem um arranque portanto mesmo que o pc leve uns 50 segundos até o vista estar pronto a ser usado não é drama nenhum.
Mas quanto mais tempo leva o pc a arrancar o vista menos preparado para o vista estará!

Um pc moderno potente leva muito menos tempo que um Pentium 3 por exemplo.
 
As pessoas em condições normais só fazem um arranque portanto mesmo que o pc leve uns 50 segundos até o vista estar pronto a ser usado não é drama nenhum.
Mas quanto mais tempo leva o pc a arrancar o vista menos preparado para o vista estará!

Um pc moderno potente leva muito menos tempo que um Pentium 3 por exemplo.

Boas,

Antes demais devo dizer que esta thread é das coisas mais inuteis que há....

O tempo de arranque per si não é indicador de performance ou de ser menos ou mais capaz.

O tempo de arranque do sistema depende principalmente da quantidade de controladores a carregar, se eu pegar no meu pc e puser a arrancar normalmente é capaz de demorar 35Seg mas se desactivar na BIOS as portas USB, FireWire, portas COM, Discos todos menos o primário, desinstalar algumas placas PCI e respectivos drivers aí é capaz de ir para os 17/20Seg.

O meu PC é perfeitamente capaz de aguentar o Vista á larga mas se eu conseguisses instalar o Vista num P3 a 100 com "pouca tralha" facilmente bateria o meu no tempo de arranque... Só que depois do arranque a coisa é outra e aí o P3 não tinha a minima hipótese.

A unica utilidade na medição do tempo de arranque seria apenas para comparação de máquinas identicas em nivel de hardware e software, ou para calcular o grau de perda de performance dum pc tendo em conta os tempos anteriores desse mesmo PC.

Cumps.
 
Viva pessoal!

Tenho um portátil relativamente recente; comprei-o no início do ano.

O que realmente me interessa é a partir do momento em que inserimos o nosso username ou aparece o bem-vindo; mas depois de ter formato o portátil e ter instalado o Adobe CS3 premium, o tempo que demora a carregar os programas no taskbar é de uns 30/40 segundos enquanto que antes era uns 10.

Mais alguém teve um problema assim quando instalou esse tipo de programa?
 
37 seg desde o aparecimento da barra verde até estar pronto a ser usado.
Nada mau para 1 P4 com 1 giga de RAM e com o Vista Business.
 
Meus caros,
Necessit da vossa ajuda.. o pc da minha filha leva alggo como 4 a 5 min a estar pronto a trabalhar... aparace o simbolo do Windows XP e dpois fica com o ecran escuro durante +/-4 min só depois aparece o ecran para escolher o perfil de user, durante esse tempo não lê ou parece não ler informação do disco....
Já nao sei o que inventar... inclusive por vezes o DVD não abre, carrego no botão de abertura .. ele acende o led e depois nepia... passado uns largos minutos é q se abre a gaveta... será probela de windows ou hardware
Celeron 2.66 esticado a 2.96 com 1.5Gb ram e 50% disco utilizado ( +/- 30Gb).
Obrigado
 
Última edição:
esprimenta fazer uma limpeza ao pc com cclenear e Advanced WindowsCare V2 Personal depois vai a executar digita "msconfig" clicas no separador arranque e tiras tudo e deixa so antivirus e ctfmon
ja agora qual é o antivirus que usas???
 
Boas.

A minha velha arrastadeira demora aproximadamente 20 até chegar onde se escolhe o utilizador.

Mas é possivel tornar o arranque (bem como o encerramento) mais rapido das seguintes maneiras:

- Como ja foi dito por outros utilizadores, removendo todas as aplicações do arranque que não são necessárias, e também reduzindo o numero de icones no desktop
- Alterar o pc para melhor performance (o standart é vir preparado para a melhor aparência)
- Utilizar o estilo clássico (nota-se mais em máquinas antigas e/ou obsoletas)
- Fazendo uma alteração no registo com um ficheiro .reg
ex:
;XP and 2k3
;This allows boot files to be placed optimally on the hard-drive for faster boots.
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Dfrg\BootOptimizeFunction]
"Enable"="Y"


Cumps :D

NOTA: como diz na citação, funciona em Win Xp e 2003. Não o tentem usar no Vista sem saber se dá (não vá o diabo tecê-las).
 
Back
Topo